Rimm, Dimm, Ou Ddr?

RIMM, DIMM ou DIMM DDR???

  • RIMM (RDRAM)

    Votes: 27 27,8%
  • DIMM (SDRAM)

    Votes: 3 3,1%
  • DIMM (DDR)

    Votes: 63 64,9%
  • ques esto???

    Votes: 4 4,1%

  • Total voters
    97
Epá, eu reconheço o potencial das RIMM em default, mas um bom OC e/ou preço mais acessível só com DDR. Daí ter votado DDR. É que para mim "melhor" envolve a relação preço/qualidade.


Agoira um aparte: acho um piadão vocês estarem no #overclock a chamarem-se troncos uns aos outros e virem para aqui chamarem-se troncos uns aos outros! :-D
 
Originally posted by Raptor
skatan, o granite bay nao sai pq a intel nao quer, mas a MSI e n sei quem mais já têm stock de board prontas para serem lançadas para o natal, mas enquanto nao sairem, e eu não vir que compensa para o 3DMark, RDR rulla! :P

silvering, de momento ganho eu... mas tudo muda... (espero é que a ATI venha amanhã... grrr...)

o 3dmark é o teu guia e faz te mudar de opinião como quem muda de cuecas :D :P

sim porque tu não tens um Piv por causa do silencio :P

só um aparte umas corsair xms 3200c2 256mbs são mais caras que umas rimms da samsung 256mbs (ainda estou a espera para ver o vrimm mod) :P

com DDR o gajo que se guia pelo 3dmark pode andar a saltar de um lado para o outro sem ter que comprar memoria trocando apenas de mobo e cpu sendo um gajo mais inteligente ou seja o menos toino

the force is strong with this one ;)
 
1º- DDR decentes são mais caras que rimms, portanto n me venham falar a nivel de preços!

2º- DDR em OC são boas, mas RDR em OC são muito melhores, portanto a tanga de que DDR é pior em default, mas com Overclock é muito melhor que rimms, esquece-se que as Rimms também OC mt bem!

3º- quanto ao Vrimm mod, isto seria tudo mt mais facil se soubesse aonde verificar as voltagens... ja tenho uns locais +/- localizados, mas tenho que fazer um "probe" mais intenso para descobrir os locais especificos para saber a voltagem para o Vrimm mod! :P


4º- andromeda, tu és pior que o rasteirinho!!! :P um abraço pa!
 
isso é um facto... realmente tou interessado em ver como se irá portar o Dual DDR... porque tou a ver mt mal parado o caso das Rimms de 32 bits...

Se rullar, fica para o meu sistema principal, pq esta P4T533-C e o 2.0a ficam como Pc de jogos e de irc!!! :D
 
maravilha

eh lá vi agora a thread sim senhor temos tema!!!! tecno obrigado pelo reparo, já agora é a minha vez de dar opinião, votei em RIMM, gastei um balurdio em dois de 512 mb (nem pensem q compreir em PT) e rula mt bem...

dá-lhes Raptor!!!:D


p.s. bem me parecia q o voto ques esto tem sentido :D :D :D ha pelo menos um..
 
Atenção a um promenor, se Estivermos a Falar de DDR de Cas2, e isto quantos mais Mhz melhor, não acho que os RIMMs tenham grandes hipoteses. Experimentem por o Quake3 Todo ao máximo, e vejam quanto tempo demora um P4 a correr c/ RIMMs e Quanto tempo demora c/ DDR Cas2, Já não Falo em boards para AMD c/ umas das memórias rápidas do mercado porque senão coitados dos RIMMs, isto é só um teste simples para acabar c/ certas divergências, escusam de andar à pancada porque quem ganha são gigantes como a Samsung, Micron entre outros.

À um ano atráz se me fizessem esta pergunta diria que os RIMMs eram as melhores memórias disponíveis no mercado, bem depois de ter testado um sistema c/ DDR Cas2 mudei de Ideias.

Enquanto já sairam um séries de novos Speeds para DRR, para RIMMs tem saído pouca coisa, excluindo os novos RIMMs(RDRAM) a 32bits, eu noto que o mercado está mais virado para DDR, e agora mais que nunca, pois senão já teriamos RIMMs a 32bits desde o 1º P4 Nortwood, e nesta altura já deveriam andar por aí RIMMs próximos dos 1600/2000Mhz. A intel deu um forte impulso c/ os P4 aos RIMMs mas depois pouco fez para relançar versões melhoradas deste tipo de memória.

Mas por falar em Mhz o marketing da Intel parece que já não cola!

Bem depois da boca, é preciso notar que os rimms não se fabricam tão facilmente como os dimms, ou se quizerem fabricar DDR é mais fácil e rápido que fabricar RDR, logo os RIMMs começaram por ser mais caros, pelo menos à um ano eram esses alguns dos obstáculos ao laçamento de RIMMs mais rápidos.

Agora temos outro problema que afecta ambos (DDR & DRD), passar a barreira dos 1024MB por DIMM/RIMM, só com modulos de memória numa só face, ou seja, 8x128MB, e o problema está na tecnologia para conseguir fabricar um pequeno bloco de memória c/ nada mais nada menos que uns lindos 128MB, é obra, conseguir criar um concentrado de memória tão grande.
 
