NOS Rede 4

peço desculpa pelo desenterranço mas julgo que é escusado abrir um tópico por causa disto

tenho um destes cartões da Optimus, pq só uso o telemóvel quando vou para uma zona do país onde só há rede 93 e pq vou lá poucas vezes por ano

acontece que agora fui experimentar o cartão e parece que está desactivado e qdo tento fazer uma chamada oiço uma gravação a dizer-me que tenho que carregar o cartão (já não o uso desde janeiro)

a minha dúvida é qual o montante mínimo que tenho que recarregar para reactivar o cartão e se basta carregar ou é preciso fazer mais alguma coisa antes disso

desde já obrigado

dizes que não usas o cartão a cerca de 6 meses, então, prepara-te que provavelmente ja foi ao ar, tens de telefonar para la e dar os dados e verificar se o cartão da para reativar ou se ja foi desativado de vez por falta de uso, uma vez que são de 90 dias em 90 dias tens de mostrar actividade para ele ir permanecendo activo... entao depois ver os carregamentos...
 
Espero bem que com a alteração da Uzo, a Optimus faça a mesma coisa porque senão vou mudar-me para a Uzo! Este tarifário da Pop é ridículo! Pagar 18,7 cêntimos por minuto num tarifário que é publicitado como de 8 cêntimos por minuto é um roubo mesmo! Para além da vantagem que a Uzo introduziu com o "Desconto Internacional", que por mais €1 temos acesso a tarifas muito mais baixas que a Optimus Pop para ligar ao estrangeiro!
 
Última edição:
Espero bem que com a alteração da Uzo, a Optimus faça a mesma coisa porque senão vou mudar-me para a Uzo! Este tarifário da Pop é ridículo! Pagar 18,7 cêntimos por minuto num tarifário que é publicitado como de 8 cêntimos por minuto é um roubo mesmo! Para além da vantagem que a Uzo introduziu com o "Desconto Internacional", que por mais €1 temos acesso a tarifas muito mais baixas que a Optimus Pop para ligar ao estrangeiro!

Já devias ter mudado há muito tempo, o Optimus Pop é o pior dos tarifários de 8 cêntimos/minuto.
Mesmo antes da mudança, o Uzo já era melhor que o Pop
 
Finalmente foi reformulado o Optimus POP:

2z5m2w0.jpg


A disponibilização do seu número é gratuita bastando para isso efetuar uma comunicação paga ou uma recarga num período de 30 dias. Na ausência desta comunicação ou recarga, a disponibilização do seu número e a garantia de disponibilidade para contacto mantém-se com um custo de 0,85€ por mês. Para manter o cartão ativo deve ainda receber ou efetuar uma chamada não gratuita de 90 em 90 dias para não perder a validade do cartão. As chamadas realizadas ou recebidas em Roaming, mensagens escritas ou comunicações de dados não são contabilizadas para reinicializar o período de validade.
As recargas em meios assistidos (ex: Payshop) têm um custo de €0,35; em meios automáticos (Multibanco, MB Phone e Homebanking) são gratuitas.

Os actuais clientes têm que fazer pedido de alteração de tarifário, pagando €6 por essa alteração. Parabéns Optimus - atrasada e mais uma vez a beneficiar os actuais clientes! :009:
 
Última edição:
Já tive o Optimus Pop, e isto chegou realmente tarde. Ainda por cima mantém as condições de debitar saldo para quem não faz muitas chamadas (tem de fazer pelo menos 1 por mês). Acho que isto é desnecessário e penaliza os utilizadores que apenas pretendem um serviço lowcost. Ainda por cima tem de se pagar a transição, segundo dizem.

Mas no fim de contas, ainda bem que não ficaram a dormir muito tempo, e têm agora um tarifário com um preço acessível sem esquemas de carregamento manhosos.
 
Igual ao USO - excepto na manhosice dos 0.85€ para manter o numero ao fim de 30 dias e o prazo de 90 dias (120dias na USO)
Mais vale o original... USO
 
Sim, tem sempre o custo de 6 euros associado, debitados do saldo. A vantagem é que não tens de ligar para nenhum lado ou pagar pelo apoio técnico humano.
 
Deixa cá desenterrar isto...

Encontrei aqui por casa um cartão Rede 4 ainda por abrir. Alguém sabe que tipo de tarifário é atribuído automaticamente ao activar o cartão? Presumo que o original é impossível.
 
Deixa cá desenterrar isto...

Encontrei aqui por casa um cartão Rede 4 ainda por abrir. Alguém sabe que tipo de tarifário é atribuído automaticamente ao activar o cartão? Presumo que o original é impossível.
Chiça, a última vez que eu falei neste tópico ainda estava no secundário o.O

A Rede 4 ainda existe, sequer?

Os cartões (de qualquer operadora) costumam ter prazos, e depois nem se conseguem ligar à rede. Isso já deve ter expirado, não?
 
Chiça, a última vez que eu falei neste tópico ainda estava no secundário o.O

A Rede 4 ainda existe, sequer?

Os cartões (de qualquer operadora) costumam ter prazos, e depois nem se conseguem ligar à rede. Isso já deve ter expirado, não?

Não sabia que os cartões por activar têm prazos. É mesmo assim?

A Rede 4 acabou já há muitos anos, sim. Pergunto porque não sabia como era o processo com a NOS (antiga Optimus) a nível de tarifários.
 
Isso faz-me lembrar uma história em que antes os cartões não traziam prazo para ativar e teimei com a Optimus que tinha 3 cartões em que não constava o prazo, logo ainda teriam validade.
Eles ativaram-nos. :D
E sim trazem prazo para ativar que deve vir no invólucro/embalagem.
 
Data no invólucro não tem. Apenas série e ano de produção (19/2008).

Esses episódio com cartões sem prazo foi há muitos anos?
 
Ui, foi há muitos anos mesmo.
Ou foi aquando do Optimus Zoom, ou do Optimus livre, devia eu ter um Nokia 3310 ou um Siemens M35i ahaahahha

O zoom foi de 2001 e o Livre em 2011, para 2011 já me está a parecer muito perto... Tenho ideia que eram 20€ (cartões oferecidos com compra de telemóvel).
Depois tens outro problema esse número já estará de certo ocupado / desativo. Na altura um dos que eu queria estava inativo, eles ativaram noutro.
 
Back
Topo