SNES Recordar a Super Nintendo

Á tanto tempo que ando por cá e nunca tinha visto este topico.
Realmente ao ler os posts todos vêm-me umas memorias á cabeça de GRANDES jogos para a SuperNintendo.
Na altura vivia na Alemanha e lá toda gente tinha uma SNES, como tal eu tb. Havia o que nós portugueses chamavamos de "feira velha", que se vendia praticamente de tudo. Foi ai que comprei a maior parte dos jogos.
De salientar, StreetFighter o meu jogo de luta preferido e o INIGUALAVEL Yoshis Island. É um jogo simplesmente perfeito, completamente viciante e nao descansei enquanto nao conseguia encontrar aquelas moedinhas vermelhas para abrir os "bonus maps", infelizmente nunca as encontrei todas =(

A uns 2 mezitos, comprei 2 comandos da SNES visto que um dos meus avariou. Agora tenho 4 comandos (1 nao funciona) 2 consolas e bastantes jogos.

Proxima aquisição se conseguir arranjar será o Megamen X visto que adorei o Megamen 7.

Nunca ninguem ficou com calos nos dedos de tanto jogar? LOL
Eu fiquei com o jogo STRIKER (futebol) e o TopGear2, que parece que tinha sempre mais pistas
 
nunca tive, mas eh uma consola que pretendo adquirir. tem aquele aspecto quadrado super sexy. felicito todos os que tem uma, perseverem nas pois são grandes relíquias
 
Deu-me um ataque de saudades e voltei a pegar no Super Mario World:P. Este jogo é imortal... e é um verdadeiro vicio, quando acabas um nível só pensas em jogar o próximo. Vou tentar voltar a passar os 96 níveis do jogo!
 
Quando tiver possibilidade era consola que queria adquirir iniciar uma colecção sobretudo dos títulos que joguei ou me chamaram a atenção na minha infância! Ha sempre aquele título que gostaria muito de ter tido mas que era um exclusivo SNES e quem, como no meu caso, tinha apenas mega drive e ficava a ver hipnotizado estes títulos nas casas da especialidade, sendo que alguns tive a sorte de jogar em casa de amigos...
Don king Kong é sem dúvida um desses títulos!
 
Eu tive uma na altura em que saiu.
Comprei com o bundle do super Mario world.
Como na altura os jogos eram caros, durante alguns meses só tive o super Mario.
Mas nunca me fartei do jogo.
Havia sempre tanto para explorar e segredos para descobrir.
Foi uma consola bem marcante na minha infância.
 
Apesar de já terem passado quase 30 anos, lembro-me como se fosse hoje do momento em que o meu pai ma deu.

O meu pai deixou sair a minha mãe (isto porque a minha mãe sempre foi contra estas coisas..) e disse-me que tinha uma surpresa na garagem. Fomos lá, abriu a mala da carrinha, lá estava a caixa da Super Nintendo (pack Super Mario World) + Nintendo Super Scope.

A partir daí tive alguns grandes jogos:

- Super Mario World;
- Donkey Kong Country;
- Sunset Riders;
- Zombies Ate My Neighbors;
- Super Metroid;
- Super Castlevania 4;
- F-Zero;
- StarWing;
- WWF Wrestlemania;
- Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time;
- Robocop 3;
e outros tantos que agora não me consigo lembrar...

Tenho de destacar o Super Mario World e Super Metroid... São jogos que ainda hoje, de quando a quando, lá vou jogando.

Até à Xbox360, foi a única consola que tive...
 
Playing with Power - Celebrating the Super Nintendo, Nintendo Archives, 2018


tIV72Os.jpg

Q34VCYk.jpg

4URoWro.jpg

Bxv0fPZ.jpg

5FGraHd.jpg

HjOLTVl.jpg

opkBnbs.jpg

mnstqFa.jpg

PW0fiNj.jpg
 
Para quem é muito pequeno para se lembrar, a SNES foi um fracasso no nosso país porque a Nintendo era representada pela Concentra, e como tal, só era vendida em lojas de brinquedos.

A Sega era representada pela Ecofilmes, e por isso a Megadrive estava à venda em clubes de vídeos, que existiam em cada esquina com kiosks para os putos ficarem deliciados com o que viam e pedirem uma aos pais no natal.

Existe um certo revisionismo porque a história dos videojogos é contada pelos Americanos, mas a SNES era bastante obscura no nosso país. A Megadrive era de longe muito mais popular (e mesmo assim menos que o Commodore Amiga).
 
Exacto!
A minha mega drive foi comprada numa loja genero loja de chineses. Tinha brinquedos e outras coisas. Ehehe lembro me bem de olhar para a montra e pedir a consola. Demorou algum tempo ate a receber de presente. Muitas horas e muitos anos com aquela consola, que terminaram com o nascimento da minha irma, que acabou por roer o cabo que ligava a tv. Aquilo tinha uns pinos e ficaram todos dobrados.
Ja a Super Nintendo so a conheci anos mais tarde, em casa de um amigo. Ele na altura tinha o Home Alone II e o Super Mario All Stars. Centenas de horas agarrados :D Tempos felizes
 
Grande Super Nintendo...para mim a melhor consola de sempre...ainda tenho uma completa com caixa e tudo original português..e tudo a funcionar....infelizmente tenho alguns jogos mas quando era puto deitei as caixas fora...nem me lembro porque...garndes vicios de SIM CITY e TOP GEAR, e claro Zelda- Link to the past..

Alguém conhece alguma loja ou alguém que faça cópias de caixas de jogos para SNES e NES ?? Gostava de completar os jogos que tenho com caixas originais ou não...

e como me poderia esquecer Teenage Mutant Ninja Turtles - Turtles in Time.....por incrível que pareça ainda consigo jogar horas a fio....

Já que este post é recordar a Super Nintendo aqui fica...o que mora cá por casa...

MkjCsaC.jpg



aGgUlTX.jpg


RvBFdtL.jpg



sYrojeb.jpg


viLtdi6.jpg
 
Última edição pelo moderador:
The Retro Guide to SNES, Retro Vol. 10, Natal 2017







https//i.imgur.com/n63vSK8.jpg[/img]']
Top 25 SNES Games, SNES - The Complete Manual
[URL='http://[img]https//i.imgur.com/EhaJfyl.jpg[/img]']




Considerações pessoais:
1) Chrono Trigger e FFVI estão em posições muito baixas. Mas este é um top feito pelos leitores de uma revista europeia, por isso muitos não devem ter jogado dois dos melhores jogos de sempre. O mesmo vale para a ausência do Super Mario RPG
2) Um top 25 sem o Megaman X? Como?
3) Ver ponto 2, e trocar Megaman X por Turtles in Time.
 
Última edição:
Back
Topo