Requisitos minimos para ver filmes x264

Experimentei agora mm o CoreAVC e tb fiz overclock do processador de 3.0 p 3.7 e mesmo assim ha dessincronização no audio e tal :\ apesar de ja estar melhor qq coisa.

Acho q a melhor solução é gastar uns 100€ e comprar um C2D E7200 q já deve dar p o efeito mas cheira-me q a minha board n vai dar p 1 C2D :S Qt a graficas n vale a pena pensar, uma vez q nenhuma tem acelaração de hardware p MKV, é sim p o encode h264 mas apenas sobre BR e HD-DVD. Como tal permanceço com a minha grafica pois tem saida HDMI o q me facilita n ter q andar com cabos de som e cabos de video, fica td no mesmo ligado ao LCD.

n fales do que não sabes. os chips das placas são feitos para acelaração de conteudo HD. estão é como que se "bloqueados" POR ENQUANDO para lerem MKVs como o fazem para BR.

No meu caso, é raro o filme em 1080p ou 720p que tenho o processador a mais de 30% ou 40%...é preciso é saber activar o DXVA. Isto porque cada vez mais as releases de MKVs vêm preparadas para DXVA.
 
Última edição:
n fales do que não sabes. os chips das placas são feitos para acelaração de conteudo HD. estão é como que se "bloqueados" POR ENQUANDO para lerem MKVs como o fazem para BR.

No meu caso, é raro o filme em 1080p ou 720p que tenho o processador a mais de 30% ou 40%...é preciso é saber activar o DXVA. Isto porque cada vez mais as releases de MKVs vêm preparadas para DXVA.


- 30% ou 40%... a 1080p e a correr com um PC sem dual core? Coloco as minhas reticências.
- A 720p tb tenho o meu pc a 30/40%.
- Estão bloqueadas.... então tal como disse n dá... mas uma vez q eu sou tão ignorante nesta materia ilusida-me sff a respeito do DXVA e de como activar a acelaração de HW para os MKV (como desbloquear).
- Sim já uso o DXVA ligado (mas segundo dizes falo do que não sei :rolleyes:)

`


Qd digo para me ilusidares, falo a serio,
 
- 30% ou 40%... a 1080p e a correr com um PC sem dual core? Coloco as minhas reticências.
- A 720p tb tenho o meu pc a 30/40%.
- Estão bloqueadas.... então tal como disse n dá... mas uma vez q eu sou tão ignorante nesta materia ilusida-me sff a respeito do DXVA e de como activar a acelaração de HW para os MKV (como desbloquear).
- Sim já uso o DXVA ligado (mas segundo dizes falo do que não sei :rolleyes:)

`


Qd digo para me ilusidares, falo a serio,

alguem disse que era SEM dual core? n deves ter visto isso no que eu disse.

eu disse o que se passava cmg, que tenho um C2D e uma HD3650 DDR3.

Não é suposto estas placas descodificarem MKVs, por isso tens de usar programas e codecs especificos e manhas para fazer com que a placa comece a reproduzir MKVs por si própria. No entanto cada vez mais os MKVs são codificados de forma a poderem usufruir das placas graficas. Por isso cada vez mais os filmes que vejo não acupam praticamente nada do processador ao contrario do que se passava há uns tempos atras.

eu disse que estavam bloqueadas...mas tambem se desbloqueam.

já que queres desconversar, fica por aqui a minha intervenção.

vfs aprende a respeitar as pessoas

que me lembre tu é que não respeitas as opiniões daqueles que não fazem propaganda ao que vendes aqui e na tua loja. ou ja te esqueceste que nunca respeitaste a minha opinião no que dizia respeito a POPCORN vs MEDIACENTER?

é melhor para por aqui e não provoques mais. aliás, já te tinha pedido para ignorares os meus posts.
 
Última edição:
É verdade o que o VFS0007 diz, no meu caso e por estranho q possa parecer, tenho varios videos a 1080p em mkv e apos ler varios foruns a falar sobre o assunto cheguei a conclusao q ainda é bastante pouco o software q consegue tirar partido da acelaração via HW da placa grafica, pelo menos no que toca a mkv, contudo e com isso em mente utilizo o MPC-HC q suporta o DXVA e como tal consegue passar o trabalho "pesado" p a grafica q estao mais preparada p isso, conseguindo eu ver filmes seja a 720p como a 1080p perfeitamente. O q acontece (utilizando o menu da grafica e o gestor de tarefas p tirar essas conclusoes),é q apenas alguns videos tiram o "peso" de cima do CPU para colocar no GPU, isso deve-se ao facto dos mkv terem levado o encode p DXVA.

Em sintece, tendo um programa q tire proveito do DXVA (como é o caso do MPC-HC) e um ficheiro mkv q tb o use (q tenha levado um encode como L4.1) o consumo do meu CPU n ultrapassa os 30% ficando o GPU na casa dos 60/70%, havendo um aproveitamento da placa grafica e das suas capacidades p o encode via HW.