Última edição:
explica-me vendo este gráfico aonde é que as DDR são melhores que as DDR com o Cas que quiseres!
 

Anexos

  • mems.jpg
    mems.jpg
    48 KB · Visualizações: 153
Originally posted by SKATAN


só um aparte umas corsair xms 3200c2 256mbs são mais caras que umas rimms da samsung 256mbs (ainda estou a espera para ver o vrimm mod) :P


Bem mas isso acho que muitos de nós sabem que as Corsair são muito caras, mas não era a Corsair que usava modulos da Samsung ou eu estou enganado?

Mas acho que umas Samsung originais/ Crucial equivalentes a essa fazem o mesmo e talvez fiquem Bem mais baratas, não têm a mesma estética nem os lindos dissipadores das XMS, mas podem ter resultados superiores.
Lá por serem as mais caras não significa que sejam as melhores, porque se fosse-mos a avalidar as memórias pelo preço, então umas memórias para um Apache ou um Server do género seriam a melhores e as mais rápidas!

E depois o preço tb varia pelas quantidades vendidas, e outras condições de mercado.
 
Originally posted by Raptor
explica-me vendo este gráfico aonde é que as DDR são melhores que as DDR com o Cas que quiseres!

Raptor, repara na diferença entre o menor e o maior valor achas que é um ganho assim tão grande, não vejo nenhuma indicação a dizer a marca e tempo de acesso das configurações DDR, mas também esperavas mais de um processador optimisado para RDR, bem eu esperava, mas fiquei desiludido!

Sabes como a máquina do Quake3 Worka?

Depois de teres um sector praticamente todo carregado para a memória,
esse teste serve principalmente para testar a velocidade da gráfica e do processador, c/ bots a correr e a saltar de uns sectores para outros é que se nota bem.

Por isso é que disse para verem quanto tempo demora o Quake3 a Carregar um nível antes de entrares (c/ tudo ao máximo), porque sei que esta operação faz pleno uso da memória do sistema e mais alguma incluindo a virtual, caso a do sistema não seja suficiente, senão tenta desactivar a memória virtual em Win98SE/ME para veres melhor, porque c/ 512MB SDRAM Cas consigo correr o Quake 3 nessas condições por isso c/ as restantes memórias TB deve dar.


Sim era o suposto os RIMMs serem aquelas memórias tão Avançadas que não tinham rival no mercado.

À Parte:

Porque será que a Nvidia mudou de planos no que respeita ao tipo de arquitectura das memórias e optou por apostar mais nos Mhz, é porque deve ter chegado a alguma conclusão, embora eu continue a julgar que a arquitectura de memória como a MATROX e ATI usam sejam as melhores do mercado(para gráficas neste momento), pode ser que na pratica venham a ser contrariàdos.

Outro promenor interessante, pelo que sei uns dos poucos RIMMS que dão para a Asus P4T533-C a 16bits, são RIMMS ECC, por isso além de serem mais caros, não sei se serão mais lentos pelo factor de correcção designado por ECC (como acontece nas SDRAM) ou se pelo contrário acabam por ser bem mais rápidos quando usados contra NO-ECC.

PS: Desculpem os Testamentos, mas tento abreviar, ao que parece está na minha Natureza.
 
Última edição:
quanto a tua ultima questão da Nvidia, a minha resposta é porque eles estão a apressar as placas antes que percam mais tempo...

quanto ao resto, pá, fica la na tua, que eu fico na minha, Rimms serão sempre os mais rapidos... para P4, é obvio!

Esperemos pelos dual DDR, se ai forem realmente mais rapidos, então a DDR será a melhor alternativa!
 
Pois lançar a Placa à pressa vamos ver a B**ta que vai dar.

Isto já não é de agora mas a Matrox não usa a arquitectura de memórias na sua nova placa por usar, vê quando ela implementou as SGRAM e o WRAM, o sucesso que estas memórias tinham na altura, pois para quem não sabe à uns anos atrás muitos dos problemas de certas memórias é que podiam ser rápidas a carregar mais eram muito mais lentas a descarregar, senão reparem porque é que as SGRAM eram rodeas de conecções de todo o lado enquanto as EDO e SDRAM não o eram, depois isso via-se bem o resultado quando se Saia fora de um jogo.

O que se passa hoje não se afasta muito do que se passou à uns anos.

Não querendo entrar em mais divergências contigo (Raptor), mas o Termo "Sempre" não será demasiado forte para quem já cria boas espectativas sobre as novas Dual DDR.

Depois tens de me Explicar o teu Vrimm Mod, pode ser que me aventure a descobrir novos sítios para medir as voltagens, o problema é que estamos a falar de uma board de 5 Camadas.

PS: Por Falar em "Eu Fico na minha" nos ultimos tempos cada reply que posto tenho logo 5/10 tipos a darem-me pancada, por isso já estou habituado a defender o meu ponto de vista, ainda bem que vejo alguém que faz o mesmo.
 
Última edição:
Back
Topo