Redstone - ( W10M )

farm66

Banido
Designers criam vídeos com a “Redstone” no Windows 10 Mobile, novo WhatsApp e mais





Vamos ter um ano longo e com muitas surpresas, e que sejam boas. Estamos diante de uma nova safra de aplicativos universais mais robustos que deve ser ampliada no decorrer do ano, além disso, devemos ver uma grande atualização que será dividida em duas ondas, a Redstone.

O que virá com a Redstone? Bem, as especulações são muitas, os rumores mais confiáveis afirma que teremos algo parecidos com Widgets na Central de Notificações, um Continuum mais poderoso e que Cortana não ficará presa na barra de busca. A Microsoft também já comentou na BUILD 2015 que está trabalhando nas Live Tiles Interativas, mas claro que isso não é certeza que chegar.

A ideia principal presente na Redstone é a convergência, uma unificação mais profunda, é elevar o nível do OneCore.

Abaixo você irá conferir conceitos que dão seus palpites ou sugestões:




Percebam que o conceito do Windows 10 desktop foi bem modesto, priorizou pequenas melhorias visuais de bom grado. O conceito do Windows 10 Mobile Redstone foi bem mais além, melhorou a Cortana, colocou as tiles organizadas em grupos, turbinou a tela de bloqueio, usou Live Tile Interativas, e muito mais.

Vale destacar o Surface Phone rodando programas do desktop e animação das tiles que achei incrível.

Ainda na parte de conceito. Devemos ver o WhatsApp ganhar o visual do novo sistema da Microsoft e abandonar a aparência do Windows Phone 8.1, não seria difícil que ficasse como é mostrado abaixo:


Hololens + Windows Phone + Continuum = ???
O novo dispositivo de realidade virtual da Microsoft pode ser lançado da BUILD 2016, no final de março ou início de abril. Já imaginou o casamento do Hololens com o Windows Phone? Pode dar isso:

https://youtu.be/iJSqU97gmW8



in http://www.windowsclub.com.br
 
Por acaso é o que menos gosto em todo o conceito (que a nível geral não gosto). Resumindo, está uma confusão sem a elegância e simplicidade que tanto caracteriza o WP. Não querendo usar a crítica "template", a verdade é que cheira aos primeiros Androids.

Esse conceito está a anos-luz daquele feito por um brasileiro publicado no Behance. Quanto ao WhatsApp, está interessante, mas mais interessante ainda era estar integrado no próprio SO (chamadas e mensagens nas respectivas Apps).
 
Penso que seja este.
Pelo menos este é, para mim, o melhor.
Das poucas coisas que discordo deste concept é o sistema de tabs do Edge, pois acho que deveria ser exatamente como ele colocou para as tabs do sistema (slide lateral e close para baixo), uma vez que o movimento é mais natural e fica mais coerente.
 
Última edição:
Falava do segundo (o do Robson). Nem sequer conhecia o primeiro que aproveito para dizer que também gostei muito (principalmente do StartScreen em modo horizontal).
 
Eu pessoalmente nao gostei muito do concept do Moisés, pois parece-me ter sido feito "ás três pancadas" e nao tem assim nenhuma grande inovação face ao atual.
O modo horizontal fica mal com a barra de estado no mesmo sitio da vertical, ter de se puxar o action center da mesma forma não é natural do ponto de vista anatómico...
Já o do Robson ele pensou em quase todos os pormenores, mesmo não tendo pensado no modo horizontal.
 
Esse conceito do primeiro vídeo que colocaram no primeiro post é horrível! Parece um Android 4.4 todo desorganizado e cheio de tweaks. Falta simplicidade e um aspeto minimalista.

Aquele do Behance está lindíssimo e sem perder a identidade Windows 10 Mobile, segue o mesmo estilo com algumas afinações.
Até enviei à Microsoft por aquela app de mandar sugestões. :D
 
Gostei imenso das animações continuas nas tiles , como por exemplo na app meteo que mostra a nuvem a chover como se fosse uma imagem .GIF .

Poderiam adoptar isto pois ficava mais apelativo , tiles dinâmicas .
 
