Análise Roccat ISKU - Teclado gaming retroiluminado

V3ctor

Moderador
Staff
21kdxjn.png




Este é o Roccat Isku, o novo teclado da empresa alemã que nos trouxe o Roccat Kone, Roccat Kone(+) e Roccat Valo, citando os mais famosos...


Trata-se de um teclado gaming, com teclas retro-iluminadas, criação de macros,e... layout PT


Especificações:


Teclado iluminado com 123 teclas
Capacidade anti ghosting avançada
3 teclas programáveis ​​Thumbster (T1-T3) – Teclas de polegar perto do “Espaço”
5 teclas programáveis ​​Macro (M1-M5) – Na lateral do teclado
20 Teclas Macro adicionais (Zona Fácil) – Configuráveis atraves do programa da Roccat
5 LEDs de Status de Perfil
3 LEDs Status (Caps Lock, Shift-Fácil [+], Num Lock)
Taxa de polling 1000Hz, tempo de resposta de 1 ms
2m cabo USB




Vamos começar com fotos da caixa do teclado, caixa essa enorme, mas muito bem compartimentada.


Box:
isku_1.JPG



isku_3.JPG


isku_4.JPG








A Roccat fez um excelente teclado, com aspecto muito belo e muito sólido.Ao contrário de muitos dos mais recentes teclados gaming high end, o Isku Roccat usa membrana, em vez de teclas mecânicas. Isso reduz o custo do teclado, mas não fornece uma experiência de digitação tão agradável. As teclas têm um toque suave, agradável ao toque.

isku_10.JPG






Estas são as Thumbkeys, ou teclas de polegar, que nos permite trocar os perfis do nosso teclado Roccat.

isku_12.JPG






Carregando a T1 ou T3 podemos alternar entre perfis muito facilmente, perfis esses que nós configuramos usando o software da Roccat, todas as teclas a azul são configuráveis.

2psngva.png





À esquerda do teclado podemos ver qual o perfil que estamos a usar actualmente

isku_16.JPG






Marcados com P1/P2/P3/P4/P5, à direita está o botão de gravação de macros on-the-fly e o led correspondente a notificar que está a ser gravada a Macro.




Na direita do teclado estão as áreas de notificação do Num Lock, Caps Lock e tecla Shift (+) e o botão que regula a intensidade da luz, temos 5 níveis de intensidade de luz e podemos desligar totalmente a luz do teclado.

isku_15.JPG








Este é o verso do teclado, como se pode ver temos vários “caminhos” para esconder o cabo do rato, o que faz com que tenhamos um aspecto na secretária mais limpo.

isku_17.JPG






Este teclado tem umas bases anti-derrapantes do melhor que alguma vez usei, o teclado não se move do sítio mesmo com alguma pressão para o deslocar, fiquei muito impressionado.

isku_18.JPG








Este teclado tem uma particularidade interessante de nome Roccat Talk.



O Roccat Talk funciona quando se combina um teclado Isku com o Roccat Kone(+)

bhj97t.jpg




Pelos vistos quando se jogam MMO's, como o World of Warcraft o rato começa a piscar com os seus leds de acordo com situações in-game. Por exemplo, quando somos atacados por um inimigo que podemos ter o ratoa piscar com luz vermelha. Ou estão a passar através de um campo verde, floresta ou selva podemos ter a luz verde no rato. Mais sobre o Roccat Talk pode ser encontrado no vídeo abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=m2g_-1CDla4&feature=player_embedded#t=0s




Conclusão:



Prós:



  • Teclado com excelentes bases anti-derrapantes
  • Muito belo e bem construído
  • Tem um aspecto sólido
  • Criação de macros “na hora”
  • Retro-iluminação das teclas
  • Roccat Talk para MMO's e afins
  • “Rasgos” na parte de trás do teclado para arrumar os fios do rato
  • Teclas multimédia
  • Layout em português
  • Sofware Roccat
  • Ao mudar de perfil, ouvir a voz do software a dizer que mudou perfil X ou Y, mudou DPI's do rato, etc.




Contras:



  • Iluminação apesar de boa, se nos chegarmos para trás, ficamos com menos luminosidade
  • Não é teclado mecânico
  • Teclas multimédia infelizmente não têm luz




É um teclado que eu recomendo, muito sólido, muito bem desenhado no seu layout com bom descanso para os pulsos enquanto escrevemos.
O facto de podermos gravar macros é muito bom, e mudarmos de perfil a qualquer momento para jogo X ou Y é incrivelmente rápido. Não tem qualquer problema de ser reconhecido na BIOS, como antes acontecia com o Valo.

Ex: Profile 1 é o normal para mim, posso entrar no Crysis 2 e entrar no Profile 2 num espaço de milésimos de segundo, já com todas as teclas configuradas a meu gosto e com algumas macros que me podem dar vantagem no jogo.

O mais interessante na minha óptica é o facto de ser um teclado gaming com layout em PT, coisa que não vemos com qualquer outra marca e que tenha a mesma qualidade deste Roccat.



A Zwame agradece à Roccat o fornecimento do teclado Roccat Isku e Roccat Kone(+).
 
