[Resolvido] Instalar Windows XP num MacBook

capslock21

Power Member
Boas pessoal, sou novo por estes lados da apple..

Ja fiz uma search e nan encontrei nada que me ajudasse.

É possivel instalar o windows xp num macbook?!

Cumprimentos
 
Última edição:
Sim claro.

Para isso tens uma aplicação de origem no mac que se chama bootcamp, através dela crias uma partição independente no disco onde te instala o xp, assim quando inicias o mc podes escolher que sistema operativo podes usar.

Para além disso podes usar o Parallels ou o VMware Fusion, estes emulam o sistema operativo no mac.

Podes também usar os dois ao mesmo tempo, eu utilizo Bootcamp+Vmware Fusion enquanto preciso de uns programas windows.
 
Sim claro.

Para isso tens uma aplicação de origem no mac que se chama bootcamp, através dela crias uma partição independente no disco onde te instala o xp, assim quando inicias o mc podes escolher que sistema operativo podes usar.

Para além disso podes usar o Parallels ou o VMware Fusion, estes emulam o sistema operativo no mac.

Podes também usar os dois ao mesmo tempo, eu utilizo Bootcamp+Vmware Fusion enquanto preciso de uns programas windows.


Mas se eu quiser emular o windows para jugar, o programa de emulaçao, nan me vai estar a comer recursos ? =/

Nan ha maneira de tirar de la o mac, instalar so o windows XP?

Cumprimentos e Boaz Feztas
 
Mas se eu quiser emular o windows para jugar, o programa de emulaçao, nan me vai estar a comer recursos ? =/

Nan ha maneira de tirar de la o mac, instalar so o windows XP?

Cumprimentos e Boaz Feztas

O processo do bootcamp remove instala-te o Windows em uma partição separada, podes instalar numa unidade externa caso queiras. Esse processo do BootCamp, roda o Windows nativamente, os programas de emulação seria o VMware e o Parallels Desktop (há outros, mas esses são os mais conhecidos), que sim, comem recurso, as tu podes escolher o quanto de recurso ele deve comer. E emulando tu não aproveitas todo o poder gráfico da sua adaptadora (Ele limita virtualmente a uma adaptadora gráfica com SM2.0).

E não, não há como rodar só o Windows sem o MacOS X.
 
Última edição:
O processo do bootcamp remove instala-te o Windows em uma partição separada, podes instalar numa unidade externa caso queiras. Esse processo do BootCamp, roda o Windows nativamente, os programas de emulação seria o VMware e o Parallels Desktop (há outros, mas esses são os mais conhecidos), que sim, comem recurso, as tu podes escolher o quanto de recurso ele deve comer. E emulando tu não aproveitas todo o poder gráfico da sua adaptadora (Ele limita virtualmente a uma adaptadora gráfica com SM2.0).

E não, não há como rodar só o Windows sem o MacOS X.

Nan posso simplesmente formatar o disco, e depois fazer boot com o cd do xp?! :wow:
 
Poder podes, mas nós não acarretamos qualquer culpa por mau funcionamento da máquina. Se a própria apple disponibiliza uma ferramenta para instalares windows xp nativamente não percebo porquê correr apenas windows no teu macbook. Aliás, porquê comprar um macbook para correr apenas windows. Mas pronto... Cada uma faz o que quer com os seus equipamentos.
 
Última edição:
se vais usar o mac para uso exclusivo do windows... boa sorte daki a uns meses estas a comprar um portatil novo... tens a noçao do que akece um mac a trabalhar em windows? eu quando ligo o windows para tabalhar em cad, isto parece um akecedor (n tou a brincar)... meu sitema mac é muito bom, custa ao inicio... mas dpois é mt facil de trabalhar com ele, lembra.te da primeira vez k trabalhas-te em windows é a mm coisa. e no sistema mac o portatil n te akece tanto (falo por experiencia no meu MBP).

Usa o bootcamp visto que queres ter windows, é facil, seguro.... se apanhares virus na partiçao do bootcamp é facil apaga-lo (basta eliminar a partiçao X) ). eu se n tivesse k trabalhar em autocad nem pensava em ter windows no meu mac...

resumindo se keres que o teu portatil dure mais que uns meses... usa so o windows como ultimo recurso e n diariamente...
 
mas porque raio é que uma pessoa investe dinheiro num mac para depois correr xp....

e exacto se queres jogar pelo xp usa o bootcamp que corre o SO nativamente
 
mas porque raio é que uma pessoa investe dinheiro num mac para depois correr xp....

na optimus da casa da musica do porto tens lá uma camada de imac dos novos a correr o windows. Na optimus. Porque na casa da musica tb tem(tinha em outubro) la imacs so n sei se a correr os x ou windows.
 
Eu sinceramente não percebo. Quem compra um Mac é para trabalhar em Mac, senão comprava um Pc! Senão para quê comprar um? Por causa da maçã no computador? Eu cá trabalho só em os x e só instalei uma vez o xp porque precisava de correr uma aplicação windows...
 
Eu sinceramente não percebo. Quem compra um Mac é para trabalhar em Mac, senão comprava um Pc! Senão para quê comprar um? Por causa da maçã no computador? Eu cá trabalho só em os x e só instalei uma vez o xp porque precisava de correr uma aplicação windows...

Exacto. Uma coisa é ter bootcamp para correr certas aplicações que não encontras no mac (sejam jogos, programas etc) outra coisa é o que ele está a fazer...

Enfim, uns têm muito dinheiro, outros têm pouco...
 
Exacto. Uma coisa é ter bootcamp para correr certas aplicações que não encontras no mac (sejam jogos, programas etc) outra coisa é o que ele está a fazer...

Enfim, uns têm muito dinheiro, outros têm pouco...

Uns compram por ostentação, outros comprar por saberem das vantagens e precisarem de tal máquina.
 
NAO FALEM DO QUE NAO SABEM !

EU COMPREI PORQUE CUSTOU-ME 100€!!

E APENAS COLOQUEI A MINHA DUVIDA, DUVIDA ESSA NAO SE REFERIA A MAÇA OU AO DINHEIRO SEQUER!!

Cumprimentos e boas festas para os que realmente me ajudaram =) !
 
NAO FALEM DO QUE NAO SABEM !

EU COMPREI PORQUE CUSTOU-ME 100€!!

E APENAS COLOQUEI A MINHA DUVIDA, DUVIDA ESSA NAO SE REFERIA A MAÇA OU AO DINHEIRO SEQUER!!

Cumprimentos e boas festas para os que realmente me ajudaram =) !
Se o compraste por 100€, ou falamos de extravio de produtos, ou alguém que te vendeu um powerbook antiguinho. Se foi a primeira, escuso de estar aqui a perder tempo, se foi a segunda, o windows ia-te correr muito mal nessa máquina.

Boas Festas!
 
Back
Topo