PS3 Resident Evil 5

O RE4 era uma pálida e pobre cópia daquilo que foi o jogo na Gamecube diga-se de passagem... É dos piores ports de jogos AAA na história da consola IMO.

[/off-topic]

Com todo o respeito pela tua opinião,estou totalmente em desacordo.Tenho a versão NGC e PS2,e na minha opinião(e na maioria das críticas que vi e li,é dos melhores jogos da historia da PS2.É igual á da GC?Sem dúvida que não,os gráficos caíram bastante,mas mesmo assim,e falando só da versão PS2,é um dos melhores jogos da geração 128 bit.Este RE 5,é que,para mim,era dispensavel seja em que versão for.De Resident Evil,só o nome e alguns personagens.
 
Again, clusterf**k de proporções épicas; Nem o conteúdo extra para mim salva a dita versão, embora não seja propriamente a primeira vez que a Capcom falha em portes. É só ver o Dead Rising para a Wii a título de exemplo: Hardware notoriamente inferior, mas isso só por si não basta enquanto desculpa.
 
Não sei como são os outros Resident Evil... Se calhar são melhores que este, e muito diferentes, para dizerem que este de RE só tem o nome.

Contudo, independentemente disso, adorei este jogo! Pena que não o aprofundei muito, foi-me emprestado e tive que o passar "à pressa".
 

Aquilo que eu digo é factual, não está sujeito a diferentes perspectivas, no que diz respeito à diferença visual entre ambas as versões... Só não vê mesmo quem não quer, mas pronto. Foi apenas um aparte. Consegue um mau port para a PS2 ainda assim ser mais RE do que este suposto RE5.

Não sei como são os outros Resident Evil... Se calhar são melhores que este, e muito diferentes, para dizerem que este de RE só tem o nome.

Contudo, independentemente disso, adorei este jogo! Pena que não o aprofundei muito, foi-me emprestado e tive que o passar "à pressa".

O RE4 já por si foi uma abordagem diferente, mas ao menos tinha identidade própria, personalidade... O RE5 é um RE v4.25, dirigido ao mainstream.
 
Não sei como são os outros Resident Evil... Se calhar são melhores que este, e muito diferentes, para dizerem que este de RE só tem o nome.

Contudo, independentemente disso, adorei este jogo! Pena que não o aprofundei muito, foi-me emprestado e tive que o passar "à pressa".

Olha desta maneira: o que era um survival horror 5 estrelas,virou um shooter banal e sem pingo de terror.;)
Respondendo novamente ao M4RV,como disse,a maior diferença para pior,são os gráficos,mas lá está...eu gostei,reconheçendo sempre a clara superioridade da versão Game Cube.Abraço ;)
 
Última edição:
Não sei como são os outros Resident Evil... Se calhar são melhores que este, e muito diferentes, para dizerem que este de RE só tem o nome.

Contudo, independentemente disso, adorei este jogo! Pena que não o aprofundei muito, foi-me emprestado e tive que o passar "à pressa".

ao longo da saga resident evil tem havido alteraçoes. apesar de continuar a adorar o 1º, gosto também dos outros (2,3,4,5,0 e remake). pelo menos assim nao enjoa. O 5 é um bocado mais arcade, mais action based e menos survival horror (no sentido que nao tenta impingir cagaços) comparativamente a outros títulos da série
 
Tanto o 4 como o 5 são excelentes jogos... mas nada comparados aos primeiros 3.

Quanto ao port da ps2, foi o que comprei (porque não tinha gc) e digo que achei muito bom, mesmo a nivel de gráficos para a consola, mas claro que a comparar com a versão superior podem-se notar ainda algumas diferenças mas nunca fiz isso.

Não conheço o port do dead rising para a wii (nem sequer sabia que existia), mas - e já tinha referido isto noutro tópico - penso que não se pode comparar as diferenças em termos de hardware da ps2 em relação à xbox/gc com as diferenças da wii com a 360/ps3.

PS: E o RE5 é underrated pa caraças... tendo em conta a consideração do pessoal todo em relação ao 4.
 
Última edição:
Por terem seguido um caminho diferente, não quer dizer que sejam maus jogos... O RE5 é um excelente shooter, apesar de ter pouco ou nada de survival horror!!! Mas quem procura esse género, julgo estar muito bem servido com a saga Dead Space!
 
Por terem seguido um caminho diferente, não quer dizer que sejam mais jogos... O RE5 é um excelente shooter, apesar de ter pouco ou nada de survival horror!!! Mas quem procura esse género, julgo estar muito bem servido com a saga Dead Space!

Não é um mau jogo per se mas é um MAU Resident Evil, enquanto sinónimo daquilo que esse nome deveria representar.
 
As pessoas têm por habito dizer mesmo que é um mau jogo se foram desiludidas pelo jogo em relação aos anteriores da mesma saga, é normal. Comigo, para dar um exemplo, aconteceu o mesmo com o FFXIII, já disse que é um bom rpg, mas para as minhas expectativas e sobretudo, tendo em conta o valor dos anteriores já o considerei de "mau jogo" quando saiu, mesmo que erradamente.
 
Back
Topo