Última edição:
Sim, dá... Basta ires ao software da Roccat e mudas.

okd6k5.jpg


As Teclas F1, F2.... F12 também são programáveis, assim como as teclas 1....9,0 também o são.

O software é excelente e as macros dão jeito.
 
Última edição:
Obrigado pela review, pena o preço ser elevado, pensava que era um teclado mecânico, sendo assim não sei se justifica o preço.
Mas teclados mecânicos com layout PT sao difíceis de encontrar :(
 
Boa review, apenas fica a faltar uma foto com a iluminação ligada no escuro.

Cumps

Tirei com o telemovel, mas não ficou grande coisa. Vou tentar fazer upload ainda hoje

EDIT:

309o56q.jpg


2nth6ht.jpg


É mais ou menos isso, descontando a má qualidade da camera no escuro.
 
Última edição:
com falta de melhor penso que vou mesmo ir para este, espero não me arrepender, meu tipo de jogo é quase exclusivamente FPS, aquelas funções todas não me são de grande utilidade, mas o que queria era um teclado layout PT, iluminado e mecânico até 100€
Alguem me sabe dizer que outras alternativas tenho?

ate agora o unico teclado bom com layout PT que encontro é o steelseries 7G mas é muito caro.
 
Última edição:
o Valo que eu tive, além de n ter o descanso dos punhos foi pra RMA 2 x...

Esperemos que este n seja tao dura o bater das teclas, bem como a iluminação q era fraquita.. Tenho agora um G15 q arruma bem longe o Valo.

Espermos que este seja muito melhor.
 
Parece-me sólido, tem o descanso para as mãos... A luz apesar de suficiente não era mau que fosse mais intenso, mas isso é a minha opinião. Este teclado funciona na BIOS (o Valo não :D) e não faz barulho dos leds como o Valo fazia.
 
tenho este telado desde ontem alguas telas naão funionam

há keys que não work mas no 1º dia dava

é frustrante este keyboard a 3ª letra do abdário não work a última tb não, basikamente não funka as 3 letras á esquerda da letra v

o ponto final não work e tb 2 keys de makro

estava a jogar blak ops quando de repente notei que a tekla de kontrol do lado esq falhou

a partir daí tenho várias teklas que não funkionam

já entrei no windows em modo safe mas é a mesma koisa

tá bonito isto, que ganda pinta de teklado
 
Última edição:
Parece que a qualidade Roccat(ou a falta dela) se mantém, desta marca nao compro nada ( alem de tapetes que dificilmente avariam), depois de ter aqui um Valo que sem duvida foi o pior teclado que já experimentei, parece que a marca pouco evoluiu em termos de qualidade dos seus produtos
 
Este está impecável e já lhe dou marteladas há 1 semana e meia. Faz reset nas drivers, sem querer podes ter desabilitado as teclas. Se não for disso, RMA com ele, tb há muita coisa da Corsair, Sapphire, Intel que avaria :D É normal haver DOA's.

Não é por um teclado que se vai começar a flame. Eu ainda tenho o Roccat Kone, o tal da rodinha que se partia e ao fim de 2 anos e meio ainda bomba.
 
tenho este telado desde ontem alguas telas naão funionam

há keys que não work mas no 1º dia dava

é frustrante este keyboard a 3ª letra do abdário não work a última tb não, basikamente não funka as 3 letras á esquerda da letra v

o ponto final não work e tb 2 keys de makro

estava a jogar blak ops quando de repente notei que a tekla de kontrol do lado esq falhou

a partir daí tenho várias teklas que não funkionam

já entrei no windows em modo safe mas é a mesma koisa

tá bonito isto, que ganda pinta de teklado
ve la se nao activaste nenhum profile que troca ou faça disable de teclas
 
Tou a ter problemas com este teclado.

Chegou a minha casa na terça á tarde, parecia estar bom mas ontem algumas teclas deixaram de funcionar. Nomeadamente as teclas z, x, c, ponto final e as teclas de macro M3 e M4.

Estou a escrever este post de um portátil cá de casa.

Já experimentei várias coisas desde reiniciar o windows em safe mode até fazer um full sistem scan com 2 anti virus diferentes. Instalei e desinstalei os drivers, mas o problema persiste.

Liguei o teclado a este portátil e as mesmas teclas continuam sem funcionar. O que me leva a concluir que deve ser o hardware mesmo.

O que acho muito estranho é que quando o liguei no portátil e depois de o windows 7 detectar o teclado e sem instalar nenhum driver, aconteceu que tentei escrever no processador de texto para testar e realmente as tais teclas não funcionavam mas, e agora aqui é que eu não entendo, as teclas de macro M1 e M2 activam macros que tinha gravado anteriormente no computador de secretária. Mas então o teclado tem memória interna???

Se calhar vou ter de o enviar para RMA pois não tou a ver outra solução.

Se alguem puder ajudar agradecia imenso.
 
Mas então o teclado tem memória interna???

O meu Kone tem... Antes tinha de instalar as drivers para ele funcionar, mas gravei um profile no rato, sempre que instalo o windows, só tenho de o desligar da ficha e voltar a ligar. O gajo "activa" o profile e tá pronto a bombar
 
Back
Topo