[Resolvido] Ligar Windows Vista a um domínio Win2003 R2

mas acho que a ideia não é nem ter dhcp
nem perder o router

Sim, eu sei disso (ou pelo menos depreendo tal coisa), no entanto convem referir que entre remover um router, e/ou adicionar um DHCP server prós Vistas... mais valia fazer como eu tinha dito, lol, mas se arranjarem soluções sou todo ouvidos. ;)
 
Bem..

É mesmo problema do router da VPN. Desligamos o router e os Vistas já funcionam sem problemas. Visto que o router é do ISP e não temos acesso interno, eles vão resolver.
 
Desligamos o router e os Vistas já funcionam sem problemas.

Ó DeKKeR, o teu chefe tirou o MCSA dele na farinha ampáro, né? LOL, com que então é preferivel ficar sem VPN durante N tempo, do que testar primeiro espetar lá um DHCP server (até parece que é o fim do mundo fazê-lo, ou que a situação não é reversivél, lol)? é que ao menos o router podia ser substuituido a qualquer altura, que não gerava um DoS prolongado, e se a ideia era não ter lá um DHCP server, simples... desautorizava-se/removia-se o serviço, nada mais simples. :rolleyes:
 
Ó Papa gigas (:205:)

Neste momento, o router está ligado e os Vistas em standby :P
Em principio na 2ªf vamos finalizar os testes com o ISP de modo a chegarmos a uma conclusão
 
Ó Papa gigas (:205:)

Bahhhh... agora é que não deixo de espetar os K's maiusculos no teu nick, LOL, mas deixa lá, vou-me tornar ainda mais original, LOL, no final do mês vais ter um nick tão chique que até te escondes, LOL, quem paga pra ver? :lol:

Neste momento, o router está ligado e os Vistas em standby :P
Em principio na 2ªf vamos finalizar os testes com o ISP de modo a chegarmos a uma conclusão

ahhhhh... afinal ele não é assim tão mau, LOL, mas ter tudo a bulir até arranjar uma solução definitiva é que à homem. :P
 
Só para pôr as coisas em dia:

Falamos com o nosso ISP que jura a pé juntos que o problema é do Vista.
Inclusivé, enviaram-nos um email com um link para a softpedia a indicar que o "Windows Vista Kills Networks"

O que se esqueceram de ler, é o que está mais à frente em letras mais pequenas: "In combination with outdated routers". :-D

Ainda não sabemos o que é que eles estão a pensar fazer mas a verdade é que tenho aqui 7 máquinas empatadas com o Vista instalado e não a posso meter na nossa rede >(
 
Ainda não sabemos o que é que eles estão a pensar fazer mas a verdade é que tenho aqui 7 máquinas empatadas com o Vista instalado e não a posso meter na nossa rede >(

Não metes pq não queres, LOL, esse teu boss é do caraças... pq raio é que não "testa" espetar lá um DHCP? tá com medo do ataque dos tomates assassinos? é que sinceramente não vejo razão para essa atitude. :rolleyes:
 
Não metes pq não queres, LOL, esse teu boss é do caraças... pq raio é que não "testa" espetar lá um DHCP? tá com medo do ataque dos tomates assassinos? é que sinceramente não vejo razão para essa atitude. :rolleyes:

DHCP é extremamente vulnerável a ataques DoS.
Embora existam vários protocolos desenvolvidos para evitar isso.
A verdade é que uma rede sem DHCP, embora mais difícil de gerir, seja mais segura.
 
DHCP é extremamente vulnerável a ataques DoS.
Embora existam vários protocolos desenvolvidos para evitar isso.
A verdade é que uma rede sem DHCP, embora mais difícil de gerir, seja mais segura.

Eu falei em "testar", e não em implementar em definitivo, ou seja, chama-se a isto "adquirir experiencia", nem que seja para que (em casos futuros) possam vir a ser utilizadas soluções identicas a esta, de forma a circundar situações semelhantes (visto que a implementação do serviço não implica necessáriamente que o mesmo esteja permanentemente autorizado na AD, ou seja, autoriza-se o serviço "só e apenas" e "quando e enquanto" o mesmo for necessário, fazendo com que a segurança da rede não se sujeite a ser comprometida de uma forma aleatória, o que se deve em muito a uma politica de prevenção que deve ser tomada em conta quando se está a falar em implementar seja lá o que for em ambiente de produção, como creio ser lógico), resumindo, seria uma forma de criar um "temporary fix" para a situação em causa, ganhando assim tempo para ponderar e delinear melhor uma estratégia que o leve à resolução desta situação em definitivo. Espero ter sido mais explicito desta vez. :rolleyes:
 
É irrelevante.

Qualquer IP que eu dê às máquinas com o Vista dão erro de conflito, apontando para o MAC do router. O problema não está na rede ;)
 
O técnico do ISP veio cá, trocou de router e ficou tudo a funcionar que é uma maravilha :D

Os Vista já fazem login, acedem aos recursos de rede e navegam na Internet sem problema ;)

Problem solved.
 
Bem.. afinal não foi preciso substituir o router.

Era uma configuração no router que tinha como 2ª rede 0.0.0.0 que entrava em conflito com os Vista. Mudou-se essa rede para outra aleatória e pronto :D

@PapaGigas

Tu e o DHCP :P
Já sabias que isso estava fora das hipóteses a considerar e mesmo assim continuaste a dar-lhe :P
 
Back
Topo