Router Hitron - Só problemas...novo router?

Lash

Power Member
Bom dia.
Tenho uma instalação FHHT com o router Hitron vertical (preto).
Este router esta sempre a bloquear, tenho de reinicar quase todos os dias. Nada de novo.
Hoje devido a outro assunto passei numa loja da MEO e estava a comentar este problema, em que me disseram que a NOS esta a colocar novos routers, iguais aos da MEO nas novas instalações ou onde existam problemas.
Alguem sabe se isto tem fundo de verdade?

Entretato tive eu de comprar um router TP-LINK ligado em bridge ao router da NOS para nao ter problemas. E funciona muito bem. Mesmo! O unico problema é as Apps da NOS pensarem que eu estou fora de casa e nao me dão acesso as gravações ou time-shifting. Enfim...
 
Os rumores falam em routers AIO como os da Vodafone e não da MEO (que não têm estes routers). São routers que fazem de ONT e Modem em simultâneo.
 
Ontem vieram trocar-me o HUB 2.0 pelo 3.0 e o resultado... 10x pior!
A internet esta constantemente a bloquear, de ontem para hoje já o reiniciei 5x.
Já me queixei, e se me colocarem outro, prefiro colocar em bridge e perder o acesso as gravações do que ter de aturar isto.
Pena eu não ter alternativa na minha zona...
 
Só para dar seguimento... voltaram a colocar o router anterior, dizem que é melhor... brevemente irão ter um router moderno mas ainda não há datas.
 
Só para dar seguimento... voltaram a colocar o router anterior, dizem que é melhor... brevemente irão ter um router moderno mas ainda não há datas.
Já ouço falar nisso há um ano pelo que leio por aqui... A NOS parece que está a chegar o fim da linha que separa ela da concorrência...
 
é preciso sempre usar o da empresa, nem que seja apenas como modem, por isso nao pode ser totalmente substituido
Poder se calhar até pode - não sei se compensa pois não há concorrência no nosso mercado para isso ... Eventualemente um dia aparece por aí algum curioso a importar um modem compatível do ebay e fazer a experiência se não fizera ainda. Posso estar enganado mas penso não ter lido em lado algum que seja impossível por configurações da NOS.
 
É viável com a condicionante referida pelo @pedrolte e vejo por aí vários relatos de zwamers que o fizeram (para não falar da net em geral onde também aprendi)
Além do site relativo à Asus há um sobre a TPLink onde ambos ensinam a fazer com a NOS e com outros incluindo firmwares para compatibilizar os routers com a TV no caso do IPTV
Aqui para os NOSsos mas facilmente vais aos da concorrência.

Nota posterior: tive problemas com o dito e só acalmou, após duas substituições em ano e meio, quando decidi colocar um em bridge. A partir daí não tenho tido mais problemas que os gerais da rede ou da rede eléctrica.
Mas posso ter tido sorte e mesmo assim não é obrigação do cliente substituir-se à NOS a resolver problemas do equipamento deles que deve funcionar em condições. Uma coisa é certa: se o router AC deles não tiver algo impossível de "susbtituir" assim (DOCSIS 3.1 por exemplo) não será por ele que me fidelizam... a ver vamos.
 
Última edição:
router AC deles não tiver algo impossível de "susbtituir" assim (DOCSIS 3.1 por exemplo
Depende do que vier primeiro, o router ou o docsis
O docsis, a acontecer, vai demorar meses , trata-se de alterações na rede e em todo o país o que é claro teria de acontecer gradualmente (por head-end?).
Já o router qdo acontecer não necessita de 3.1 para dar mais velocidades .
 
Back
Topo