Resolvido

Boas a todos,
Pois é Skywatcher, mas justamente embora até o meu gerente de conta (millennium bcp) me tenha já falado no MBNet, que é o que ele próprio usa, eu nunca me dei ao trabalho de ver como isso funciona e portanto, continuo a usar Visa e MasterCard e, é justamente este último o único cartão que tenho associado ao PayPal. Além disso, ultimamente poucas compras tenho feito na Internet, aliás, já não utilizava o PayPal à cerca de um mês; não gosto de usar este método de pagamento por causa das taxas cobradas. Entretanto, vascolhando o site do PayPal, vi que, tal como já expliquei ao PiKo por email, que um 'chargeback' não é nada fácil de fazer; é preciso fazê-lo nas horas imediatas e explicar os motivos e dar provas comprováveis para tal, ou então o próprio banco, em caso de suspeita de fraude, não aparecendo sequer assim, o débito da transacção e avisando de imediato o cliente, senão não faltariam as falcatruas... E mesmo nesse caso, ao que percebi pelo que li, o PayPal congela unicamente o montante da transacção em questão e avisa de imediatamente por email o vendedor.
Portanto, tal como já enviei cópias ao PiKo, do meu lado, no PayPal, a operação apareceu como concluída normalmente e no banco posteriormente também; só me resta, por descargo de consciência, telefonar amanhã para o meu banco a confirmar se está tudo normal.
A partir daí, creio que nada mais poderei fazer...
Abraço a todos
 
Se não usas MBNet no Paypal, mas sim um VISA/MasterCard então tudo o que eu disse não se aplica, e parece estar tudo bem do teu lado. Aliás, o facto da tua conta de Paypal não estar bloqueada significa que a PayPal contigo "não tem problema nenhum".

Aliás, relendo melhor o post do PiKo, vejo que interpretei mal e o que eu disse foi uma resposta a outra situação (em que a conta do comprador fica bloqueada), e não ao que se passou (conta do vendedor bloqueada).
Sendo que não houve queixa de fraude por parte do comprador, alguma outra coisa despoletou a atenção do PayPal em relação a esta transacção e à sua legalidade, pelo tipo de documentos que estão a pedir de prova de propriedade do portátil, etc.

Pela tua parte cabuje, não creio que possas fazer nada. O dinheiro saiu-te da conta e foi colocado na conta PayPal do PiKo. Tu pagaste e cumpriste com a tua parte. O problema que se põe, é que depois da recepção do dinheiro, a conta do PiKo foi bloqueada por algum motivo. Mas isso só a PayPal lhe poderá dizer porquê.
 
O problema é que nao dizem porque e nem sequer respondem aos mails.

Ao Cajube, descontaram-lhe duas vezes o valor da transferencia para a minha conta. Nao sei porque mas quer eu quer o Cajube estamos a pensar que é qualquer erro por parte deles.

Em relaçao a prova de compra do Portatil, um portatil com qyase 5 anos, ja comprado em segunda mao quando tinha 2.5anos, aonde é que la vai a factura!!!! Se estao a desconfiar que o pc é roubado ou estraviado como posso provar o contrario se nao tenho factura.

Estou a ver que 110€ vai ficar na conta deles. É isso que eles querem.. Paypal para mim... Bem....
 
Skywatcher disse:
Se não tiverem um cartão de crédito e por qualquer razão não possam/queiram ter um, arranjem uma solução de cartão virtual permanente (ao contrário do MBNet que é um cartão virtual temporário). Há vários bancos com soluções dessas. Um cartão virtual permanente é um cartão visa sem existência física (normalmente impresso num papel pelo banco, ou então um cartão igual a um cartão multibanco mas sem banda magnética, só com o número impresso na frente), e que só pode portanto ser utilizado na net. Os bancos dão essa solução a quem quer fazer compras na net, mas não quer um cartão de crédito. Assim, com um cartão virtual, podem adicioná-lo ao PayPal e usá-lo para compras na net. Se não quiserem prescindir da segurança que o MBNet dá ao comprar em lojas na net (apenas 1 utilização), não há problema, adicionem o cartão virtual ao MBNet, e quando quiserem fazer compras em lojas online façam cartões virtuais temporários ligados ao cartão virtual permanente. :)
Mas sempre ficam com um cartão "fixo" no PayPal e poupam todos estes problemas.

