Recomendação para Access Point

Boas,

É difícil assegurar, mas em principio deve dar.
Sugestão: comprar em loja online para poder devolver em 14 dias ou num local onde permitam devoluções.

Cumps.
 
Bem.. perdi a cabeça e mandei vir o Magic 2 Wi-Fi Starter Kit..

Vamos ver quanto tempo demora a chegar e como se porta.

Depois para instalar que setup de instalação recomendam? Criei que disseram aqui para desligar o Wi-Fi do router da operadora, e usar apenas este?

Obrigado a todos
 
Outra dúvida que me surgiu hoje, é que como posso assegurar que o meu quadro elétrico permite usar isto? Pelo que vi, por vezes a malta compra um kit tipo este e depois não funciona devido ao quadro elétrico.

O problema aqui costuma ser a coisa da trifásica e da monofásica, têm de estar na mesma fase para funcionar, mas quase de certeza que isso é monofásico e deve funcionar, outra coisa são extensões, não aconselham a colocar numa e já pessoas que se queixam de não funcionar devidamente.

relativo ao quadro isso quase de certeza que funciona.
 
Após alguma luta, lá conseguir colocar isto a funcionar, mas tem para já alguns problemas.

1. Desliguei WiFi Super Router operadora
2. Separei redes 2.4Ghz e 5Ghz no Devolo.
3. Teste de velocidade por Internet no PC ligado por cabo ao Magic 2 Wifi, das 3 vezes que testei deu >110 Mb
4. A nível WiFi está muito abaixo do que eu esperava.
Teste 2.4 Ghz
  • Teste no escritório onde está o Mafic 2 WiFi - 80.1 Mb Download e 36.6 Mb upload
  • Teste quarto mais próximo - 28.7 + 8.26
  • Teste segundo quarto mais próximo - 30.7 + 7.72 (creio que os resultados são melhores que no suposto quarto mais próximo, por ter uma linha mais direta do Magic 2 Wifi para lá
  • Teste quarto mais afastado - 7.53 + 35.9
  • Teste sala (onde estava router) - 43.2 + 13.7
Teste 5 Ghz
  • Teste no escritório onde está o Mafic 2 WiFi - 76.6 Mb Download e 72 Mb upload
  • Teste quarto mais próximo - 247 + 7.78
  • Teste segundo quarto mais próximo - 176 + 10.7 - 2ºteste 36.2 + 14.9
  • Teste quarto mais afastado - Após muito demorar a iniciar o teste 126 + 37.2
  • Teste sala (onde estava router) - 109 + 106
Esperava mais a nível WiFi, quer no escritório onde está o Magic Wifi, quer nas salas mais próximas. Supostamente este Kit deveria assegurar isso.
Com o portátil no quarto mais próximo, a Wifi 2.4 Ghz tem 4 tracinhos, a 5 Ghz anda entre 1 e 2. São distãncias muito curtas para o que este aparelho é suposto assegurar.
Posso dizer que a nível WiFi nos quartos, a coisa estava melhor com o setup anterior.

Isto tem muitas configurações que não domino ainda, pelo que espera que ainda se possa brincar um pouco mais.

Têm alguma recomendação/dica?
 
Última edição:
Boas,

"Continuo a bater na minha opinião" de que há algum problema aí seja de barreiras arquitectónicas, campos electromagnéticos/ruído ou canais em conflito.

Se a rede do router da nos foi desligado, corre o wifi analyser e coloca aí print das abas 1 e 2.

Cumps.
 
Boas,

"Continuo a bater na minha opinião" de que há algum problema aí seja de barreiras arquitectónicas, campos electromagnéticos/ruído ou canais em conflito.

Se a rede do router da nos foi desligado, corre o wifi analyser e coloca aí print das abas 1 e 2.

Cumps.
Mas para correr onde? No escritório onde está o WiFi Magic?
 
Entretanto liguei de novo WiFi router operadora, e ativei WiFi Mesh e Clone no Magic 2.
Não senti melhorias.

Quanto ao que pediste, não sei é isto que querias mas aqui vai.

Teste 2.4 Ghz

A 5 metros
2-4-5m.jpg


Quarto mais longe
2-4-Longe.jpg


Como já devem ter percebido, pouco percebo disto. Ainda não sei qual é a configuração ideal para o setup que tenho.
Para o Magic 2 não vi um tutorial para um semelhante ao meu.

Obrigado.
 
Boas,

Nas configurações de Wifi 2.4Ghz procura Canais/Channel e muda para o canal 14.

Cumps.

EDIT: se tiveres mais que um AP wireless então no 2º coloca coloca 13 e no 3º coloca canal 3
 
Estive hoje a tentar aprender um pouco mais sobre isto.

No que toca ao Magic 2 a opção a tomar é usar o WiFi Clone.
Depois, tentei perceber um pouco mais sobre o WiFi Analyzer.. fiz umas medições e para já estas são as configurações que tenho agora

Router Huawei
Huwei-2-4.png


Huwei-5.png


Magic 2
Magic2.png


Eu uso rato sem fios, que pelo que percebi ajuda a causar interferências, mas como mudei os canais creio que já não terá influência.
Também alterei a largura de banda para o máximo que o router permite.

Vou esperar até amanhã para ver como se porta agora.
Mas enquanto validava o que que pedi com o WiFi Analyzer na sala (onde tenho o router), numa fase em que estava ligado à rede 2.4 Ghz, constatei que o telemóvel estava ligado à rede através do AP e não da sala. Sabendo que o sinal do router era mais forte, e que supostamente o Magic 2 deveria saber fazer gerir isto, há algo mais aqui que me escapa?

Que acham do que fiz?
Fará sentido ainda usar o repetidor de sinal TP-Link RE210 no corredor que dá acesso aos quartos?

Muito obrigado pela vossa paciência.
 
Boas,

Se tiveres dois dispositivos perto um do outro com wireles activado então podem estar a criar ruído um ao outro.
Se puderes afastar ou prescindir, melhor.

Se fizeste medições e essas eras as melhores hipóteses, agora testa durante um dia ou dois.

Cumps.
 
Acredito que ter o router e o Magic Wifi em salas lado a lado pode causar interferência, mas é onde tenho o meu escritório, e onde tenho mais necessidade de uma boa net. Seja como for fui agora ao router da operadora e baixei a largura de banda para 20 a ver se ajuda nas interferências.

Pois bem, nada do que fiz resultou, hoje voltei a ter performances muito mediocre mesmo... confesso que estou desalentado com isto..
Não vou gastar + 100€ noutro Magic 2 WiFi, pelo que única opção que vejo é trocar este kit por outro multioom

No site onde comprei, multiroom tenho poucas alternativas:

- PowerLine Devolo Magic 1 WiFi Mini Multiroom Kit.
- Comprar um Kit da TPLink e ver se com o que sobra dá para comprar um segundo Powerline WiFi da mesma marca.

Que acham?
 
Back
Topo