Review - Compal HGL30

tenho mesmo que o ir ver ao vivo... espero é que na poweron o tenham em exposiçao e que me deixem tocar nele... caso goste sou capaz de o trazer na hora :)

nao percebo é pq é que eles no site tem o bluetooth e o wireless opcional :S
se acabar por gostar desse so me falta decidir se vou mandar vir com disco de 7200 ou de 5400... como n vou mandar vir a bateria de 9 celulas tenho medo da duração da bateria
 
O bluetooth é opcional. O wireless acho que não. Até porque a descida de preços que houve nos portáteis em 2003 teve precisamente a ver com o facto do estado comparticipar os portáteis que viessem com wireless. Desde aí nunca mais vi portateis sem wireless.

Quanto a mais pics, o problema é que a minha máquina é um pouco reles e não consigo tirar fotos laterais ao portatil que a máquina foca automaticamente o sítio em que ele está pousado.
Eu tinha tirado mais umas quantas, mas só postei estas por serem as que não estavam desfocadas.
 
Apenas mais umas achegas a tudo o que já aqui postei sobre o portátil.
Acredito mesmo que foi uma boa compra. Tenho jogado Simcity4, (para quem conhece tenho instalado o NAM que puxa mesmo a sério pelo processador) e corre na boa com tudo quase no máximo. Sei que não é um jogo propriamente recente mas sempre puxa bem pelos gráficos.
Mas o melhor são as baterias. O teste que fiz dá a duração das mesmas quando o computador está em esforço mázimo no processador e na placa gráfica. Mas em uso normal, (sem estar a usar o leitor de cd's) essa duração aumenta muito. Com a bateria de 9 células já utilizei a net com wireless, o bluetooth, já joguei simcity4 e outros jogos e tenho uma duração perto das 5 horas.
Ainda não testei a de 6 células até ao limite, mas como é da mesma marca deve comportar-se semelhantemente.

Em suma... estou feliz!
 
É possivel adquirir uma bateria de 9 células à parte? Já agora...onde?

É que parece que vou comprar este portátil, mas uma versão de placa gráfica integrada, e sem webcam, bluetooth, fingerprint...mas só vem com bateria de 6 células, e não têm baterias de 9 células para venderem à parte.

Já agora, sabem se é possivel colocar bluetooth mais tarde? Ou isso só mesmo se o computador trouxe de origem?

É que no meu caso, não pretendia mesmo gráfica dedicada, e apenas achei um modelo à venda assim...e não traz, nem é possivel, escolher com os outros "brinquedos"...senão queria também bluetooth...já webcam e fingerprint dispenso, senão a namorada não para de me chatear para eu ligar a webcam lol

De qualquer forma a bateria de 6 células, como tenho placa gráfica integrada, será que já aguenta umas 3h30? Apenas trabalho...office, web, essas tretas.

Obrigado
 
Acho que a ***** é a única loja que disponibiliza baterias de 9 células para os portáteis VBI...
Se souberem mais alguma, digam, que também quero :D

Mas com 6 células, já deve aguentar umas 3 horas (o HGL31). Também depende dos componentes, especialmente o disco
 
Última edição:
Já tinha procurado no site da webinfor e não achei a bateria à venda em separado.

Quanto ao HEL31 que pretendo, tem gráfica integrada, pois não preciso da dedicada e assim tenho também um aumento de autonomia. E o disco, apenas sei o que está escrito no site, que é "disco IDE 100G".

Hoje tive na loja em questão, mas não o tinham lá para eu ver...por isso nem sei se é feio, se é bonito, etc.

Neste momento só queria mesmo mexer um pouco num portátil de 14,1'' para ver se realmente me satisfaz.
 
Última edição:
O bleutooth é uma placa tipo pci, por isso podes colocar mais tarde. As baterias podem ser adquiridas á parte, mas sai mais barato negociar na compra do bicho, senão deve para aí uns 150€.
 
Back
Topo