Rebarbadeira para fazer um corte...

Bem a Dremel também não deve ser levada a brincar!! Usar sempre óculos de protecção!! Acreditem não queiram ser reencaminhados para o hospital de S.João com uma limalha de ferro espetada num olho tiveram de me furar o olho para tirar e ainda tive de levar com um raspanete da enfermeira por ter sido descuidado!


Nem mais
 
se não te sentes a vontade treina um bocado, e se mesmo assim estas com medo o melhor é mesmo não fazeres nada. Pede a alguém que tenha mais a vontade com "maquinaria da pesada"! xD Por acaso ainda estou inteiro mas ja me cortei na perna e numa mão com uma brincadeira dessas, ao contrario do que alguem disse as rebarbadoras não alcançam as 15000 rpm mas mesmo assim, mt cuidadinho, agora ires a medo é que não! pah, força com isso....
 
Tenta fazer tu, dá mais gozo. só mais uma coisa, a rebarbadora só faz cortes a direito, não faz curvas, não sei o tipo de corte que queres. A quem já o usou, o dremel tem força para cortar chapa? Pensei que aquilo fosse muito fraquinho. E podes pintar sem lixar, mas fica melhor se lixares, de qq maneira tens de lixar ou limar as arestas depois de cortares. De resto, é seguires o q já disseram antes à risca, que a rebarbadora é um bocado dificil de manusear, tens q treinar.
 
ok... o tipo de corte está no meu projecto (Ver sign)... ainda não arranjei a chapa... mas vou ter muito cuidado prometo... Cumps e obrigado pelas dicas... deem uma vista de olhos no meu projecto e comentem!
Cumps..
 
ok... o tipo de corte está no meu projecto (Ver sign)... ainda não arranjei a chapa... mas vou ter muito cuidado prometo... Cumps e obrigado pelas dicas... deem uma vista de olhos no meu projecto e comentem!
Cumps..

cuidado mesmo nisso... oculos de proteção e utilizar o punho da "RECTIFICADORA " , Rebarbadora serve para cortes maiores , mais pesados ,e muito perigosa de utilizar por alguem sem experiencia e conhecimento ...
rectificadora ,com algum cuidado e jeitinho sempre é menos perigoso... utilizar discos certos para o corte , como vais cortar metal e necessitas de ter precisao os discos para corte de inox sao os mais adequados ,mas também mais perigosos de partirem ...
perigos:
- a rectificadora fugir e cortar tudo o que apanhar á frente...
- limalhas do metal nos olhos (sem oculos de proteção)
- fagulhas no corte de metal ,que queimam pavimento ,paredes , e suja que é uma coisa parva (so com o aluminio isto nao se verifica)
-disco partir ,estourar ,sair da maquina em rotação...(nunca forçar o corte e discos adequados ao corte)
-nunca, mas nunca mudar os discos com a maquina ligada na corrente , desligar sempre antes !!! (a pressa de acabar o trabalho e o cansaço leva ao esquecimento de certas normas de segurança)

bons cortes e muito cuidado se fores com isso avante

cumps
 
Última edição:
Back
Topo