1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Roubo de Telemovel N81

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por guest_rf, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 4060)

1. guest_rf

guest_rf Power Member

Boas pessoal, isto aconteceu com uma colega minha hoje na escola
    Ela tinha o telemovel na pasta e nao pegou nele por mero lapso e quando foi almocar meteu a pasta onde tava o telemovel numa especie de prateleiras na cantina...

Nao havia assim uma grande distancia entre as ditas prateleiras e a mesa onde nos estavamos a almocar.
    Contudo no meio da confusao da fila... as pessoas tem por habito encostar-se as prateleiras e, possivelmente, tiraram-lhe o telemovel da pasta.

O telefone ficou logo desligado, mas contudo tinha bastante bateria.
    O que eu queria saber era, existe alguma forma de conseguir localizar o telemovel sendo que, neste caso, a minha colega nao tem nenhum dado dele em concreto a nao ser o que vem na caixa de instrucoes e no manual?

O telemovel é um NOKIA, Série N, modelo 81 (N81) foi comprado numa loja nokia e é livre de operadora.

Obrigado e fico a espera de respostas.
    :(sei que nao foi um acto de grande inteligencia meter o telemovel na pasta, mas que agora que o mal está feito, nao se pode fazer muito, muito menos voltar atraz.

2. TwO

TwO Power Member

1º participar o roubo na psp local;
    2º ir à loja onde comprou o tlm e apresentar a participação do roubo, mas dps n sei o que poderão fazer se n tem seguro...já me enviaram um mail a dizer que pelo emei (número de serie) agora as operadoras conseguem bloquear o telemovel (true??) ela que veja se na caixa do tlm tem lá o número de série....

eu fiz o seguro na loja onde comprei, em caso de acontecer alguma coisa posso sempre ficar com um novo ou outro melhor! (tb tenho um N81).

3. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, sim as operadores podem bloquear o telemóvel pelo IMEI ..

Cmps

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

o mais correcto será bloquear o telemovel pelo IMEI
    ela não o recupera mas também não o usam!

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Esquece a policia, nesse caso tratou-se de um furto e furto é diferente de roubo, não envolve violência fisica, logo a policia vai-te mandar dar uma volta...

6. guest_rf

guest_rf Power Member

mas digam-me uma coisa, aquele telemovel é livre, como é que posso pedir á operadora para bloquear sendo que ele era utilizado por varios cartoes ( Rede4 e Vodafone )

pesso a essas 2 operadoras?
    sera que posso?

7. Kisai

Kisai Power Member

a caixa do telemovel na lateral tem um numero o IMEI que permite bloquear o telefone do acesso a rede :P

8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

e fazer uma participação na escola ?

9. guest_rf

guest_rf Power Member

isso foi a primeira coisa a fazer
    so que aquilo é uma escola com portoes abertos e qualquer pessoa entra lá dentro.
    portanto, é muito dificil encontrar o telemovel...
    mas mesmo assim estamos atentos..

ja houve um caso em que roubaram o telemovel na altura era um bom tlmvl "n70"
    e nos dias seguintes andavam a vende-lo a 20€:-D logicamente, o gajo foi apanhado mas penso que nao lhe castigaram... mas enfim

10. Pedrocas

Pedrocas Banido

Pois, sendo livre, também não estou a perceber a que operadora te deves dirigir para pedires para bloquearem o telemóvel...

11. Adp

Adp Power Member

...Mas vejo eu; vais com a declararação de furto [ ( pedes na PSP OU GNR fazendo-te acompanhar dos dados da factura de compra na qual tem de constar Marca, Modelo e Imei do tel. furtado) e já agora se a pessoa for menor de idade leve os pais para não papar grupos!! ] ás 3 Operadoras e solicitas o bloqueio; está atento aos anuncios na net a vender um telemovel desses "barato", não há muito mais a fazer a menos que tenhas amigos nas 3 operadoras; sim porque as operadoras têm em registo o historico de todos os cartões que ja passaram pelo telemovel X e y ; basta fazer uma busca pelo IMEI e ele dá logo o numero e o numero de serie do cartão Sim que estão lá introduzidos; e até sabem em tempo real "onde pára o telemovel" ás vezes demora uns dias a aparecer; infelizmente são uns ***** e a menos q tenhas ordem dum juiz não mexem a peida pa te ajudar e nem se xibam aos dados! desculpem o dasabafo.... já estive de ambos os lados e sei como é! Cumps;

12. guest_rf

guest_rf Power Member

so mesmo com amigos nas operadoras é que podemos vir a saber realmente que cartoes é que entraram no telemovel??

nao tenho amigos na operadora...
    o mai provavel é a pessoa que o apanhou ter metido um cartao vodafone no tlmvel, porque hoje em dia a maioria do pessoal é vodafone porcausa da treta dos sms...

bem.. aguardo resposta entao

13. Purex

Purex Power Member

Sim, por norma apenas se mexem se houver ordem do ministério publico, ordem essa dada pela Policia Judiciária e apenas em caso de Roubo ( Violência, Coacção, etc ). Furto não te safas.
    O meu foi roubado, fui á PJ e localizaram-no.

Cumps

Partilhar esta Página