Boas a todos,
Pois é Skywatcher, mas justamente embora até o meu gerente de conta (millennium bcp) me tenha já falado no MBNet, que é o que ele próprio usa, eu nunca me dei ao trabalho de ver como isso funciona e portanto, continuo a usar Visa e MasterCard e, é justamente este último o único cartão que tenho associado ao PayPal. Além disso, ultimamente poucas compras tenho feito na Internet, aliás, já não utilizava o PayPal à cerca de um mês; não gosto de usar este método de pagamento por causa das taxas cobradas. Entretanto, vascolhando o site do PayPal, vi que, tal como já expliquei ao PiKo por email, que um 'chargeback' não é nada fácil de fazer; é preciso fazê-lo nas horas imediatas e explicar os motivos e dar provas comprováveis para tal, ou então o próprio banco, em caso de suspeita de fraude, não aparecendo sequer assim, o débito da transacção e avisando de imediato o cliente, senão não faltariam as falcatruas... E mesmo nesse caso, ao que percebi pelo que li, o PayPal congela unicamente o montante da transacção em questão e avisa de imediatamente por email o vendedor.
Portanto, tal como já enviei cópias ao PiKo, do meu lado, no PayPal, a operação apareceu como concluída normalmente e no banco posteriormente também; só me resta, por descargo de consciência, telefonar amanhã para o meu banco a confirmar se está tudo normal.
A partir daí, creio que nada mais poderei fazer...
Abraço a todos
Pois é Skywatcher, mas justamente embora até o meu gerente de conta (millennium bcp) me tenha já falado no MBNet, que é o que ele próprio usa, eu nunca me dei ao trabalho de ver como isso funciona e portanto, continuo a usar Visa e MasterCard e, é justamente este último o único cartão que tenho associado ao PayPal. Além disso, ultimamente poucas compras tenho feito na Internet, aliás, já não utilizava o PayPal à cerca de um mês; não gosto de usar este método de pagamento por causa das taxas cobradas. Entretanto, vascolhando o site do PayPal, vi que, tal como já expliquei ao PiKo por email, que um 'chargeback' não é nada fácil de fazer; é preciso fazê-lo nas horas imediatas e explicar os motivos e dar provas comprováveis para tal, ou então o próprio banco, em caso de suspeita de fraude, não aparecendo sequer assim, o débito da transacção e avisando de imediato o cliente, senão não faltariam as falcatruas... E mesmo nesse caso, ao que percebi pelo que li, o PayPal congela unicamente o montante da transacção em questão e avisa de imediatamente por email o vendedor.
Portanto, tal como já enviei cópias ao PiKo, do meu lado, no PayPal, a operação apareceu como concluída normalmente e no banco posteriormente também; só me resta, por descargo de consciência, telefonar amanhã para o meu banco a confirmar se está tudo normal.
A partir daí, creio que nada mais poderei fazer...
Abraço a todos