Resistance = 17.75GB or 4.7GB?

Não... a Xbox, primeiro inda não morreu, so neste mes ja sairam muitos jogos para ja se falar nisso. Segundo, mesmo que não tivessem saido, a Xbox chegou depois da PS2.. e entrou na nova geração primeiro que a Sony.
A Xbox original teve sucesso, talvez não na terra de ignorantes que é Portugal ou no Japão mas houve muitos sitios onde a consola foi e é um sucesso pois na verdade a PS2 não tem argumentos contra a Xbox(vamos deixar de parte os exclusivos pois ambas os têm). A questão está, quem comprou antes uma PS2, não ia encostar o investimento e comprar uma consola nova..

O que é que isso tem haver com este topico? Tudo, desta vez foi a Xbox 360 que chegou primeiro mas que tem argumentos muito fortes na luta com a PS3..
Senão vejamos, os jogos que agora estão a sair, são melhores na Xbox360... uns dizem que a PS3 ainda vai desenvolver, outros dizem que como são nativos para Xb360 e port para a PS3, que acontece isso.. Na verdade, quando a Xbox 1 saiu, deu logo cartas a PS2 mesmo com ports...
Depois, é só pensar que a MS não anda a dormir e eles sabem o que têm e como faze-lo..

Quanto a PS3 durar 10 anos.. bem.. isso só pode ser para rir.. A menos que a evolução pare(lol esta também é para rir..), olhem bem para os jogos de à 10 anos atrás e pensem como são agora... e depois como serão daqui a 10 anos..

Claro que para muita gente isto não faz sentido... e porque? Porque a maioria de voces, principalmente as pessoas com esses argumentos "fantasticos", à 10 anos atrás, ou não jogava ainda ou se jogava, nem sequer sabia o que é um pixel ou um megabyte..

Não estou a criticar ninguém. Ninguém tem culpa da idade que tem, mas não pensem que vocês cujo a vossa primeira consola foi uma PS2 ou uma PSX(nos seus ultimos tempos) que isto dos jogos foi sempre assim..
É por causa disso que não têm noção da evolução da tecnologia nestes campos... inda para mais em 10anos..

E se querem saber mais.. tanto a Xbox360 como a PS3 já estão desactualizadas.. O DX10 está ai.. e se o salto for tão grande como foi do DX8 para o DX9... bem.. preprarem-se para mudar de consola daqui a 4 anos.
 
Quando dizem que os jogos multiconsolas são melhores para a XBox360 do que para a PS3 eu riu-me.
Depois de fazer uma pequena pesquisa encontrei isto

http://www.gamespot.com/search.html?type=11&stype=all&qs=Pro+Evolution+Soccer+6&x=0&y=0

PES 6

PS2 - 8.7

XBOX360 - 8.2

Isto então quer dizer que a PS2 é melhor que a PS3 ou a XBox360 pelo que se põem para ai a dizer.

Eu cá acho que é mais uma questão de as marcas conhecerem o sistema melhor ou pior.
No caso do PES é normal que este já programam para a PS á muito mais tempo de que para uma Xbox 360 logo o jogo é mais fraco na Xbox360 e melhor na PS2.
 
E tu se lesses as reviews, é que fazias bem antes de falares.. lol

Mas tu é que sabes..

Vai lá e lê... vai lá e passa alguma frase que diga que o da Xbox360 é tecnicamente inferior à PS2...
Lê porque que a xbox360 recebeu menos pontuação...

É disso que estámos a falar.. de graficos e capacidades tecnicas e não do que os jogos oferecem de umas versões para as outras..
 
Depois de te ter feito a vontade e ter lido ambas as reveiws na diagonal (confesso que não gosto do jogo logo não tenho muito interesse en saber o que valem), vejo que não disse nenhuma barbaridade. O jogo para Xbox360 não tem tantas funcionalidades como a versão para PS2 o que para mim é um erro grave.

