Rentabilidade de um website

Mr.Croft

Banido
Boas.

Eu tenho um portal online há um ano e meio. É inserida informação todos os dias e têm centenas de visitas por dia. De momento eu queria fazer com que o site fosse "rentável", isto é, não vou esperar que ganhe bom dinheiro, mas queria pelo menos ganhar o suficiente para pagar as despesas que tenho com o site anualmente (alojamento + dominio).

Já meti o google ads, mas aquilo pouco me rende. Alguém tem uma solução alternativa?
 
O google adsense é uma boa opção tens é que esperar que dê frutos e se tens centenas de visitas por dia não deves demorar a ver alguns resultados.
 
Tenho o google ad sense há 6 meses e nos relatórios por cada clique é 2 a 5 centimos (existem casos que ganhei 50 centimos num só clique, mas são casos raros)
 
A paciência neste caso é a melhor amiga ;)

Já agora lanço a questão...

Que procedimentos devemos tomar para tentar que empresas publicitem no nosso site?


Imaginemos que abordamos uma empresa para ver se ela quer fazer publicidade no nosso site... que dados interessam para tentar cativar essa mesma empresa e que procedimentos legais devemos seguir para que a coisa ande para a frente...

Por exemplo a empresa certamente vai queres um recibo ou fatura do serviço prestado certo?

Para poder prestar esse tipo de serviço terei que criar uma empresa?
 
A paciência neste caso é a melhor amiga ;)

Já agora lanço a questão...

Que procedimentos devemos tomar para tentar que empresas publicitem no nosso site?


Imaginemos que abordamos uma empresa para ver se ela quer fazer publicidade no nosso site... que dados interessam para tentar cativar essa mesma empresa e que procedimentos legais devemos seguir para que a coisa ande para a frente...

Por exemplo a empresa certamente vai queres um recibo ou fatura do serviço prestado certo?

Para poder prestar esse tipo de serviço terei que criar uma empresa?

Não tens de criar uma empresa. Podes abrir simplesmente actividade nas finanças em teu nome e passar recibos :)

Relativamente aos dados...isso já é uma questão mais geral. Depende do conteúdo do site, das visites que o site tem diariamente...isso tudo.
 
Abrir actividade nas finanças tem algum custo?

Depois teria que por exemplo passar recibos verdes certo?

O nome seria em nome pessoal ou pode ser no no e do site ?
 
Última edição:
Abrir atividade nas finanças não tem nenhum custo, no primeiro ano não descontas, a partir dos 12 meses é que começas a descontar e não é pouco. Sim vais ter que passar recibos. Penso que terá de ser em teu nome.
 
Quer faças ou não, só estás isento de impostos durante 12 meses. Mas se não fizeres nada não vale a pena teres a atividade aberta, até porque tens que te apresentar todos os meses nas finanças penso eu.
 
Pois é que o projeto era o seguinte... tendo eu um blogue em crescimento gostava de explorar a vertente da publicidade só que só posso apresentar propostas às empresas se puder concretizar as propostas que apresento... por isso teria que ter a atividade registada.

Só que como isto está posso não conseguir ter contratos publicitários durante o ano todo... ou posso ter no primeiro ano e no segundo ser mais fraco... digo isto porque o meu blogue foca algo especifico e posso não conseguir ter um volume de publicidade constante.

Até lá e quando não houver publicidade paga ando com o adsense...
 
Última edição:
Em prencípio devem pedir já que as empresas que tenciono contactar são empresas de tecnologia, tais com *****, Worten etc...

Estou a ver que arrancar com o projeto de rentabilização não vai ser muito fácil...
 
Quer faças ou não, só estás isento de impostos durante 12 meses. Mas se não fizeres nada não vale a pena teres a atividade aberta, até porque tens que te apresentar todos os meses nas finanças penso eu.

Não é estar isento de impostos.

Impostos vai pagar sempre, se fizer 'venda' e não os paga se não passar recibos.

O que está isento nos primeiros 12 meses é de pagar a Segurança Social, isto se nunca abriu actividade, e depois é obrigatório pagar enquanto mantiver actividade aberta, mesmo que não passe recibos.
 
Pagas.

Se trabalhas por conta de outrém já pagas Segurança Social e se abrires actividade por conta própria vais ter que pagar S. Social como trabalhador independente também - e como trabalhador independente pagas um bocado mais.

A excepção - não ter que pagar 'duas vezes' a S. Social - é se se actividade for a mesma, mas neste caso duvido que seja.
Eu cheguei a ter actividade aberta quando já trabalhava por conta de outrém e não pagava S. Social, precisamente por ser a mesma actividade.
Mas se for outra pagas e não me parece que a 'actividade' de vender publicidade seja compatível com actividade de trabalhador por conta de outrém.


Também se já trabalhas julgo que já não tens hipótese de ter 1 ano de isenção de pagamento à S. Social, acho que isso só se aplica para quem nunca trabalhou.
 
Conclusão ter a oportunidade de rentabilizar o blogue desta forma é praticamente inviável... visto que os prejuízos serão superiores aos lucros.
 
Pela 'maneira legal'... é mais ou menos isso.

Entre S. Social, pagar servidores do site ['custos' para prestar o serviço] mais IRS, assim de cabeça tens que facturar perto de 300€/mensais só para começar a ter balanço positivo.
Mais que 350€/mês já deve dar dar algum lucro.

Fazer contas depois também aos escalões de IRS, se és trabalhador por conta de outrem e facturares quantia +/- ao final do ano podes subir de escalão de IRS e aí se os lucros forem poucos podem esfumar-se no pagamento extra do IRS derivado da subida de escalão.
 
Back
Topo