Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Uma crítica às diferentes modalidades do direito de livre resolução. Nuns casos é 14 dias, noutros é 30 dias, noutros casos (em loja oficial) é zero. Se a chamada for iniciativa do operador, precisa de um consentimento por escrito. Se for iniciativa do cliente, não precisa.

 
Estou aqui numa situação com a vodafone que me já ando a passar.

No dia 21 fui a uma loja perto de casa para rescindir o serviço uma vez que ia vender o meu apartamento. Na loja disseram que não faziam isso. Aproveitei e fiz um pedido de cadastro para a minha nova morada (casa ainda em construção). Ainda não obtive resposta.

Dirigi-me a outra loja, no Mar Shopping para efectuar a rescisão. Lá disseram-me que podiam ter feito na loja anterior, ou seja, jogaram ao jogo do empurra comigo. Preenchi lá o formulário de rescisão e enviei o CPCV que tinha na altura.

Dia 22 ligam para mim a dizer que o documento não era válido e que ia averiguar com a minha esposa para enviar o correcto.

Dia 23 faço então a venda do meu apartamento e já tenho a escritura. Ligo para o suporte a indicar como podia enviar o documento ao qual informam-me que tinham fechado o processo, sem que eu tivesse pedido e que tinha de pagar o valor de rescindir antes do tempo devido à fidelização. Reclamei e então reabriram o processo e indicaram-me que iam ligar num prazo de 48h (incluindo fim de semana). Até agora nada ainda!!!!

No dia 24 preenchi o formulário de contacto que eles têm na webpage e enviei o formulário de rescisão mais a escritura. Não obtive nenhuma resposta ainda.

Hoje decidi avançar com uma queixa no livro de reclamações a explicar todo o processo. No entanto estou-me a passar com isto pois os dias estão a passar, não estou a usar o serviço e estou a pagar.

Alguma sugestão do que possa mais fazer para resolver isto de uma vez por todas?
 
Estou aqui numa situação com a vodafone que me já ando a passar.

No dia 21 fui a uma loja perto de casa para rescindir o serviço uma vez que ia vender o meu apartamento. Na loja disseram que não faziam isso. Aproveitei e fiz um pedido de cadastro para a minha nova morada (casa ainda em construção). Ainda não obtive resposta.

Dirigi-me a outra loja, no Mar Shopping para efectuar a rescisão. Lá disseram-me que podiam ter feito na loja anterior, ou seja, jogaram ao jogo do empurra comigo. Preenchi lá o formulário de rescisão e enviei o CPCV que tinha na altura.

Dia 22 ligam para mim a dizer que o documento não era válido e que ia averiguar com a minha esposa para enviar o correcto.

Dia 23 faço então a venda do meu apartamento e já tenho a escritura. Ligo para o suporte a indicar como podia enviar o documento ao qual informam-me que tinham fechado o processo, sem que eu tivesse pedido e que tinha de pagar o valor de rescindir antes do tempo devido à fidelização. Reclamei e então reabriram o processo e indicaram-me que iam ligar num prazo de 48h (incluindo fim de semana). Até agora nada ainda!!!!

No dia 24 preenchi o formulário de contacto que eles têm na webpage e enviei o formulário de rescisão mais a escritura. Não obtive nenhuma resposta ainda.

Hoje decidi avançar com uma queixa no livro de reclamações a explicar todo o processo. No entanto estou-me a passar com isto pois os dias estão a passar, não estou a usar o serviço e estou a pagar.

Alguma sugestão do que possa mais fazer para resolver isto de uma vez por todas?
O simples acto de mudança de casa poderá não ser motivo válido para rescisão sem penalização.

Terem fechado o processo inicial devido à documentação não estará certa pode ser a forma de funcionamento interno.

Mas se já escreveste no livro é aguardar.
 
O simples acto de mudança de casa poderá não ser motivo válido para rescisão sem penalização.

Terem fechado o processo inicial devido à documentação não estará certa pode ser a forma de funcionamento interno.

Mas se já escreveste no livro é aguardar.

O problema já não é o ter que pagar a penalização, é mesmo os dias passarem e ter que pagar esses dias que não estou a usar o serviço mas ele continua activo. Mais, em relação à morada, eu fiz o pedido para a nova morada saber se é válida (mas uma vez que a casa ainda está em construção pode complicar) e já passou 1 semana.
 