Alem do mais um jogo não são gráficos, e se tu só gostas de um jogo porque é graficamente melhor que o outro, ok , só te digo que andas a perder muitos bons jogos que não são de perto nem de longe potencias gráficas.

Agora voltando ao Pes.

What's most surprising is how different the PlayStation 2 version is to its Xbox 360 counterpart. Whereas the "next-gen" version runs at a somewhat sluggish pace, the PS2 game is blisteringly fast and undoubtedly the more fluid game. The differences extend off the pitch as well, with the PS2 version allowing you to extensively edit player and team information so you can update rosters throughout the season. Many people like to save their goal replays to a memory card, and while this has been omitted from the 360 version, it has thankfully remained on PS2. Of the extra gameplay modes, the memorial match keeps track of wins, losses, and average goals between friends, while the international challenge pulls together three European and American cups of between six and 32 teams. Finally, Konami's online service lets you play games with up to eight players over the Internet, which trumps Xbox Live's support for only two players. On the other hand, the PS2 version lacks the Xbox 360 game's Teatro Blanco and Antlion Colosseum stadiums, although it does have more stadiums overall.

Penso que este paragrafo mostra o porquê de a versão PS é melhor que a versão Xbox.
Coisa como " mais fluido ", "nº de jogadores permitidos em simultâneo no modo online e poder guardar os golos, penso que são coisas que não deveriam faltar numa consola que se diz de "next generation"
 
Última edição:
Pena n haver uma review do Pes 6 numa PS3 n é ?! :-D

O q acabaste de fazer é uma bela maneira de distorcer o q se tem falado aqui...parece-me q se está a falar de nextgen...

Acho q todos os q seguem isto, sabem o porquê da nota do PS6 X360 n ser bem mais alta...versões ripped dp é o q dá...

É q se quiseres ir por aí... : http://www.gamerankings.com/htmlpages2/932962.asp

Mas foi isso que eu quis mostrar. Só poderemos dizer que uma consola tem mais potencial que outra quando um jogo multi plataformas for feito integralmente para consolas next gen.
Não jogos que são feitos para uma consola e depois se faz um port para a outra consola.
Agora dizerem que neste momento os jogos multi plataformas da Xbox360 são melhores que os da PS3 , pelo menos para mim é normal, talvez porque o jogo da PS3 não é mais que um port da versão Xbox.
 
E foi isso que te quis dizer.. estámos a falar de capacidades tecnicas, graficos, som, qualidade de imagem, etc.. e tu vens falar da jogabilidade e isso..

Para mim, as capacidades tecnicas passam para segundo plano quando o jogo em si é mesmo bom.. e prova disso é que tenho um pc com uma 6800gs e uma xbox1.. quando poderia ter um pc com uma 8800GTX e uma xbox360..

Tu é que viste desviar um bocado o que se estava a falar e depois dizer coisas que ninguem disse. Onde é que me viste a dizer que prefiro gráficos do que jogos com conteudo?

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=118452

se quiseres a minha opinião.. está ai.. lê mas não na diagonal.. sabes que na diagonal ha sempre os melhores promenores que escapam.
 
Peço desculpa se interpretei mal aquilo que escreveste mas quando disseste:
É disso que estámos a falar.. de graficos e capacidades tecnicas e não do que os jogos oferecem de umas versões para as outras..
Pensei que te estavas a referir que preferias gráficos e capacidades tecnicas em vez de avaliares um jogo por tudo que tem para dar.

Mas vi que estou enganado, mais uma vez desculpa o erro de interpretação das tuas palavras.

On topic

Eu quando falo de um jogo vejo tudo no jogo e faço um balanço entre capacidades tecnicas, graficos, som, qualidade de imagem, jogabilidade, longevidade, etc.
Não me interessa um jogo que seja muito bonito mas que se acaba em dois dias ou não o consigo jogar pois a jogabilidade é horrível.
 
Última edição:
Comparar um PES numa PS2 e na x360 é a mesma coisa que comparar o sonic na megadrive e nas consolas actuais.

