Realme X2 e X2 Pro

@joao_duque desculpa então, assumi erradamente um comportamento ;)
Já que tens essa boa feature do carregamento rápido em 30 mim, o ideal dos dois mundos seria conseguires fazer de manhã então, se não interferir com a tua rotina por exemplo. O problema aqui principal é chegar aos 100% e continuar na carga. Isto causará pequenos estímulos de carga e descarga repetidos na bateria. Mas também não sendo hábito uma vez por outra a noite toda a carregar não fará o prejuízo. Eu e que erradamente percebi que fazias disso rotina ;) caso fosse fazendo as contas era teres sensivelmente 4meses/ano ligado a tomada com 100%
 
Boa noite... Alguém faz ideia se as películas para o one plus 7t dão para o x2 pro?
1 semana e estou a gostar bastante! Muito equilibrado... Só a incapacidade de puxar as notificações desde baixo no ecrã faz muita falta... não poder colocar o scroll infinito e falta de luz de notificações! Ecrã top, bateria, som... Muito bom!
 
Tirado com versão 05

1x
[IMG[https://i.imgur.com/4YJcivw.jpg[/IMG]

2x
ymEtKeX.jpg


5x
lGhowEY.jpg


Ultra 64
khe3rU4.jpg


Macro
6MjVH71.jpg



Entretanto já estão disponíveis umas cases da marca no site Europeu mas aquele design com os R, meh e o preço então, vendido na Índia por 5€ e ca por 20€ tal como os Buds 2 que na Índia são vendidos por 7.50€ e na Europa por 20€.
 
Última edição:
O meu x2 normal chegou hoje. Mas não estou a gostar da sensação do ecrã ao toque. Não me parece suave como os outros dispositivos que tenho em casa. Será do protector que vem instalado?
 
Mais um ponto a favor do Pro.
Excelente proteção contra a água mesmo sem certificação nenhuma.
Praticamente todos os orifícios têm borracha de proteção.
 
Pessoal vou ser sincero, pessoalmente depois de 5 anos de uso da miui e após alguns dias acho que este ColorOs em nada é inferior à miui. Apenas tem umas arestas por limar de resto muito bom.
 
O Color OS parece-me um mistura de Miui e OOS.
A parte de segurança realmente tem de sobra.
O launcher precisa de umas afinações mas nada de mais.
Tenho o lawnchair e nova launcher mas meti o Poco launcher para experimentar.
Este último é porreiro mas também não é muito diferente dos outros 2.
As definições podiam estar um pouco mais organizadas mas comparando com a Miui deve ser ela por ela.
 
A capa que vem com o smartphone também é excelente.
Os cantos da mesma são mais salientes para dentro conseguindo segurar melhor o smartphone e fazendo com que a mesma fique mais justa e sem folgas.
Na traseira protege bem as câmeras tendo uns milímetros a mais de saliência.
A parte interior tem um texturado que era preferível colocar na parte exterior para ter maior segurança ao segurar o smartphone mas mesmo sendo lisa não é muito escorregadia, a não ser que tenha as mãos suadas.

O smartphone em si é um pouco pesado(para quem sente as gramas a mais não é o ideal).
É bastante grande (uns bons cm a mais que o Poco).

O ecrã é excelente com umas cores muito bem conseguidas (aqui a mulher até ficou impressionada com as cores em comparação com o Poco principalmente os brancos)

O som é muito alto mesmo mas com qualidade e sem distorções.
Sente-se bem a batida da música no próprio smartphone quando no máximo.

O OS já falei e não é como apregoavam, estando em linha com o da Xiaomi com mais ou menos funções.

A câmera tira muito boas fotos mas precisa melhorar uns aspetos (ainda não tenho a versão 07)

É pena a situação de ficar sem fingerprint com o bootloader desbloqueado mas no fórum deles já começam a falar bastante nisso por isso se houver boa vontade será resolvido.
Só queria mesmo root porque não me importo nada de ficar com a rom deles.

Os updates é ir vendo como será mas também já começam a contestar isso.

Pra já tem sido uma experiência boa com este smartphone.
Pelo preço que estava na black friday e cyber Monday foi uma boa compra.
 
Chegou ontem o meu blue Godzilla ( 12 gb 256) vinha de um mi mix 2s e senti bastantes melhorias :)
A jogar cor por exemplo senti o monitor a quebrar menos... Sinto a velocidade da NET maior ( pode ser da minha cabeça) o que não gostei e que por exemplo se abrir o play store mais de metade das coisas não tem imagem... Não sei o porquê...

Outra coisa com o modo dark, o meu WhatsApp ficar com umas cores muito estranhas.. alguém sabe como colocar direito? Ou como mudar? O que me escrevem fica com uma caixa preta mas o que eu escrevo fica quase a branca ( sem a tal caixa preta)
 
A capa que vem com o smartphone também é excelente.
Os cantos da mesma são mais salientes para dentro conseguindo segurar melhor o smartphone e fazendo com que a mesma fique mais justa e sem folgas.
Na traseira protege bem as câmeras tendo uns milímetros a mais de saliência.
A parte interior tem um texturado que era preferível colocar na parte exterior para ter maior segurança ao segurar o smartphone mas mesmo sendo lisa não é muito escorregadia, a não ser que tenha as mãos suadas.

O smartphone em si é um pouco pesado(para quem sente as gramas a mais não é o ideal).
É bastante grande (uns bons cm a mais que o Poco).

O ecrã é excelente com umas cores muito bem conseguidas (aqui a mulher até ficou impressionada com as cores em comparação com o Poco principalmente os brancos)

O som é muito alto mesmo mas com qualidade e sem distorções.
Sente-se bem a batida da música no próprio smartphone quando no máximo.