Estou aqui numa situação com a vodafone que me já ando a passar.

No dia 21 fui a uma loja perto de casa para rescindir o serviço uma vez que ia vender o meu apartamento. Na loja disseram que não faziam isso. Aproveitei e fiz um pedido de cadastro para a minha nova morada (casa ainda em construção). Ainda não obtive resposta.

Dirigi-me a outra loja, no Mar Shopping para efectuar a rescisão. Lá disseram-me que podiam ter feito na loja anterior, ou seja, jogaram ao jogo do empurra comigo. Preenchi lá o formulário de rescisão e enviei o CPCV que tinha na altura.

Dia 22 ligam para mim a dizer que o documento não era válido e que ia averiguar com a minha esposa para enviar o correcto.

Dia 23 faço então a venda do meu apartamento e já tenho a escritura. Ligo para o suporte a indicar como podia enviar o documento ao qual informam-me que tinham fechado o processo, sem que eu tivesse pedido e que tinha de pagar o valor de rescindir antes do tempo devido à fidelização. Reclamei e então reabriram o processo e indicaram-me que iam ligar num prazo de 48h (incluindo fim de semana). Até agora nada ainda!!!!

No dia 24 preenchi o formulário de contacto que eles têm na webpage e enviei o formulário de rescisão mais a escritura. Não obtive nenhuma resposta ainda.

Hoje decidi avançar com uma queixa no livro de reclamações a explicar todo o processo. No entanto estou-me a passar com isto pois os dias estão a passar, não estou a usar o serviço e estou a pagar.

Alguma sugestão do que possa mais fazer para resolver isto de uma vez por todas?
Penso que escrevendo no livro de reclamações torna a coisa mais "oficial" do que em formulários internos. Eu não faria nada até receber resposta (obrigatória) ao livro de reclamações. Talvez facilitem a questão.

O simples acto de mudança de casa poderá não ser motivo válido para rescisão sem penalização.

Terem fechado o processo inicial devido à documentação não estará certa pode ser a forma de funcionamento interno.

Mas se já escreveste no livro é aguardar.
É daquelas situações cinzentas porque está a mudar para onde não há serviço VDF ainda.

Aproveito para deixar o link do @RRJoao que é bastante bom sobre mudanças de moradas:
https://forum.zwame.pt/threads/rescisao-de-contrato-fidelizacao-isp.617572/page-244#post-17968868
 
O problema já não é o ter que pagar a penalização, é mesmo os dias passarem e ter que pagar esses dias que não estou a usar o serviço mas ele continua activo. Mais, em relação à morada, eu fiz o pedido para a nova morada saber se é válida (mas uma vez que a casa ainda está em construção pode complicar) e já passou 1 semana.
Há prazos a cumprir, inclusive para solicitar o desligamento se for esse o caso. O facto de a casa estar em construção não é propriamente algo que o operador controle.

Julgo que na vodafone o prazo para solicitar desligamento são 30 dias, portanto se pediste há cerca de 1 semana o prazo ainda está a decorrer.

@Nakamuura em nenhum ponto é claro que não haja cobertura ou que a Vodafone tenha negado prestar o serviço ou alterar as condições em que é prestado.
 
Penso que escrevendo no livro de reclamações torna a coisa mais "oficial" do que em formulários internos. Eu não faria nada até receber resposta (obrigatória) ao livro de reclamações. Talvez facilitem a questão.


É daquelas situações cinzentas porque está a mudar para onde não há serviço VDF ainda.

Aproveito para deixar o link do @RRJoao que é bastante bom sobre mudanças de moradas:
https://forum.zwame.pt/threads/rescisao-de-contrato-fidelizacao-isp.617572/page-244#post-17968868
Certo, se a casa está em construção, ele tem de dar hipótese à Vodafone de meter lá serviço. Se a Vodafone recusar, a lei permite objetivamente rescindir sem custos
 
Certo, se a casa está em construção, ele tem de dar hipótese à Vodafone de meter lá serviço. Se a Vodafone recusar, a lei permite objetivamente rescindir sem custos

Eu neste momento estou numa morada temporária (casa dos meus pais) que já têm um serviço da NOS (ao qual estão fidelizados). Ou seja, o ideal para mim seria suspender o serviço até ter a casa pronta e lá depois instalarem o serviço. Mas não me parece que vá ser tão simples.
 