A Redstone 1 chegará com a estreia de um Lumia com boas especificações, afirma site






Seguindo os rumores mais confiáveis até então, o Lumia 650 teria sido o último Lumia e a Microsoft estaria preparando pelo menos mais um novo dispositivo top de linha para este ano. A razão disso é clara, empresa quer que outras fabricantes se sintam encorajadas a produzirem smartphones com Windows 10 Mobile e abriu o caminho para elas.

Entretanto, para o NPU isso não é inteiramente verdade. Segundo os mesmos, a Microsoft estaria preparando um aparelho com especificações poderosas semelhantes ao HP Elite X3 e que será lançado assim quando o a primeira parte da Redstone (RDS1) estiver pronta. Mas caso isso seja real, o que a RDS1 tem que o Windows 10 Mobile “RTM” não tem? Bem, vamos ter que aguardar.

As supostas especificações são as seguintes:

  • Corpo metálico
  • Scanner de íris
  • Processador Qualcomm Snapdragon 820
  • Windows 10 Mobile –Redstone 1–
  • Tela de 5,5 polegadas e resolução 2k. Isto variaria de protótipo
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Câmara traseira de 20 megapixels
  • 4 GB de memoria RAM
  • 16/32 GB de armazenamento interno. O protótipo atual tem 16 GB,
O aparelho parece ser no mínimo interessante, mas a informação veio de uma fonte que nem sempre acerta, então como dizem os americanos: “encare isso como uma pitada de sal”.

Este não é o famoso Surface Phone, mas pode ter algumas cartas na manga assim como o HP Elite X3.
 
Como instalar a primeira build Redstone em qualquer Lumia?









A Redstone, próxima grande atualização do Windows 10, já começou a ser preparada e será dividida em duas fases. Ontem, a empresa lançou a primeira build prematura do que a Redstone poderá se tornar, o número da compilação é 14267. Você está empolgado para instalá-la? Então temos uma boa notícia.

Atualmente a build 14267 só está disponível para os usuários do programa Windows Insider que possuem os seguintes aparelhos: Lumia 950, Lumia 950 XL, Lumia 550 e Xiaomi Mi4.

Então como instalo? Você terá que efetuar uma alteração no registro para similar que seu aparelho é compatível.

Procedimento
1-Faça o Interop-Unlock, ensinamos em vídeo aqui.
2-Baixe e instale o CustomPFD aqui. Ele é faz o papel do editor de registros.
3- Com o CustomPFD faça as seguintes alterações:

  • Phone Manufacturer: MicrosoftMDG
  • Phone Manufacturer Model Name: RM-1085_11302
Obs: Lembre-se de anotar os dados que serão alterados como forma de backup.

Outro procedimento
Caso você tenha atualizado o aplicativo nativo “Extras Info” terá que fazer o seguinte:

1- Instalar o vcReg 1.5, isso é feito da mesma forma com a qual o “Interop-Unlock” é instalado, o procedimento é o mesmo. Baixe aqui o vcReg 1.5

2- Ative o Interop-Unlock pelo vcReg 1.5 e a opção para restaurar a DLL. Pronto. Agora é só instalar o CustomPFD como no passo anterior e editar os registros.

No fórum hacker de dispositivos móveis mais popular do mundo, XDA-Developers, pessoas com o Lumia 640 XL, Lumia 930 e até outras que não possuem Lumias conseguiram instalar e o resultado foi positivo. Em breve postaremos as impressões desta build.

No mais, faça apenas se tiver certeza do que está fazendo, mexer nos registros do aparelho pode ser perigoso e você poderá ter que utilizar a ferramenta de reparação da Microsoft.



Fonte: XDA
 
A ver se desta vez a Microsoft lança o Redstone bem adaptadinho, pronto para o consumidor e não cometa o mesmo erro que cometeu com os Lumias 950/XL e 550.
 
A ver se desta vez a Microsoft lança o Redstone bem adaptadinho, pronto para o consumidor e não cometa o mesmo erro que cometeu com os Lumias 950/XL e 550.

Sim é verdade , mais vale acabarem com o insider e depois quando lançarem o update vamos ficar Wooo .

Infelizmente este w10 quando sair finalmente já nao vai ser novidade nenhuma e já vai sair "velho" ... pois toda a gente já o tem pelo insider looooooool
 
Toda a gente o tem, não. Conheço algumas pessoas com WP e eu sou o único que tem o w10 pelo insider. Se bem que actualmente nem pelo insider. O 735 voltou ao 8.1, preparadinho para o vender. E o 950 esta com a versão oficial.
 
