Roubo de Sinal

ngon

Power Member
Boa tarde pessoal, não sei se é o sitio certo mas procuro alguns conselhos.

Desconfio que alguém no meu prédio anda a roubar sinal, ou a desviar, ou wtv. Nem me chateava muito se isso não atrofiasse com a minha recepção. Mais ou menos a partir da mesma hora todos os dias a tv começa a falhar, felizmente que a internet não.

A imagem e som começam a ficar com cortes, de vez em quando aparece uma mensagem a dizer 'S3 SEM SINAL' coisas desse género.

Amanhã vem cá o técnico, não sei o que ele vai fazer. Mas se por acaso ele conseguir identificar o andar que está a desviar o sinal, uma queixa na psp fará sentido? Isto é, essas queixas dão em alguma coisa?

Há sempre a possibilidade de ir para outros caminhos mais apertados... mas gostava de tentar resolver tudo na legalidade da coisa.

Obrigado
 
Boa tarde pessoal, não sei se é o sitio certo mas procuro alguns conselhos.

Desconfio que alguém no meu prédio anda a roubar sinal, ou a desviar, ou wtv. Nem me chateava muito se isso não atrofiasse com a minha recepção. Mais ou menos a partir da mesma hora todos os dias a tv começa a falhar, felizmente que a internet não.

A imagem e som começam a ficar com cortes, de vez em quando aparece uma mensagem a dizer 'S3 SEM SINAL' coisas desse género.

Amanhã vem cá o técnico, não sei o que ele vai fazer. Mas se por acaso ele conseguir identificar o andar que está a desviar o sinal, uma queixa na psp fará sentido? Isto é, essas queixas dão em alguma coisa?

Há sempre a possibilidade de ir para outros caminhos mais apertados... mas gostava de tentar resolver tudo na legalidade da coisa.

Obrigado
Antes demais, porque desconfias que te estejam a roubar sinal? E porquê só nessa altura? Não seria muito mais fácil deixar feito e tu nem davas por nada?

Se supostamente alguém te anda a fazer isso, tu deverias ficar algum tempo sem sinal e perderias também acesso à internet e telefone (caso tenhas). Se dizes o teu problema é só TV e continuas a ter internet normal, duvido muito que isso seja alguém a roubar-te sinal. Apostaria mais na tua instalação estar a necessitar de ser revista por um técnico (verificar níveis de sinal, degradação do cabo, refazer fichas, substituir cabos/repartidores se necessário, etc. ). Creio que o problema sim, esteja ai e não em "alguém estar a desviar o teu sinal".
 
@LiveMetal Porque é praticamente sempre à mesma hora, é uma estranha coincidÊncia. No Domingo coincidiu com o inicio do clássico. E porque já não é a primeira vez que isso acontece (entretanto, o gajo que tinha feito isso da outra vez já não vive cá)

Mas se for o que dizes também não me importava muito, era sinal que trocava de operadora xD
 
@LiveMetal Porque é praticamente sempre à mesma hora, é uma estranha coincidÊncia. No Domingo coincidiu com o inicio do clássico. E porque já não é a primeira vez que isso acontece (entretanto, o gajo que tinha feito isso da outra vez já não vive cá)

Mas se for o que dizes também não me importava muito, era sinal que trocava de operadora xD
Isso também não é motivo de rescisão, caso tenhas uma fidelização em curso, até porque é muito comum instalações degradarem-se com o tempo (especialmente se tiverem muito expostas a intempéries). Agora, se não tiveres fidelização em curso, podes mudar de operadora assim que quiseres.

Quanto à questão do roubo de sinal, como te disse, não acredito que seja o que se passa e isso que referes coincide quando há mais equipamentos ligados e igualmente mais interferências no ramal a que estás ligado. Se o teu sinal estiver fraco por algum motivo (por exemplo, degradação da linha/instalação), essas alturas são mais susceptíveis a que aconteçam essas quebras que te queixas.
 
@LiveMetal sim, concordo mas não seria apenas por isso. Por exemplo, a jogar à noite tenho breaks de 1 a 2 segundos e isso atrofia-me a mioleira porque morro muito mais vezes :P. Fora de brincadeias, acho que estou a pagar muito para o que a cabovisão oferece.

Mas amanhã quando vier cá o técnico venho aqui dizer o que ele achou da situação.
 