O OS já falei e não é como apregoavam, estando em linha com o da Xiaomi com mais ou menos funções.

A câmera tira muito boas fotos mas precisa melhorar uns aspetos (ainda não tenho a versão 07)

É pena a situação de ficar sem fingerprint com o bootloader desbloqueado mas no fórum deles já começam a falar bastante nisso por isso se houver boa vontade será resolvido.
Só queria mesmo root porque não me importo nada de ficar com a rom deles.

Os updates é ir vendo como será mas também já começam a contestar isso.

Pra já tem sido uma experiência boa com este smartphone.
Pelo preço que estava na black friday e cyber Monday foi uma boa compra.
Estava a um preço muito bom tendo em conta tudo o que oferece. Estive tentado, se a camara não fosse um dos aspetos mais importantes para mim tinha comprado a esse preço, mas ainda tem uma diferença grande nesse campo comparativamente ao p20 pro que é o que tenho de momento e nesse campo ia ser um downgrade, mesmo sabendo que ia ganhar noutros campos. Mas sem dúvida que é um grande equipamento!
 
Chegou ontem o meu blue Godzilla ( 12 gb 256) vinha de um mi mix 2s e senti bastantes melhorias :)
A jogar cor por exemplo senti o monitor a quebrar menos... Sinto a velocidade da NET maior ( pode ser da minha cabeça) o que não gostei e que por exemplo se abrir o play store mais de metade das coisas não tem imagem... Não sei o porquê...

Outra coisa com o modo dark, o meu WhatsApp ficar com umas cores muito estranhas.. alguém sabe como colocar direito? Ou como mudar? O que me escrevem fica com uma caixa preta mas o que eu escrevo fica quase a branca ( sem a tal caixa preta)

Isso dá play store não mostrar imagens, vai às definições de bateria e desativa a protecção inteligente do consumo de bateria.

O dark mode não é compatível a 100% com todas as apps
Eles melhoraram isso no último update que acaba em 07,vê se já o tens.

@spiny7
Acho que ficarias surpreendido com a qualidade.
Aliás, podes ver pelas imagens que coloquei que tem grande detalhe e só começa a perder qualidade a partir do zoom 5x.
A macro também não é perfeita mas dá para umas brincadeiras.
Isto, tirado mal o tirei da caixa sem atualizar para a versão que tenho agora que é a 06.
So na 07 é que melhoraram a câmera.
Fui ver agora uns vídeos deste e do P30 pro e nos vídeos não fica muito atrás do Huawei em qualidade.
Algumas até se nota mais detalhe neste, mas o Huawei é obviamente melhor no geral.
 
Última edição:
Isso dá play store não mostrar imagens, vai às definições de bateria e desativa a protecção inteligente do consumo de bateria.

O dark mode não é compatível a 100% com todas as apps
Eles melhoraram isso no último update que acaba em 07,vê se já o tens.

@spiny7
Acho que ficarias surpreendido com a qualidade.
Aliás, podes ver pelas imagens que coloquei que tem grande detalhe e só começa a perder qualidade a partir do zoom 5x.
A macro também não é perfeita mas dá para umas brincadeiras.
Isto, tirado mal o tirei da caixa sem atualizar para a versão que tenho agora que é a 06.
So na 07 é que melhoraram a câmera.
Fui ver agora uns vídeos deste e do P30 pro e nos vídeos não fica muito atrás do Huawei em qualidade.
Algumas até se nota mais detalhe neste, mas o Huawei é obviamente melhor no geral.
Não duvido, mas tiro realmente imensas fotos (vídeo não tanto) e mesmo não sendo uma diferença abismal não consigo abdicar disso, só mudo para um setup melhor, é realmente o aspeto que mais valorizo e uso quase todos os modos, desde o pro, retrato, noite….tenho milhares de fotos dos meus putos, nocturnos, de concertos, macros….
IMG-20190209-215646-848.jpg

IMG-20190502-214621-520.jpg
Screenshot-20190817-091430.jpg
 
Tenho um Realme X2 Pro Azul 12GB 256GB com a última versão RMX1931EX_11_A.07 com o Always ON desligado e com o ligar o ecrã para notificações desligado.
Mas tenho um grave problema que não consigo resolver, é o seguinte:
Quando vou meto o telemóvel a carregar seja com cabo usb ao pc ou ligado a um qualquer carregador ele fica sempre com o ecrã ligado no lock screen com o brilho num modo reduzido, para resolver e apagar o ecrã carrego no botão de power e ele desliga-se mas se por acaso receber uma notificação ele liga-se e volta a ficar ligado até eu o desligar. Assim vou ter que começar a desligar o telemóvel durante a noite por causa do BURN IN que acontece em todos os ecrãs AMOLED.
Este sem dúvida de todos e muitos telemóveis que já tive é o erro mais irritante que já tive.
Alguém sabe como resolver?
 
Última edição:
Isso dá play store não mostrar imagens, vai às definições de bateria e desativa a protecção inteligente do consumo de bateria.

O dark mode não é compatível a 100% com todas as apps
Eles melhoraram isso no último update que acaba em 07,vê se já o tens.

@spiny7
Acho que ficarias surpreendido com a qualidade.
Aliás, podes ver pelas imagens que coloquei que tem grande detalhe e só começa a perder qualidade a partir do zoom 5x.
A macro também não é perfeita mas dá para umas brincadeiras.
Isto, tirado mal o tirei da caixa sem atualizar para a versão que tenho agora que é a 06.
So na 07 é que melhoraram a câmera.
Fui ver agora uns vídeos deste e do P30 pro e nos vídeos não fica muito atrás do Huawei em qualidade.
Algumas até se nota mais detalhe neste, mas o Huawei é obviamente melhor no geral.


O meu update termina em 6 como posso atualizar para o 7?
 
Back
Topo