Recomendem-me uma camara xD

Depende se for uma SLR Olympus com uma lente pancake não pesa muito ....

E acho que na photokina vai ser lançado o sistema micro four-thirds que pretende diminuir o tamanho das SLR's ficando com algumas caracteristicas destas. ex: como a troca de lentes ...
 
o principal problema nem é o peso... são dps as lentes...que andar com 2 ou 3 lentes atrás já começa a ocupar :p eu pelo menos para mim isso não dá lol
 
ok... sou mm das coisinhas tradicionais tá visto :p

google e vi aqui umas que epah realmente yah nesse aspecto já é muito mais pratico...

mas pronto... neste caso nada muda uma coisa que é a parte do investimento que tem que ser sp feito após compra da máquina
 
eu também a minha opinião pronto...é mais em termo pessoal dos gostos e da muito pouca experiência que tenho já que não sou nenhuma pessoa que entenda a fundo de fotografia e máquinas...vou descobrindo e aprendendo a pouco e pouco o que vou usando e lendo...

daí o ideal ser mesmo ir lendo de pessoas que mais entendam e claro, se fores como eu, meteres sempre um pouco do gosto pessoal a mistura que faz sempre falta para qualquer compra
 
Sim basicamente tenho montes de amigos com D40 que me puxaram para esse lado, e tenho um com uma bridge que me abriu os olhos e depois do que li e me disseram aqui acho que para mim o ideal neste momento é mesmo uma bridge.
A minha escolha vai para a fz8 gostei da qualidade/preço.
 
Uma diferença entre estas 2 esta na forma de activar (entenda-se levantar) o flash, na S1000 tem um botão e na S5800 não vejo jeito (levanto-a com os dedos).

what?
O flash na S5800 levanta-se sozinho.
Se tiveres a opçao de flash ligada ou flash automatico, ao focar a foto o flash levanta-se automaticamente.
 

Não tou a dizer que teem a mesma qualidade, tou a dizer que a 10000 tem fotos de outro estilo e não se percebe, se reparares a 10000 tem fotos muito cheias, como aquelas das paisagens que não dá bem para ver a qualidade.

Pah na minha opiniao...
 
what?
O flash na S5800 levanta-se sozinho.
Se tiveres a opçao de flash ligada ou flash automatico, ao focar a foto o flash levanta-se automaticamente.

Não fazia ideia caro colega.
Eu só as tive na mão sem baterias e achava estranho não terem como abrir o flash, principalmente quando via a S1000 com um pequeno botão a fazer esse serviço.
 
Segundo parece, a fz18 perde um pouco em qualidade em relaçao a fz8 devido a ter um zoom ja "exagerado"... mas procura no forum ja ha varios posts sobre isso... inclusive a falar das diferenças entre as duas

cmpts
 
Última edição:
pois é pessoal eu tb sou daquelas pessoas que está na duvida entre uma bridge e uma slr. é verdade que tenho pouca vontade em aprender mas sou bastante curioso e penso que com o passar do tempo ia aprendendo entre uma pesquisa e outra e umna pergunta e outra.
já vi por ex a d60 (acho que nao tem AF, nao sei se valerá a pena esperar pela d80 visto que nao pretendo investir muito mais de 600€) com duas objectivas (não sei se serão boas) a bons preços mas a 400d tb me parece uma boa opção.
claro que as bridges nao estão postas de lado mas seria um investimento sem retorno se quisesse mais tarde passar para slr. a s5 estava quase a convencer-me mas quando fui ver dizia lá: entregue com PILHAS... e aí desisti logo pois jurei que nunca mais comprava máquinas a pilhas pq tenho tido más experiencias.

obrigado pela atenção e pelos conselhos

agradecia que alguém comentasse
obrigado
 
Última edição:
Só partilhar a minha experiência... eu passei da Sony P72 para a D40 :D
Mas eu já estava a esmifrar e a desesperar com a sony... era tirar fotos e chorar!:lol:
Entretanto já gastei 700€ em duas objectivas....:004:
Resumindo, é bom saber onde se metem... mas se podem, não deixem de se meter! :)
 
Back
Topo