@LiveMetal Vieram cá na quarta. Falaram no problema de um amplificador no prédio ao lado. Mudaram umas peças dentro e fora de casa e tudo parecia bem. Ontem voltou a acontecer o mesmo e desta vez nem telefone tinha.
 
@LiveMetal Vieram cá na quarta. Falaram no problema de um amplificador no prédio ao lado. Mudaram umas peças dentro e fora de casa e tudo parecia bem. Ontem voltou a acontecer o mesmo e desta vez nem telefone tinha.
Volta a insistir com eles. Isso é problema de sinal e provavelmente até é isso mesmo... avaria de um amplificador. Eles têm de te resolver o problema.
 
@hildeberto @LiveMetal Já agora para ir mantendo a par da situação. Vieram cá no Sábado. Não estava em casa, o meu pai falou com eles. O técnico desta vez não alterou nada, fez um relatório que era qlq coisa com os serviços externos que tinha que ser substituido (ainda não li o relatório, não consigo precisar o que foi escrito) e que tinham 48 horas para trocar. Ora não contando com Domingo, é Segunda e Terça.

A minha questão é: Mesmo que se mude de operadora o problema vai continuar? É que para além de outro vizinho 2 prédios ao lado, não conheço mais ninguém que se esteja a queixar. A vizinha do lado tem NOS e tem tudo normal.
 
@ngon, ao mudares de operadora e meteres fibra da Meo ou Vdf isso fica resolvido, porque o problema é a tecnologia HFC da NOS.. se tivesse fibra da NOS também não acontecia.. espera agora pelo contacto da equipa de exteriores pode ser que fique tudo resolvido, se não avança para uma alternativa... que alternativas tens?
 
Boa tarde pessoal, não sei se é o sitio certo mas procuro alguns conselhos.

Desconfio que alguém no meu prédio anda a roubar sinal, ou a desviar, ou wtv. Nem me chateava muito se isso não atrofiasse com a minha recepção. Mais ou menos a partir da mesma hora todos os dias a tv começa a falhar, felizmente que a internet não.

A imagem e som começam a ficar com cortes, de vez em quando aparece uma mensagem a dizer 'S3 SEM SINAL' coisas desse género.

Amanhã vem cá o técnico, não sei o que ele vai fazer. Mas se por acaso ele conseguir identificar o andar que está a desviar o sinal, uma queixa na psp fará sentido? Isto é, essas queixas dão em alguma coisa?

Há sempre a possibilidade de ir para outros caminhos mais apertados... mas gostava de tentar resolver tudo na legalidade da coisa.

Obrigado

deixa as queixas o falar e os problemas para eles , não te metas nisso faz só a tua parte queixar-te que o sinal não está bom , o porque é da conta deles!
 
@hildeberto ainda tenho um ano de fidelização com a Cabovisão. Mas com o que se está a passar e ainda tendo os relatórios dos técnicos tenho condições para denunciar o contrato, certo? A alternativa seria NOS ou Vodafone.

@lilcin Sim, evito chatisses. Eles que resolvam ;)
 
@hildeberto sim vou esperar, hoje será o fim das 48horas. Se amanhã estiver na mesma é isso que vou fazer.

Aconselhas a vodafone, é? Estava ligeiramente mais inclinado para a NOS pelo cartão de cinema.

Aqui também há outro stress com a CV, à noite a jogar CSGO ou qlq outro jogo tenho muitos breaks. Ali cerca de 1 segundo, que no meu ecran estou a andar mas depois voltou 4 passos atrás lol é um atrofio...
 
@ngon, eu tenho fibra meo, mas se não tens aconcelho-te a vodafone, por ser Fibra, a NOS na tua zona é HFC certo?

Mas é uma questão de ligares para a NOS e para a vodafone e jogares pelo preço que te dão :)
 
@hildeberto sim vou esperar, hoje será o fim das 48horas. Se amanhã estiver na mesma é isso que vou fazer.

Aconselhas a vodafone, é? Estava ligeiramente mais inclinado para a NOS pelo cartão de cinema.

Aqui também há outro stress com a CV, à noite a jogar CSGO ou qlq outro jogo tenho muitos breaks. Ali cerca de 1 segundo, que no meu ecran estou a andar mas depois voltou 4 passos atrás lol é um atrofio...
Se tiveres cobertura da Vodafone nem ponderes em aderir à NOS
 
Back
Topo