Como prometido, a Microsoft acelerou a liberação de novas build a partir do mês de janeiro, tanto para o PC quanto para os smartphones, já tivemos ótimas builds. Nesta semana, alguns usuários do Windows Phone foram contemplados com a possibilidade de instalar a primeira build Redstone do Windows 10 Mobile, a de número 14267, através do programa Windows Insider.

Vale notar que a Redstone só está disponível oficialmente para alguns aparelhos como: Lumia 950, Lumia 950 XL, Lumia 550 e Xiaomi Mi 4. Porém, nós já ensinamos a instá-la em qualquer aparelho com Windows Phone.

Quais as novidades? Impressões?


Bem, já falamos de muitas delas aqui algumas novidades relatadas pela própria a Microsoft. Contudo, muitos usuários descobriram algumas poucas novidades, e o mais importante, postaram as suas impressões. Confira abaixo:

1- O Insider Hub voltou! Ele é um aplicativo para que os usuários do programa Windows Insider fiquem por dentro das novidades a respeito do programa de testes.

2- Em configurações de rede, agora voltou a opção “Somente 3G” para se juntar as demais opções como 4G, 3G e 2G.



3- Agora você pode enviar fotos e Mojis no aplicativo universal Mensagens que é integrado com o Skype. Mojis são clipes de seus filmes e séries de TV favoritos, que você pode incluir diretamente em um chat do Skype. Um recurso bem aguardado pelo público que gosta de conversas em grupos no mensageiro da Microsoft.

3- A multitarefa suporta até 16 aplicativos em alguns dispositivos.

4- O scanner de íris dos Lumia 950 e Lumia 950 XL ficaram mais rápidos.

5- A abertura de aplicativos está mais rápida segundo a Microsoft, e os usuários confirmaram isso.

6- Até mesmo os aparelhos que instalaram com “gambiarras”, os seus usuários gostaram das várias correções de bugs e melhorias de desempenho.

7- Além da busca de música facilitada com a Cortana, melhorias no Edge, e entre outras já relatadas aqui.

Então vale a pena instalar a build Redstone?
As primeiras builds Redstone para Windows 10 PC possuíam bugs gritantes, a Microsoft estava mais preocupada em realizar modificações internas em favor do OneCore. Além disso, a build 10586.107, anterior a Redstone, trouxe a opção “Release Preview” que permitia ficar atualizado sem precisar passar diretamente para a Redstone.

Diante de tudo isso, chegamos a afirmar em nossa página do Facebook: “Use o Release Preview para fugir da Redstone”. Era esperado que tivesse muitos bugs, mas na prática se mostrou muito satisfatória e empolgante.

Claro, estamos apenas na primeira build ainda, muitos outras chegarão até os meses finais do ano e devemos ver muitas novidades (muita mesmo!) até lá.

Então é recomendada? Bem, recomendamos que você deixe a opção “Release Preview” no Windows Insider, já que alguns aparelhos como o Lumia 550 e Lumia 650 (a opção para baixar a nova build também apareceu para ele) não conseguiram mais carregar a bateria do aparelho e o computador não identifica o dispositivo. Um problema muito grande.

Por sorte a Microsoft e o site WMPowerUser já encontraram a solução. Então fiquem atentos, se forem pegar as primeiras builds da Redstone é bom esperar algumas horas para ver se tudo está funcionando corretamente.

Tirando este problema, tivemos uma bela evolução no desempenho do sistema.
 
Interessante aparecer o Mi4 nessa lista de 4 que têm a build redstone de foma oficial.

Quando aparecer para outros Lumia de forma oficial no Insider sem inventar, logo vejo se será para instalar ou não.
 
Microsoft lançou a build 14267.1004 como update cumulativo ao Windows 10 Mobile Redstone

20160224_144648_952.jpg



We have a leaked screenshots of what could be the next build or we will say a cumulative update to the build 14267.1002 to fix some issues they found in 14267.1002. The new build number will be called 14267.1004. According to the reports, the build is compiled and tested & will be pushed very soon to insiders running Build 14267.
 
Back
Topo