Porque não comparas os jogos que sairam para ps3 e x360? Não te interessa obviamente... Call of duty 3, tony hawks, entre outros, todos eles tiveram notas superiores na x360 e em praticamente todos eles são referidos problemas de queda de frame rate na ps3.
 
previsoes das próprias marcas a dizer quantos anos vão durar as consolas tem tanto de provável como as previsões astrologicas da Maya....

tenho interesse em ver jogos usarem a serio o potencial de armazenagem do bluray sem ser para optimizar velocidades de leitura ou horas de FMV's ... mas acho que tão cedo jogos destes não vão saír, a não ser que usem 0 compressão de texturas, musica sem compressão, etc
 
...talvez porque o jogo da PS3 não é mais que um port da versão Xbox...

Mas eu como consumidor n tenho nada a ver com isso e nem quero saber...se assim é, é por opção das editoras e por causa das opções da Sony...

Se os jogos são ports mal feitos, azar o da PS3 que nesta 1ª fase n fica nada bem na fotografia...acredito q no futuro isso possa mudar se domarem o bicho "PS3"...

Já ocorreu a alguém q pode acontecer q as editoras n se adaptem a como devem programar para a PS3 de modo a tirar o máximo partido da consola?!...se isso acontecer vai-se assistir a meia duzia de jogos excelentes in house e o resto ports como os q se estão a ver agora...

Mas voltando ao tópico, acho q mt espaço ocupado num bluray nesta fase é para inglês ver e já se viu nesta fase n trás nada por aí além, basta ver as notas do Resistance, é um bom jogo, mas só...e isso não se fazia em 2 dvd double layer?!...parece-me q sim...

Pode ser q no futuro usei a capacidade extra para melhor realmente os jogos e n para carregar com FMV e audio 5.1 em russo etc...seja como fôr isso tb se verá em 2 ou 3 dvds...

É por isto q o bluray ainda n me convenceu e dúvido q venha a justificar a opção no tempo de vida q a consola tiver...
 
Quando dizem que os jogos multiconsolas são melhores para a XBox360 do que para a PS3 eu riu-me.
Depois de fazer uma pequena pesquisa encontrei isto

http://www.gamespot.com/search.html?type=11&stype=all&qs=Pro+Evolution+Soccer+6&x=0&y=0

PES 6

PS2 - 8.7

XBOX360 - 8.2

Isto então quer dizer que a PS2 é melhor que a PS3 ou a XBox360 pelo que se põem para ai a dizer.

Eu cá acho que é mais uma questão de as marcas conhecerem o sistema melhor ou pior.
No caso do PES é normal que este já programam para a PS á muito mais tempo de que para uma Xbox 360 logo o jogo é mais fraco na Xbox360 e melhor na PS2.



Já eu, rio-me é com posts destes.
 
Não é preciso ir muito longe... Já os UMDs têm um ficheiro falso para "encostar" o jogo ao centro do disco (leitura mais rápida). Na PS3 o processo deve ser identico!

Para encostar a BORDA exterior,nao ao centro =)
Com as mesmas rotações por minutos,a consola lê mais cd(maior perímetro) na borda de fora que no centro!
 
Quando dizem que os jogos multiconsolas são melhores para a XBox360 do que para a PS3 eu riu-me.
Depois de fazer uma pequena pesquisa encontrei isto

http://www.gamespot.com/search.html?... cer+6&x=0&y=0

PES 6

PS2 - 8.7

XBOX360 - 8.2

Isto então quer dizer que a PS2 é melhor que a PS3 ou a XBox360 pelo que se põem para ai a dizer.

Eu cá acho que é mais uma questão de as marcas conhecerem o sistema melhor ou pior.
No caso do PES é normal que este já programam para a PS á muito mais tempo de que para uma Xbox 360 logo o jogo é mais fraco na Xbox360 e melhor na PS2.
A unica coisa que é melhor na versão ps2 é ter mais estádios, mais customizaçoes dos jogadores.... e ter um d-pad melhor (que nunca mais usei.... mesmo na ps2 não usava)....
De resto qualquer review te dirá que graficamente é superior na x360... assim como nas animações....

