DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

Gosto bastante, lembra-me o Space Harrier.
Em princípio vou fazer back mas estou ainda a fazer aqui umas contas à vida...já me custou dar o dinheiro para o Saber Rider e Shenmue, e agora mais um.
 
Gostava era de ter o shenmue 3 versao dreamcast, isso é k era :)
Com uma dreamcast HD final version ultimate edition para o mesmo :002:
 
Última edição:
Boas pessoal,

Então como tem andado a vossa Dreamcast?

Para dinamizar um pouco o tópico, deixo aqui as minhas ultimas aquisições:

g0DEIp0.jpg


GlgBqNG.jpg


q1t9dTN.jpg


lsShlAp.jpg


19asjO0.jpg
 
Boas, alguma dica para uma Dremcast que não lê jogos ? O problema não é o sensor de abertura e fecho , já confirmei isso , acho que lente morreu mesmo e está DC até era virgem em backups.

Tenho cá mais duas em casa também mortas , uma o motor que roda os cd´d deu o berro , a outra não lia os cd´d mas o motor estava bom . Troquei a lente da que não rodava os cd´s para a que rodava mas nada , também não lê os jogos .

Atenção que quando digo não lê os jogos falo de originais obviamente. Desde que estraguei a minha DC original há uns anos não entram mais CD´s manhosos na DC.

Já tentei o fix de calibrar o laser mas não deu (parecia que estava a afinar o gravador de cassetes do spectrum LOL) .

Vou tentar calibrar os outros laser mas não estou com grande fé :( .

Acho que vou começar a procurar outra Dreamcast .
 
Estou aqui com uma dúvida que não sei se algum de vocês me poderá dissipar.

Então é o seguinte, como tenho várias Dreamcast queria pegar numa e fazer um simples mod, mudar o LED de power da consola de laranja para um azul/verde.

O problema é que após pesquisa verifiquei que o LED da Dreamcast é de 3,3v. E eu não estou a conseguir encontrar LED's de 3.3v nas lojas "habituais". Apenas encontro ou de 3v ou de 5v. Será que alguém me poderá elucidar se colocar um LED de 3v ele queimará? Ou é de todo recomendado utilizar mesmo um LED de 3.3v?

Obrigado
 
Há componentes mais pesados do que um led que não se queixam de 0.3v de diferença. Estragam-se mais cedo é verdade...
Como disseram, o pior que pode acontecer é queimar. Não te estraga a DC, mas se se estragar muito depressa torna-se chato estar sempre a substituir o led....
 
Obrigado pelas respostas!

Pois... Eu através de pesquisas reparei que existem LEDs 3.3v. Mas nas lojas físicas "habituais" só encontrei de 3v ou 5v.

Já pensei em colocar uma resistência muito pequena para baixar para os 3v. Acham que vale a pena? Ou tento a ver no que dá? Um LED também é baratito...

Eu meti um de 3v e ainda não queimou. Existem leds de 3.3v pensei que fossem ou de 3v ou de 5v.

Gonçalo, desde que fizeste essa alteração, a Dreamcast já teve bastante uso? Isto para averiguar se já teve um bom período de teste :)
 
Provavelmente as lojas têm os 3.3v e arredondam para 3v para ser mais prático.

Já troquei a uns 15 anos se calhar. Agora raramente a ligo, mas os primeiros anos teve uso intenso.
 
Provavelmente as lojas têm os 3.3v e arredondam para 3v para ser mais prático.

Já troquei a uns 15 anos se calhar. Agora raramente a ligo, mas os primeiros anos teve uso intenso.

Já fiz a alteração, até agora ainda não queimou :) Vamos lá ver quanto tempo dura!

De referir que não coloquei nenhuma resistência, foi troca por troca!

Obrigado pelas dicas!
 
Tenho uma dúvida em relação ás vga box... Nomeadamente para a dc são todas compatíveis ou terá que ser alguma especifica...? Quais as melhores?
 
Existem algumas chinesas que não são tão boas e podem dar interferências.
A que é recomendada vivamente pela comunidade é a Hanzo DC VGA Box. Mas não tenho uma though
 
Há aqui pessoal com grandes coleções de Dreamcast. Foi uma consola que tive quando era puto e há pouco tempo atrás conseguir recuperar uma. Tenho uma Dreamcast, não no seu melhor estado, mas com 1 comando e 2 VMUs e apenas um jogo, Metropolis Street Racer.
 
Back
Topo