PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

Andei 10 anos, por ai longe dos jogos para PC, especialmente dos mais puxados a nivel de hardware, o meu PC estava...emprestado....sim..é isso.
Digam alguns jogos sff que tenha perdido. Já recuperei alguns, FC5, TitanFall, Metro, mas em tantos anos de erteza que me escaparam alguma pérolas.
Obrigado;)
 
Andei 10 anos, por ai longe dos jogos para PC, especialmente dos mais puxados a nivel de hardware, o meu PC estava...emprestado....sim..é isso.
Digam alguns jogos sff que tenha perdido. Já recuperei alguns, FC5, TitanFall, Metro, mas em tantos anos de erteza que me escaparam alguma pérolas.
Obrigado;)

Sem saber que tipo de jogos gostas, vou dar-te a lista dos que gostei mais sem ordem especifica:

The Witcher 3
Mass Effect Andromeda
Final Fantasy XV
Hellblade: Senua's Sacrifice
Shadow of the Tomb Raider
Assassin's Creed Origins
Assassin's Creed Odyssey
Gears 5
Dragon Age: Inquisition
A Plague Tale: Innocence
Control
Star Wars Jedi: Fallen Order
The Outer Worlds
Red Dead Redemption 2
Horizon Zero Dawn
Wolfenstein: The New Order
Wolfenstein 2: The New Colossus
Detroit: Become Human
Death Stranding
 
Sem saber que tipo de jogos gostas, vou dar-te a lista dos que gostei mais sem ordem especifica:

The Witcher 3
Mass Effect Andromeda
Final Fantasy XV
Hellblade: Senua's Sacrifice
Shadow of the Tomb Raider
Assassin's Creed Origins
Assassin's Creed Odyssey
Gears 5
Dragon Age: Inquisition
A Plague Tale: Innocence
Control
Star Wars Jedi: Fallen Order
The Outer Worlds
Red Dead Redemption 2
Horizon Zero Dawn
Wolfenstein: The New Order
Wolfenstein 2: The New Colossus
Detroit: Become Human
Death Stranding
Acrescentava só o black flag e o unity :)
 
Eu estou com uma frustração em jogos... Montei um PC novo depois de mais de 10 anos com portateis, sendo que o máximo que consegui com o portatil anterior foi o Far Cry 4 e o Assassins Creed Rogue. Quando montei o PC fiquei filado em jogar tudo o que me escapou, comecei pelos far cry 5 e New Dawn, GTA5, e estive bem entretido, depois comprei o assassins creed origins, tenho umas 10h jogadas, e o Red Dead Redemption 2 que nã ome está a puxar. Já o witcher 3 na switch também ficou parado. Não sei mesmo para onde me virar...

Adoro mundos abertos, sendo que Far Cry e assassins creed foram das minhas franquias preferidas, o Skyrim foi um jogo em que passei muito tempo, e na switch o maravilhoso Zelda Breath of the wild. Não sei se preciso de algo com a acção de tiros como o Far Cry, e o facto de assassins creed e RDR2 não estarem a ser tão "frenéticos" na acção me está a tirar a vontade.
 
Tens que ir variando de género, uma das grandes desvantagens do panorama actual é que é fácil saber quais os melhores jogos de cada gênero e muitos deles envelheceram bastante bem, o que resulta numa saturação dos mesmos, para não falar que muitos jogos recentes não se focam em melhorar as mecânicas nas quais se baseiam, logo resultando num jogo visualmente apelativo mas mecanicamente ultrapassado.

Por vezes "o segredo" está em ir para trás, muitos dos melhores jogos do género já saíram há mais de 10 anos, um bom exemplo é o Forza Motosport, adorei o ambiente do terceiro, instalei o Forza Motosport 7 via Xbox Game Pass e questionei-me "o que é isto? O que é feito das pistas de montanha? Do sistema de progressão?".

Estás é saturado de jogos Open World porque já interiorizaste as suas mecânicas e já os consegues "prever", o melhor é procurar algo que puxe pela narrativa e / ou ir explorar outro género de jogo ou jogos, se bem que indicas não teres apreciado o The Witcher 3, um marco na escrita e construção de mundos, mas compreendo como não possa ser do teu gosto.

Eu cá gosto de explorar generos diferentes de jogos, jogos de exploração como os que apresentas? Não tenho nenhum instalado, pessoalmente sou mais fã de narrativa e combate por turnos, mas também gosto de ter algo "diferente" para me ir divertindo.

unknown.png


Muitos são jogos "que estão na lista" e que, já que tenho espaço para isso, já lá ficam instalado, outros são compras recentes (muito jogo muito bom e muito barato que se pode adquirir nesta semana, recomendo que revejam a vossa lista e consultem os "locais da especialidade" para ver os melhores preços, Darkest Dungeon foi por 4 €, o Metro também por 4 €, Invisible Inc. por 7 €, Prey por uns 5 €, Valkyria Chronicles 4 uns 8 €, só não comprei mais porque... bem, vocês estão a olhar para a lista do que estão instalados, falta as do que estão por instalar :D).

Destes posso dizer que o Monster Hunter World tecnicamente "acabou", o jogo não vai levar mais actualizações, ainda o tenho porque ainda o jogo com amigos e porque quero usa-lo como base de compração para o novo GPU que vem ai, é daqueles jogos que sempre me "magoou" estar a correr a 60 frames por segundo, o Yakuza Zero também já o acabei, jogo brutal, adorei mesmo, ainda o tenho para jogar os mini-jogos que tem, Rainbow Six Siege jogo com amigos também, o mesmo com o Splinter Cell: Blacklist, como jogo em si não é grande coisa, prefiro o Chaos Theory.