Soluções de cartões virtuais que conheço (seguramente existirão mais):

Banco Espirito Santo (dispensa apresentações) -> Cartão @BES [www.bes.pt]
Unicre (Companhia "irmã" da SIBS, propriedade de todos os bancos e representante da Visa. Passa cartões de crédito a clientes de qualquer banco pois tem acesso aos dados de todos os (bancos) accionistas. A SIBS trata da rede débito -multibanco-, e a unicre da rede crédito -visa-) -> Cartão Unibanco netnet [www.unicre.pt / www.unibanco.pt]


Tenho uma dúvida!

Quando se paga atraves do paypal com um cartao de debito normal o montante da compra fica retido mas não é retirado da conta pelo menos durante uns 3 dias. Isto faz com que o comprador (no ebay) ainda não tenha recebido o pagamento até terem passado esses hipotéticos 3 dias. Estou certo? Ou será que a paypal disponibiliza logo o montante ao vendedor após captivação do montante na conta do comprador?

Se o que estou a pensar é verdade, utilizando um cartao de crédito em vez do debito a transferencia é na hora? Ou tb demora esses dias?
 
Se for como dizes, então eBay bye bye, pois as regras ditam que o pagamento é até 48 horas do leilão acabar. Ora 3 dias é depois disso...

Muito chato, aconteceu-me ontem, já mandei mail, e não responderam. Alguém sabe de soluções no Millenium? Será que eles disponibilizam o tal cartão virtual permanente?
 
Quando se paga atraves do paypal com um cartao de debito normal o montante da compra fica retido mas não é retirado da conta pelo menos durante uns 3 dias. Isto faz com que o comprador (no ebay) ainda não tenha recebido o pagamento até terem passado esses hipotéticos 3 dias. Estou certo? Ou será que a paypal disponibiliza logo o montante ao vendedor após captivação do montante na conta do comprador?

Se o que estou a pensar é verdade, utilizando um cartao de crédito em vez do debito a transferencia é na hora? Ou tb demora esses dias?

Não estou a compreender, o dinheiro só é retirado da conta passados 3 dias? Que conta é essa? A conta do Paypal ou a tua conta à ordem/conta cartão na entidade emissora do cartão de débito/crédito? Se for esta última, é um procedimento normal que em nada afecta o vendedor. Ele recebeu um OK em como o pagamento foi recebido. Ponto final.

Com qualquer pagamento por cartão de crédito há um desfasamento de uns 3 dias até a movimentação aparecer discriminada na conta cartão. É assim:

-Vais comprar 20 euros de cebolas e pagas com o cartão de crédito.

-A operação é validada e o teu crédito disponível é reduzido em 20 euros. Assunto arrumado com o vendedor de cebolas.

-Porém, só passados uns 3 dias é que aparece discrimidada a operação na tua conta cartão.
 
Registei-me há uns dias no Paypal e estive à espera do código para confirmar o cartão, desde dia 24. Finalmente o código chegou, mas quando vou a ver o extracto para tirar de lá o código, só me aparece "1.50-***-CPR. ESTRANG.". Isto acontece-me no site do Santander. Alguém sabe como posso ver o código em condições?

Eu sei que havia por aí uma thread sobre Paypal e Santander Totta, mas parece que foi apagada...
 
Pelo que sei nessas situaçoes em que o codigo não aparece tens de falar com o banco. Supondo que estás a usar MBNet experimenta ver directamente no site do MBNet a ver se aparece la no movimento.

Se estiveres a usar um cartão de crédito é estranho nao aparecer no extracto mas terás de falar com o banco.
 
Registei-me há uns dias no Paypal e estive à espera do código para confirmar o cartão, desde dia 24. Finalmente o código chegou, mas quando vou a ver o extracto para tirar de lá o código, só me aparece "1.50-***-CPR. ESTRANG.". Isto acontece-me no site do Santander. Alguém sabe como posso ver o código em condições?

Eu sei que havia por aí uma thread sobre Paypal e Santander Totta, mas parece que foi apagada...


Estou com o mesmo problema, no extracto do santander aparece-me o mesmo "1.50-***-CPR. ESTRANG." e nada de código do paypal...

Quem teve este problema como resolveu isto???
 
Nakamura liga para o santander e explica a situação. Infelizmente também me aconteceu isso e além de ver na página web deles fui tirar o extracto da conta e nada de nada.
Normalmente esse código aparece quando vem o extracto da conta para casa.

Cumprimentos
 
Back
Topo