Rede Wireless Liksys Gratuita??

Pois é pessoal... já comprei um router wireless da linksys, mas agora não estou a conseguir aceder á net wireless sem que a rede esteja "aberta"... codifico-a? WEP ? RADIUS, ets? Ou como a fecho? :rolleyes:
 
Eh pah isso de avisar a pessoa é mto bonito, mas mtas vezes é raro conseguir saber de onde vem o sinal, isto pro comum utilizador com uma placa wireless.

As pessoas se n sabem utilizar um router ou ap wireless n os deviam comprar, isso de n os saber usar é mto relativo, se têm esperteza para comprar um tb a deviam ter para ler o manual no minimo.

Aki em casa apanho umas kuantas algumas até com pass em default no acesso ao router e por mto k tente avisar as pessoas n consigo, ja pensei em mudar o SSID mas a maior parte nem isso deve saber ver ou reparar.
 
Cabalo disse:
como se chama? em que zona se apanha? :D
eu moro ali ao lado e era menino para passar la umas tardes.... hehehehe


Vejam lá ... a partir das 9 da noite nao usem que eu gosto de sacar pr0n a 200k's :D


Costumo sentar-me ca em cima na praça da alimentação +- a meio.

Amanha ponho aki o nome do AP.
 
Para evitar a perdição do mundo basta tão só ler o manual que acompanha a esmagadora maioria das coisas que compramos. Apenas isso.
 
havia um vizinho q tinha a rede aberta... e curiosamente uma impressora partilhada :D:D:D

Imprimi um ficheirozito a dizer q a rede estava aberta e q podiam andar a navegar na net à conta dele.

Deve-se ter assustado, pq nunca mais vi a rede.... nem aberta nem fechada....

SW
 
para esse visinho foi o melhor que fizes-te!:)

Por vezes tb faço os meus wardrivezitos em buscar de redes. Por vezes tento aceder às mesmas, mas nunca tentaria tirar partido delas fazendo downloads massivos nem tentaria prejudicar a pessoa...

o k o super fez, n terá, de certeza, qualquer problema para o dono da rede (se é k ele so fez o post :007: ), agora tornar isso um habito....

Talvez fosse boa ideia eu passar ai por vossa casa de vez em quando para ir buscar uns dvd e uns cd emprestadados, pode ser k tenham a porta aberta! :cool:
 
é fixe é por uma rede aberta e por um sniffer a correr...depois era só fazer uma tabelinha com os MAC's das placas e as passwords dos chicos expertos :D
 
fap disse:
é fixe é por uma rede aberta e por um sniffer a correr...depois era só fazer uma tabelinha com os MAC's das placas e as passwords dos chicos expertos :D

N sou assim mto noob em wireless mas agr fikei mesmo :sad:
K raio ker isso dizer? :sad: :P
 
simples, imagina que poes a tua rede aberta para os teus vizinhos chicos espertos acederem... colocas um sniffer, os teus vizinhos chicos espertos acedem ao mail, conta bancaria, etc. e tu vais guardando as passwords...
 
Chip disse:
simples, imagina que poes a tua rede aberta para os teus vizinhos chicos espertos acederem... colocas um sniffer, os teus vizinhos chicos espertos acedem ao mail, conta bancaria, etc. e tu vais guardando as passwords...

Mentes perversas…

Essa wirelesselização* global, que começa nos portáteis e acaba no micro ondas, vai dar em prejuízos a muitas empresas e pessoas….

Nota: sou inventor desta palavra. Fica aqui registado no fórum.
 
Chip disse:
simples, imagina que poes a tua rede aberta para os teus vizinhos chicos espertos acederem... colocas um sniffer, os teus vizinhos chicos espertos acedem ao mail, conta bancaria, etc. e tu vais guardando as passwords...

ah got it, tks :001:

Axo k vou ter mais cuidado em usar redes wireless abertas :P
 
spastikman disse:
Vejam lá ... a partir das 9 da noite nao usem que eu gosto de sacar pr0n a 200k's :D


Costumo sentar-me ca em cima na praça da alimentação +- a meio.

Amanha ponho aki o nome do AP.


entao ehs tu ke entopes a linha qd vou pra la ah noite... bha...ta ketinho e deixa LB pos outros.. :d

o SSID da rede é Motorola...
 
Chip disse:
simples, imagina que poes a tua rede aberta para os teus vizinhos chicos espertos acederem... colocas um sniffer, os teus vizinhos chicos espertos acedem ao mail, conta bancaria, etc. e tu vais guardando as passwords...

Mas se usar https, ssh etc.. não há problemas. Ou há?
 
Não se esqueçam que estão praticar algo ilegal quando estão a aceder a uma rede "desprotegida" dessas. Não pensem que só porque está desprotegido lhes dá o direito de utilizar ;)
 
Quando uso as redes de outrem, esforço-me por ser o mais meiguinho possível. Nunca se sabe quando posso MESMO de precisar de uma rede, e por ter abusado noutras ocaisões, a rede esteja fechada.
 
Back
Topo