Um tutorial q me foi bastante util: http://ranpha.wordpress.com/page-1/
 
Última edição:
Acham que um computador P4 @ 3.2ghz e 3gb de ram consegue ler?
Que gráfica devo adicionar ao sistema?
Que sistema mais barato se pode construir para MediaCenter (com leitura x264)?
MotherBoard:
CPU:
Grafica:
 
Última edição:
Que sistema mais barato se pode construir para MediaCenter (com leitura x264)?
MotherBoard:
CPU:
Grafica:
O que vou indicar não será o sistema mais barato, mas é certamente um dos mais baratos (e já foi amplamente discutido neste fórum - faz uma busca):
Motherboard: Gigabyte GA-MA78GM-S2H: 79,40€
CPU: AMD Athlon X2 4850e: 59,20€
Gráfica: incluída na motherboard

Infelizmente os preços dos componentes subiram nos últimos dias, talvez devido à valorização do dólar. Quanto à motherboard, tens outras opções mais baratas, mas como muita gente te poderá dizer, essa é bastante boa. Ah, e esses são os preços mínimos.
 
Após as dicas do ALL e de mais umas pesquisas na web lá consegui colocar o meu CPU a 3% enquanto vejo um filme 720p e 1080p, usando DXVA (é um AMD 3500+ com uma ATI HD2600 PRO AGP). O problema para já, e conhecido de muitos, é que os drivers estão um bocado instáveis. A última versão simplesmente não funciona, tive de testar versões mais antigas.
 
Após as dicas do ALL e de mais umas pesquisas na web lá consegui colocar o meu CPU a 3% enquanto vejo um filme 720p e 1080p, usando DXVA (é um AMD 3500+ com uma ATI HD2600 PRO AGP). O problema para já, e conhecido de muitos, é que os drivers estão um bocado instáveis. A última versão simplesmente não funciona, tive de testar versões mais antigas.

De que drivers estás a falar santosam? Dos 8.10?
 
Alguma razao em especial para a motherboard Gigabyte?
E se for a ASUS M3A78-EMH? Tem o mesmo chipset, é mais barata e encontra-se mais facilmente.
Em relacao ao processador tb já nao se encontra o 4850e. Agora so o 5000 ou 5200?
Alguma razao em especial para o 4850?
Obrigado
 
Alguma razao em especial para a motherboard Gigabyte?
E se for a ASUS M3A78-EMH? Tem o mesmo chipset, é mais barata e encontra-se mais facilmente.
Em relacao ao processador tb já nao se encontra o 4850e. Agora so o 5000 ou 5200?
Alguma razao em especial para o 4850?
Obrigado

A Gigabyte é melhor, e tem saída áudio digital.

O 4850E faz o mesmo que um 5000 e consome menos 20W.
 
Vem a respeito de ver X264, sinceramente quem tiver vida para andar a comprar dvd-s, blu-rays e ir ao cinema com frequência que o faça. Eu não faço certamente porque a vida não me permite. Portanto vou continuar a sacar filmes. Sou pobre, mas não quero morrer estupido.
 
De [email protected] para [email protected]

Como é sabido de todos as gráficas que nos usamos estão preparadas para fazer o encode via AH (Acelaração de Hardware) apenas para os discos BR (Blue-Ray), como tal e com isso em mente as mesmas so tiram partido da AH se os videos MKV tiverem o mesmo encode q o que é usado nos BR, isto é, h264 em L4.1

Então para tirar-mos partido da AH é preciso varias coisas

- Grafica que faça AH
- Player q consiga tirar partido da AH (designamos a isso o uso do DXVA)
- Um video em HD (720p & 1080p) que esteja com encode a L4.1 ref 3, 4 ou 5

(Isto foi a informação que consegui concluir após uns dias de pesquisa a volta do tema, corrijam-me se tiver errado em algo)


Questões ainda pendentes!

1) Um tutorial para converter os vídeos que são L5.1 para L4.1 a fim de usar o mesmo encode q os BR e consequentemente tirar partido da AH das gráficas (conheço um, mas gostava de saber se mais alguém tem conhecimento de mais)?

2)Ao converter de L5.1 para L4.1 devemos mudar as referencias de 8 para 3, 4 ou 5 consoante a resolução, a minha questão é, ate que ponto o numero de referencias, de 3 para 5 ira notar-se na qualidade, com ref=3 ira usar mais AH que ref=5?

E pronto são estas as minhas conclusões ate ao momentos e as duvidas que ainda mantenho, espero que alguém possa me dar algum feedback qt ao q descrevi, seja para me rectificar ou para responder as minhas questões.
 
Última edição:
Bom dia

Tenho um portatil com P8400, 4Gb de ram e uma 9600gt. Neste momento nao consigo ler mkv. Da-me um erro de falta de codecs. Instalei o k-lite codec pack full e mesmo assim continua a dar o mesmo erro.
O que acham que esta a acontecer?
Devo desinstalar o pack de codecs e instalar outro?
Cumps
 
Back
Topo