Router ADSL sem fios para a casa toda!

LOL... Sacas à velocidade máxima permitida pelo teu ISP

Não existe nenhuma norma wireless a 108Mbps... , só armanços e invenções do fabricante (D-Link), que não fazem parte da norma 802.11g (design proprietário)
 
Pois, estou a falar sacar de um pc para o outro, é lógico q chega e sobra para a velocidade da net, sim, e é o da D-link q vi, pensava que já havia norma para os 108 mas se não há existe, pelo menos eles vendem e já existem testes feitos, se tá bom ou não já não sei.

Cmps.
 
só um pequeno aparte, cuidado com esses valores dos débitos pois a norma wireless é pouco eficiente, quanto maior o débito anunciado nas *normas* maior a ineficiência. Por exemplo, para a 802.11g (54Mbps) talvez se tenha um débito eficaz de 30Mbps ou menos.

Nas soluções proprietárias, como por exemplo essas dos 108Mbps, o débito também não é 108Mbps, é apenas marketing para dizerem que conseguem fazer o dobro dos "anunciados" 54Mbps da norma (ou seja, se conseguiam 30Mbps eficazes na 802.11G, conseguiram 60Mbps eficazes nessa da D-link)
 
108 Mbps

Ya, tendo por ex: 1 router da mesma marca que a(s) placa(s) wireless com os firmware que a marca dispõe para download no site deles (ex: US Robotics que é o meu caso), podes ter rede a 105!! Mas olhem... não notei grandes diferenças... É como o Kazuza diz... marketing hype...
 
ok, então é lento para transferir grandes ficheiros entre pcs, mas para quem tenha paciência serve na boa :cool:

Cmps.
 
que achas deste modem adsl/router/wireless:

SMC BARRICADE 54MBPS 4P ADSL ANAL. SMC7804WBRA
Link Produto: SMC
Descrição: - Solução tipo "tudo-em-um":
* modem ADSL para linhas analógicas;
* switch Ethernet / Fast Ethernet (RJ-45) com 4 portas 10Base-T/100Base-TX;
* ponto-de-acesso "Wireless" a 54Mbps;
* partilha de IP ("Broadband");
* "Firewall" com SPI ("Stateful Packet Inspection");
- A "Firewall" c/ SPI bloqueia ataques do tipo DoS ("Denial of Service") e filtra a entrada de pacotes;
- "NAT-Firewall": mantém a rede oculta, apenas mostrando o endereço IP do modem ADSL;
- Permite acesso simultâneo à internet até 253 PC´s, utilizando apenas um endereço IP;
- Funciona como uma "Bridge" e/ou "Router";
- "Firmware" actualizável através da WEB;
- Gestão e configuração através de interface WEB;
- Acesso às configurações protegido por palavra-passe;
- Autenticação (PAP/CHAP) com PPP;
- Faz VPN "Pass-Through";
- Funções de rede:
* servidor DHCP: endereços LAN e IP atribuídos de forma automática e de fácil gestão;
* IEEE 802.1D ("Bridging" transparente com auto-aprendizagem);
* "Proxy" DNS;
* "Routing" estático, RIPv1 e RIP;
- Funções ADSL:
* suporta modulação de linha DMT;
* suporta "Full-Rate ADSL": até 8Mbps "downstream" / 1Mbps "upstream";
* suporta "G.Lite ADSL": até 1.5Mbps "downstream" / 512Kbps "upstream";
* suporte para "Dying GASP";
- Funções ATM:
* encapsulação RFC1483 (IP, Bridging e "routing" encapsulado);
* PPP sobre ATM (LLC & VC multiplexing, RFC2364);
* IP clássico (RFC1577);
* gestão de tráfego (UBR, CBR);
* suporte para OAM F4/F5;
* PPP sobre cliente Ethernet;
- Aplicações suportadas:
* Netmeeting, ICQ, Real Player, QuickTime, DialPad,
PC Anywhere;
* Telnet, SNTP, NNTP;
- Standards Internet suportados:
* RFC 826 ARP;
* RFC 791 IP;
* RFC 792 ICMP;
* RFC 768 UDP;
* RFC 793 TCP;
* RFC 783 TFTP;
* encapsulação RFC 1483 AAL5;
* RFC 1661 PPP;
* RFC 1866 HTML;
- Interfaces:
* 1 x RJ-11 para ligação à ADSL;
* 4 x RJ-45 10/100Mbps Ethernet / Fast Ethernet;
* 1 x IEEE802.11g ("wireless", 54Mbps);
- Dimensões (C x L x A): 21.0 x 13.4 x 2.54 cm;
Garantia: 5 ano(s)
Preço: 119.5€

http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=355&pagina=0

depois, para os outros pc's, os que tiverem perto do modem, podes ligar através de cabo de rede, para os outros, placas de rede wireless...

ahh, e se tiveres motherboard asus recentes, com slot wi-fi, podes colocar-lhes uma placa wi-fi por 17euros :)

zya
 
ctr disse:
ok, então é lento para transferir grandes ficheiros entre pcs, mas para quem tenha paciência serve na boa :cool:

Cmps.

ya, serve na boa, nao e isso que quis dizer mas sim ao HYPE/Maketing das marcas que diz que faz e acontece e esquecem-se das necessidades que estão implícitas estas redes wireless, mobilidade e não rapidez na transferências de ficheiros de 500 mb (claro que é sempre bem-vinda a rapidez, mas para isso criaram-se os cd-r/dvd-r's).... cool
 
Napalm esse moden é o de 119€, certo?