De resto é uma colecção de jogos que tenho interesse em jogar, Dead Space foi recentemente actualizado (surpreendente, eu sei) e já corre perfeitamente a 21:9 e com o meu comando, tenho uma colecção preocupante de jogos por turnos, é o meu género de jogo favorito, confesso, posso dizer que desta lista o jogo que irá ter a minha atenção depois do trabalho (entro... oh mer... daqui por 1:15 e saio às 23:00) deverá ser o Yakuza: Kiwami, adorei o anterior, finalmente completei uma ronda de Super Hang On nesse jogo, foi preciso jogar o Super Hang On num emulador dentro de outro jogo para o "completar" :D ah, o mundo do Yakuza tem literalmente arcadas da Sega em que podes jogar, normalmente é o Outrun, Super Hang On e estou a ver a lista e Oh Meu Deus! O Yakuyza Kiwami 2 tem o Virtua Fighter 2 e o Cyber Trooper Virtual-On?!

Ora bem, planeava jogar o Prey e o Wasteland 3 entretanto mas cheira-me que tenho um Yaluza para acabar :D
 
Agradeço a dica @mata-pombos , mas prefiro pagar por eles do que usar o GamePass da Xbox, quero ficar com os jogos e não ter que lidar com o sistema de ficheiros que o GamePass usa, especialmente porque gosto de modificar os meus jogos, quase todos levam com o ReShade e , por exemplo, o Yazuza Kiwami requer modificações ao nivel do texto e texturas.
 
Última edição:
@Morais Há alguns desses jogos que apanhas no gamepass, o Yakuza 0, Kiwami e Prey por exemplo.
O Prey é um jogo muito underrated na minha opinião..

X2.
Ando a fazer a minha segunda run no Prey (2017) em Game+
E já ando a pensar em fazer mais uma terceira, sem neuromods, que vai mudar muita coisa no jogo.
O jogo é fenomenal e um dos melhores desta geração.
A história é excelente, com muitos mistérios para descobrir.
Montes de formas diferentes para abordar os mesmos obstáculos.
Boa música, bons gráficos e jogabilidade de topo.
 
@Torak Concordo em pleno, a única coisa de mau que achei no jogo foi os inimigos darem respawn quando voltas às áreas, isso afeta bastante o jogo porque é um jogo que incentiva voltares a áreas anteriores para resolveres sidequests e mistérios só que em dificuldades mais elevadas não o podes fazer senão gastas munição que irás precisar para avançar com o jogo.
 
@mata-pombos
Eu estou a jogar em Hard e não estou a ter problema nenhum com inimigos.
Com a caçadeira cheia de upgrades, vai tudo à frente. Até ando a matar Nightmares, sempre que aparecem.
Mas a maior parte dos inimigos, só fazem respawn quando avançamos em certos pontos da história principal.
Ainda não joguei em modo Nightmare, se calhar nesse modo de dificuldade, isto muda radicalmente.
 
Gostei bastante do pouco que joguei do Prey, tem uma aura semelhante à do System Shock 2, já o Bioshock tentou isso mas não me puxou muito, mas é jogo para a 3070 ou a 6800, quero jogar com tudo a 100% e silky smooth :D
 
Última edição:
O Prey puxa pouco. Até a tua 1070 o vai correr muito bem, com settings no máximo.

Edit:
Já me esquecia do maior defeito do Prey. O mini jogo de hacking é muito mau.
Se jogares não percas tempo com isto.
 
Tenho 5h no Prey. Adorei o seu início, dos melhores intros que vi em gaming. Agora nas últimas horas perdi a vontade de jogar.
Não gostei do facto da história te obrigar a explorar mapas por onde já estiveste (backtracking) e a falta de orientação para onde deves ir.

Também estou um bocado burned out de Open world, e apesar de ser uma nave continua a não ser tão Linear.

------

Aproveito para recomendar o Black Mesa, remake do Half Life 1.
Se nunca jogaram Half life por acharem o jogo datado, experimentem o Black Mesa e vão perceber a paixão que estava por trás na indústria dos jogos de antigamente comparativamente aos dias de hoje.
Fiquei colado ao jogo de início ao fim durante as suas 18h. A melhor campanha que joguei.

Vou esperar umas semanas para me aventurar no Half life 2.
 
Eu tou com o bichinho de passar o HL2 outra vez também... Já o devo ter passado umas 7 vezes sem brincar na altura...Mas secalhar vou experimentar passa-lo com o Mod Smod Tactical, parece excelente e adiciona realismo a coisa como as armas e assim, vai tirar é a imersão ao jogo, mas acho que já tive disso que chegue, vai ser mais por diversão...
 
Lembro-me de ter voltado a jogar em 4K, fiquei supreendido com o detalhe nas aas que não tinha em 1080p, há muito jogo antigo que realmente ganha uma nova vida em 4K, o mesmo com o Deus Ex Human Revolution, no detalhe das mãos do Jensen e em muitas das texturas, alias 4K com filtros de shaperning, como os do ReShase ou o da AMD e tem-se resultados muito bons em jogos antigos.
 
Back
Topo