Windows Vista Rede e-U no Vista (como configurar??)

ya eu sou do tecnico, pra instalar o certificado faco tudo como ta ai nessas instrucoes, mas n me aparece akela penultima janela, salta logo pra ultima e diz que instalou o certificado. mas dps n aparece na lista de certificados pra escolher na configuração da rede
 
As instruções não são iguais em todo o lado (infelizmente)
Ridículo...o objectivo da e-U não era internet na europa inteira para ensino superior?

strau disse:
ya eu sou do tecnico, pra instalar o certificado faco tudo como ta ai nessas instrucoes, mas n me aparece akela penultima janela, salta logo pra ultima e diz que instalou o certificado. mas dps n aparece na lista de certificados pra escolher na configuração da rede

Lembro-me que havia gente que se queixava do mesmo problema...deves estar a instalr para o sítio errado...vou ver melhor e já te digo algo...

EDIT: De certeza absoluta que meteste como na 5ª e 6ª imagem? Guardaste o certificado na "Trusted Root Certification Authorities"?
Experimenta guardar mesmo o certificado no computador em vez de open como está indicado...
 
Última edição:
O objectivo seria esse mas penso que não é nada facil de implementar isso... Penso que as universidade fizeram isso para que não houvesse gamanço de internet...

Supostamente, eu poderia ir a qualquer universidade do pais e usar net, coisa que não acontece dado todas terem login e password dedicados. Não existe username e password para a rede e-U do pais. Existe sim para a própria faculdade (no teu caso IST, no meu FCT) e tal como isso acontece, é também necessário certificados de instalação (no meu caso) e configurações diferentes.
 
raVemjr, ya guardei o certificado na pasta "Autoridades de certificação de raiz fidedigna", e ja exprimentei guardar o certificado e instala-lo do disco. Até ja exprimentei instalar pra outras pastas que n esta, e se for ver os certificados nas opcoes do IE, se instalar pra outras pastas fica la.
O unico problema é mm instalar pra pasta "Autoridades de certificação de raiz fidedigna".
 
Existe sim para a própria faculdade (no teu caso IST, no meu FCT) e tal como isso acontece, é também necessário certificados de instalação (no meu caso) e configurações diferentes.

Isso é muito mal feito...custava muito haver uma espécie de sistema central onde estão as contas TODAS e ir lá verificar o login e certificado?

Quanto ao teu problema, estás por acaso numa conta com privilégios máximos? É o meu último palpite...:confused:
 
ya tou como admin, ja me disseram que é um bug do vista em PT. que a unica maneira é mexer nos certificados pela mmc, so que n percebo nada dakilo :confused:
 
Back
Topo