Pois bem , tb já pensei nisso , ou seja, um router desses e para já uma só placa PCMCIA para o portátil e ligo por rede normal o PC ou pé do router.

A configuração disso é fácil?

Isto tudo deve-me rondar os 150€, será esta uma boa opção para já?

Não perco velocidade na net, pois não?
 
Madril disse:
Na tens wireless integrado no Portatil Mendes ?

isto tem aqui um interruptor que diz on e off, com o desenho de uma wireless, mas no device manager não me aparece nada. (agora estou a teclar com o bichaço ao colo)

portanto integrada acho que não tem...
 
JCmendes disse:
isto tem aqui um interruptor que diz on e off, com o desenho de uma wireless, mas no device manager não me aparece nada. (agora estou a teclar com o bichaço ao colo)

portanto integrada acho que não tem...
É centrino? Se for tem de certeza.
 
Bom a CPU e memos do bicho estão aqui...mas há qq coisa que não bate certo, parece-me nas memos.

que achan vcs??

Cpuememos.jpg
 
uí um celeron.... isso nao é lento?

o que nao bate certo nas memorias? teres apenas 240?
deve ser porque os outros 16 estão atribuídos à gráfica onboard...

nao sabes se o teu portatil tem placa wi-fi? pah usa o aida32 ou vai ao gestor de dispositivos e ve...
 
Lento!?, nem por isso têm 400 de Bus só é pena os 256L2 de resto maravilha para office e net.

A memória a minha duvida é os 133mhz e os 3:4 ?

Não trás placa Wi-fi , acho que já o comprovei não achei nada.
 
danizito disse:
Tens sempre a opção d comprar um kit adsl para playstation 2 q traz um modem rj 45 e sai barato...

Este modem liga-se aonde? Linha telefónica ou via cabo?

Tenho ligação de internet netvisão (cabo).

Qual será a melhor solução para fazer uma ligação wireless entre um portátil um ou dois PC e partilha de internet? (apartamento duplex).

Portátil Acer TM 4001WLMi (acho que é 54Mbps)
 
i_marqs disse:
Este modem liga-se aonde? Linha telefónica ou via cabo?

Tenho ligação de internet netvisão (cabo).

Qual será a melhor solução para fazer uma ligação wireless entre um portátil um ou dois PC e partilha de internet? (apartamento duplex).

Portátil Acer TM 4001WLMi (acho que é 54Mbps)

Essa duvida é idêntica à minha, lê a thread ;)
 
JCmendes disse:
Essa duvida é idêntica à minha, lê a thread ;)

Eu sei, por isso coloquei aqui o post ( :sad: desculpa).

Já li. Os routers são diferentes para adsl e cabo? Alguns dão para os dois.

Qual a diferença entre router e gateway? (É a mesma coisa?)
Já perguntei em locais que comercializem esses produtos mas não souberam responder.

Também estava a pensar comprar um router, mas como não percebo nada de redes não sei as diferenças que existem nos diversos modelos.
O modelo é o SMC Barricade g 2.4GHz 54Mbps Wireless
Router Wireless 10/100 4Portas 54Mbps com Print Server USB
O outro é ASUS WL-500g
Router sem fios 54Mbps / Partilha de Internet, Disco, WebCam / Printer Server
Ainda não comprei a impressora, mas acho que elas agora vêm com ligação usb 2. Há alguma vantagem em ser através de porta paralela?

Alguem pode comparar as características das duas e indicar-me as vantagens desvantagens. Já reparei que o alcance da Asus é bem menor. Será o suficiente para passar de um andar para o outro?
Apartamento Duplex - só uma parede e porta de correr (quase sempre aberta) a interferir (no andar de baixo), tecto e escada em caracol (não fechada), andar de cima - sem divisões.

Quais são os aspectos básicos a ter em conta?
O portátil tem placa wireless a 54mbps. Modem netvisão (por cabo)

O router deve ser de 54mbps ou pode ser os 22mbps (mas lento na transferência de dados, mas mais fiável - não perde facilmente o sinal - segundo o que tenho lido)?
Vou precisar do AP que referem noutros threads?
As características que as distinguem umas das outras? Alcance (350m) / Velocidade(54mbps) / Tecnologia (b/g)...
Já nem entro nos WPA e WEP senão fico mesmo perdida no meio desta informação toda :D

Acho que o modelo que o Napalm Death indica não deve dar para a minha situação (modem ADSL para linhas analógicas)...
Podem indicar outros modelos... (vi um da Asus que também dava para partilha de impressora)

Também tenho uma playstation 2. O modem para este (da sony playstation) tem que tipo de ligação? Não dá por cabo?

EDIT: Talvez seja melhor criar um novo thread.

Novo thread criado: Router p/ rede wireless em duplex
 
Última edição:
Back
Topo