Ou melhor .... vê se pões as 2 versões ao lado uma da outra e diz-nos qual a melhor...eu tenho as duas e digo-te esqueci-me dos estádios e do d-pad... e prefiro jogar na x360 ....

E o modo online... é fabuloso... não apanho lag nehum....

Mas mesmo assim está mesmo aquem das potencialidades da x360... donde a nota inferior...
A versão ps2 sendo mais completa( com opções que a meu ver não são importantes para o prazer do jogo) ... tem melhor nota ... é justo.

Agora estar a dizer que o que interessa é o jogo e o conteudo..e não a forma...tudo bem concordo...
Eu também prefiro o fundo da minha mulher que pesa 120kgs (coitada não pesa nada ..eu estou a brincar) ao aspecto da modelo que mora na minha porta ao lado....

São opções... sobretudo se a modelo tem um feitio muito parecido com a de 120 Kgs (tirando os estádios e os customs ...).

Mas é evidente que nimguém gosta de jogar jogos mais bonitos... Eu até gosto mais da versão Game boy do Pro evo...pois tem lá + 2 estádios que a versão ps2... e as combinações com os 2 botões parecem melhores....Lol estou a brincar...

Uma coisa é dizer que um jogo bonito e vazio é pior que um jogo feio e cheio.... outra a dizer que um jogo + feio e ligeiramente +cheio é melhor que um jogo + bonito mas com algumas opções a menos.... vais me desculpar mas o pes6 não é uma porcaria...

Graças ao teu post demonstrastes um dos PONTOS fracos da Ps3.... é que os jogos multiplataformas estão a ser desenvolvidos em primeiro na x360... as versões ps3 são meras adpatações.... que por enquanto acabam por ter menos opções... e pior até podem ter + slowdowns e graficos piores....

Quem desenvolve jogos neste momento não pode esquecer a base de 10 milhões de x360 até ao fim do ano.. contra talvez 1 milhão de ps3 em Janeiro... Por essa razão é que já passaram uns exclusivos do lado da x360...

A Ps3 só vai começar a mostrar o que vale com os jogos exclusivos Sony (aí sim devo de comprar a ps3).... mas daqui até lá ... só perdem clientes.



 
Última edição:
Depois ha sempre a questão que cada jogo deve ser analisado tendo em conta o sistema e onde o mesmo se encaixa. Por isso essa comparação PS2 com Xbox360 é ridicula.. Tinha lógica se fosse PS2 com Xbox1..

Isto faz-me lembrar quando saiu o GRAW... toda gente com pessimas criticas à versão da Xbox1 pois estavam em sempre comparação à versão muito(muito mesmo) superior da 360.
Depois lembro-me que algum site, fez uma review a analisar o jogo na sua geração e ao que ele é e ao que a Xbox1 é e não uma mera comparação à versão da 360.
E surpresas das surpresas, o jogo teve uma boa pontuação.. E eu tenho o jogo e gosto.. claro que não tem nada haver com a versão da 360 mas para isso é que saiu a 360...

Agora se por exemplo a versão da PS2 e da GC fossem como a da 360 e a da Xbox1 fosse muito inferior, ai sim, a comparação era valida e tinha-se que tentar perceber o que tava mal naquela versão.

Isto para explicar que os mesmos jogos mesmo que inferiores noutra geração de consolas, possam receber nota mais alta que os superiores de next-generation.. Isto acontece se a review e o reviewer forem bons.. se souberem separar e analisar jogo a jogo, consola a consola. O jogo x pode até ser pior no sistema y mas se está a puxar por esse sistema ao máximo e se conseguiram por lá o conteudo porque não ter uma nota superior ao jogo x que no sistema next-gen z não esta a fazer nada de especial para o potencial de hardware que tem para usar?
 
Back
Topo