Eu neste momento estou numa morada temporária (casa dos meus pais) que já têm um serviço da NOS (ao qual estão fidelizados). Ou seja, o ideal para mim seria suspender o serviço até ter a casa pronta e lá depois instalarem o serviço. Mas não me parece que vá ser tão simples.
Isso aí já é mais difícil. Podes tentar chegar a acordo com a Vodafone. Ou então podes fazer uma alteração de titular/morada para um amigo que esteja a pensar aderir à Vodafone. É sempre uma possibilidade.

Terceira possibilidade (além da quarta que é pagares a penalização) ir para tribunal arbitral ou julgado de Paz e alegar alteração de circunstâncias. Mas olha que ainda há uns meses postei aqui um juiz de Lisboa que não concordou que fosse motivo para rescindir. Depende do juiz
 
Isso aí já é mais difícil. Podes tentar chegar a acordo com a Vodafone. Ou então podes fazer uma alteração de titular/morada para um amigo que esteja a pensar aderir à Vodafone. É sempre uma possibilidade.

Terceira possibilidade (além da quarta que é pagares a penalização) ir para tribunal arbitral ou julgado de Paz e alegar alteração de circunstâncias. Mas olha que ainda há uns meses postei aqui um juiz de Lisboa que não concordou que fosse motivo para rescindir. Depende do juiz

Ui isso ainda prolonga mais o problema. Eu não quero estar a pagar um serviço que não estou a usar, daí ter pressa em fechar o processo.

O problema de aguardar pelo livro de reclamações é que pode demorar até 15 dias a obter resposta, o que não me agrada nada.

Já pensei em ligar para lá novamente mas pressinto que vão "engonhar" forte.
 
Ui isso ainda prolonga mais o problema. Eu não quero estar a pagar um serviço que não estou a usar, daí ter pressa em fechar o processo.

O problema de aguardar pelo livro de reclamações é que pode demorar até 15 dias a obter resposta, o que não me agrada nada.

Já pensei em ligar para lá novamente mas pressinto que vão "engonhar" forte.
Quer dizer, também podes pagar penalização primeiro e reclamar depois, é outra possibilidade.


Mas sim, se o teu objetivo é esse o melhor é ligares para lá a insistir


Ou faz rescisão pela nova plataforma do Estado https://www.cessacaodecontratos.pt/
 
Olá malta.

Eu no dia 6/03 rescindi com a Vodafone, já me recolheram os equipamentos também, no entanto ainda não recebi a última factura. A última factura que recebi 08/03 foi referente ao mês de Fevereiro. Falta receber uma última factura com os dias de Março antes à rescisão tal como a penalização de rescisão devido à fidelização.

É normal não ter ainda recebido a última factura? Ou é melhor ligar para lá?
 
Olá malta.

Eu no dia 6/03 rescindi com a Vodafone, já me recolheram os equipamentos também, no entanto ainda não recebi a última factura. A última factura que recebi 08/03 foi referente ao mês de Fevereiro. Falta receber uma última factura com os dias de Março antes à rescisão tal como a penalização de rescisão devido à fidelização.

É normal não ter ainda recebido a última factura? Ou é melhor ligar para lá?
É normal. Eles deixam correr o ciclo de facturação até ao fim e depois enviam a factura com os acertos. Se a última que recebeste foi a 8, o teu ciclo deve fechar ao dia 20 e qq coisa de cada mês. Hás-de receber a última por volta de 8 Abril.
 
É normal. Eles deixam correr o ciclo de facturação até ao fim e depois enviam a factura com os acertos. Se a última que recebeste foi a 8, o teu ciclo deve fechar ao dia 20 e qq coisa de cada mês. Hás-de receber a última por volta de 8 Abril.

Recebi hoje a fatura, não foi a 8 mas sim a 9 :)

No entanto, esta fatura é de apenas 3€ e mais uns trocos. Não seria suposto esta fatura constar o valor da penalização de rescisão do contrato?
 
Grande reviravolta na história.
Ontem a Vodafone ligou me a dizer que fui indevidamente cobrado e que não vou ter que pagar essa fatura de 3€ nem o valor da rescisão.
Fiquei sem perceber porquê mas altamente :D
 
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