Ontem estava ligado por 3G e a falar na app oficial do Google Talk para Android (versão 2.3), e de repente o Google Talk fecha-se e deixei de conseguir fazer login. Também reparei que as barrinhas da rede e o "3G" que aparecem na barra superior passaram a estar da cor cinzenta, quando normalmente estão a cor verde. Terminei a ligação de dados e voltei a ligar, reiniciei o telemóvel, até já o formatei, mas continuo a não poder entrar na app do Google Talk e as barrinhas da rede ainda aparecem a cinzento. No entanto, consigo abrir sites no Browser e usar a Internet nas restantes apps, por isso o problema não deve ser da ligação à Internet por 3G. Depois experimentei ligar o Wi-Fi e o Google Talk já voltou a funcionar, pelo que o problema não é da app.
Ontem falei com alguns amigos que me disseram que o Google Talk (app oficial) funcionava no Android deles, mas hoje vieram-me dizer que também já não se conseguem ligar e que têm o mesmo problema que eu. Só posso concluir que o problema é da Vodafone, que anda a bloquear o tráfego do Google Talk. O que eu não consigo é entender porquê, nem porque o estão a fazer só agora, visto que nem se trata de uma aplicação onde eu possa fazer chamadas VoIP. Alguém está a ter o mesmo problema e saiba como resolver? Estou a entrar em pânico, porque uso o Google Talk frequentemente e agora só consigo usá-lo por Wi-Fi.
Obrigado.
Edit: Tópico no fórum da Vodafone: http://forum.vodafone.pt/t5/Vitaminas-e-Yorn/GTalk-e-Viber-Indisponibilidade/td-p/59083.
Ontem falei com alguns amigos que me disseram que o Google Talk (app oficial) funcionava no Android deles, mas hoje vieram-me dizer que também já não se conseguem ligar e que têm o mesmo problema que eu. Só posso concluir que o problema é da Vodafone, que anda a bloquear o tráfego do Google Talk. O que eu não consigo é entender porquê, nem porque o estão a fazer só agora, visto que nem se trata de uma aplicação onde eu possa fazer chamadas VoIP. Alguém está a ter o mesmo problema e saiba como resolver? Estou a entrar em pânico, porque uso o Google Talk frequentemente e agora só consigo usá-lo por Wi-Fi.
Obrigado.
Edit: Tópico no fórum da Vodafone: http://forum.vodafone.pt/t5/Vitaminas-e-Yorn/GTalk-e-Viber-Indisponibilidade/td-p/59083.
Última edição: