1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Resolução da TVs

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Psyke89, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1663)

?

Qual á resolução maxima da TV onde jogas?

1. 480i

26 vote(s)
    35,1%
  2. 480p

5 vote(s)
    6,8%
  3. 720i

4 vote(s)
    5,4%
  4. 720p

15 vote(s)
    20,3%
  5. 1080i

17 vote(s)
    23,0%
  6. 1080p

7 vote(s)
    9,5%
  1. Psyke89

Psyke89 Power Member

A pergunta é simples, qual a resolução máxima da TV onde jogam?
    Qualquer consola, Wii, Ps2, Ps3, GC, DC, PSX, XB1, X360, etc.

Este tópico é para avaliar o impacto dos HD nas consolas....

Última edição: 7 de Junho de 2007
  2. timber

timber Zwame Advisor

1680*1050

Não é uma TV, é um monitor LCD Wide

3. BDesign

BDesign Banido

1080i , X360

4. AwakE

AwakE Banido

Se perguntas a resolução, devias por mesmo hipoteses de resolução.
    Eu jogo a 720p, não considero o 1080i melhor...

5. BDesign

BDesign Banido

Ele não perguntou em k resolução se joga , perguntou qual a resolução máxima da tv que jogam... eu tb jogo a 720p.

6. jp_45

jp_45 Power Member

eu jogo num tft wide de 22' (resolução nativa 1680*1050) e embora dê a 1080i jogo a 720p..

7. xef

xef Power Member

Jogo numa televisão 480 e vou continuar assim muito tempo, até a televisão avariar. Não sinto necessidade de mais.

8. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Achas melhor? Apesar da maior resolução de imagem, o 720p é melhor por causa de ser progressivo não é??

Eu não consigo jogar PS2 na minha TV... aprece sempre umas margens negras principalmente do lado direito do ecrã e tenho medo que aquilo faça mal a televisão. Acham que um Cabo Componente (aquele de 5 saídas) vai resolver a coisa?

Cumps.

9. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

olha foi o unico que votei numa full HD (1080p) sony KDL40W2000
    agora ainda só jogo lá wii, mas num futuro proximo ser mais a ps3 ou 360 ainda n me decidi sobre qual comprar

10. tiagoveiga

tiagoveiga Power Member

A minha aguenta com 1080i mas eu prefiro jogar a 720p.

11. Markito85

Markito85 Power Member

720p aqui, nao noto melhorias a 1080i até pelo contrário...

12. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

1080i, ligada à PS3.

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

720o e 1080i, mas uso o 720p.

Ligadas e a ser usadas: Xbox 360, Wii, Dreamcast, PS1 e Sega Saturn :D

A Poll é boa, mas não serve de muito. Os users não reflectem o pais. Eu próprio tenho uma HD comprada com o meu dinheiro, a TV da Sala é uma SD...

14. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Uso uma 480i para jogar a 320*240.

15. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Tenho uma Grundig 4/3 de 68 cm e é bem bom. Custou-me 299 euros há um ano e foi uma evolução para a Mitsai de 51 (ou 55?) cm que usava. Alta definição era bom, mas ainda é muito cedo. Até por isso a minha próxima consola vai ser uma Wii, não preciso de uma TV tão moderna para a aproveitar. Não sei qual a resolução nos jogos, mas quando ligo o PC à televisão para ver filmes a resolução máxima é de 1024/768 a 60Mhz.

16. Porto

Porto Power Member

A minha também faz 1080i mas uso os 720p.. Tenho a Xbox 1, DC e PC ligado a mesma.

Eu também acho que apesar da resolução, os 720p transmitem melhor qualidade, talvez(de certeza) mesmo pelo progressivo.

Quanto a isso da PS2, é normal todos os jogos levarem um cortezito.. n me perguntes porque que também não sei ao certo.. Na minha xbox com o cabo standard ou o RGB, so alguns(uma minoria mm e tenho 200 e tal jogos) tinham o tal corte, com o cabo de componentes esses que tinham o corte ficaram centrados e apenas com um minimo corte de cada lado. Penso que se comprares esse cabo, os jogos que correrm a 480p(que são poucos na PS2), não vão levar nenhum corte.. alguem que tenha a PS2 é que te pode confirmar..
    Quanto aquilo de fazer mal a tv, acho que não tem mesmo mal nenhum.. e so acontece isso porque as tv's não tem aqueles controlos para centrar e esticar o ecran como nos monitores senão punhas aquilo bem.. a minha faz isso no modo zoom mas so da para ajustar na vertical..
    Dá para ajustar tudo como nos monitores é se ligar por VGA..

17. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Vou então comprar o cabo... Obrigado

18. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

480i, é uma televisão com quase 7 anos e não penso ter uma HD em breve.

19. Porto

Porto Power Member

Na boa, penso que resolves o problema mas mesmo assim pergunta na secção da Playstation pois a unica PS que tenho é a 1..

De qualquer maneira, não danificas a tv e não perdes nada com o cabo, pelo contrario, so ficas com melhor qualidade de imagem.

cumprimentos

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Uso 480i/576i, sem planos de upgrade para breve, antes comprar jogos.
    Se fôr o que eu estou a pensar... Isso é da conversão para PAL, antigamente era uma constante porque as developers não queriam mexer na resolução dos jogos na conversão pal (de 480i @ 60 Hz para 576i @ 50 Hz) então metiam 576i com barras pretas e o jogo original em 480i a correr no meio; esta geração ainda houveram algumas developers que fizeram isso por preguiça.

Jogos a correrem a 60 Hz only, ou com opção PAL60 também se arriscavam a que as barras pretas aparecessem em TV's PAL.

Partilhar esta Página