Router MEO FiberGateway

recomendam ter os canais das redes 2.4G e 5G em Auto ou com um numero especifico atribuído?
Já agora a largura de banda?
Acabei de configurar desta forma para ver se resolve mas estou em acesso remoto como tal não consogo testar eficazmente

Untitled-1.jpg
Desativa o Smart-Wifi ... deves ter atualizado na App daí ter essas funcionalidades... eu cá não mexo em Apps
 
Desativa o Smart-Wifi ... deves ter atualizado na App daí ter essas funcionalidades... eu cá não mexo em Apps
Tenho que ter o smartwifi activado pois agora instalei um extensor da Meo.
Tb acho que prefiro ter isto a funcionar em bandsteering, ou seja, só uma rede.
O único senão é que não posso escolher a rede que alguns dispositivos se ligam.
Para todos os efeitos, mas definições do router, só tenho hipóteses mistas na banda da 5G. Na app meo smart wifi temos isto tudo separado.

Já agora, alguém sabe onde descarregar o manual de instruções do Extensor da meo, para tentar perceber o que o estado e cor das luzes significa e o que fazer?
 
3 Dias apos mandar mensagem na Area de Cliente, já vieram substituir. (Madeira)
Melhor do que telefonar e ficar bue tempo á espera.

Foi rápido, tv coaxial funciona. MeoBox's não tenho, tudo por MeoGo.

Mas o FiberGateway, bue fechado nas opções "avancadas". Basicamente nada.
E telnet não abre muito mais coisa. Mas sempre dá para abrir o SSH(22), OpenVPN(1194), e o que for preciso.
Nem formas de "forçar" a mudança de IP, se bem que já no antigo "Thomson", já estava com o mesmo IP á meses
5Ghz já se nota bue a diferença.
No quarto, continuo igual, com Router fazendo de "Switch+AP", sem usar extensor WiFi
 
Tenho duvida, colocando Fibergateway em bridge, as portas 1,2,3 ficam com net?
Sem sim e com mesmo ip da porta 4 bridge?
Obrigado a todos

@Starcabo, ficam com net.
Nas portas 1, 2 e 3 são atribuídos IPs da gama interna 192.168.1.XXX.
Na porta 4 ficas com IP externo.

E só para completar (em caso de duvida) o post do josp, ficas com 2 IP's publicos diferentes, uma para o NAT dessas 3 portas, e outro na porta em bridge.
 
Boas, que velocidade contratada se tem de ter para nos instalarem um router que permita os 5Ghz?
Atualmente tenho 200/100.
Boas... Normalmente costuma ser apartir dos 200/100 , eu neste momento tenho 500/100 e tenciono aumentar para 1000/200 visto que o contrato está quase a terminar ... Se pedires neste momento a box Sofia automaticamente têm de te instalar o fibergateway.
 
Isso mesmo que queria, ter 2 redes.
2 ip públicos.
Mas a porta bridge fica sem qualquer servidor dhcp ou firewall? Sem qualquer 2° router so posso ligar 1 pc?

Sim, recebes IP publico diretamente na máquina que lá ligares, convem ter cuidado nesse sentido. Inclusivamente podes ligar mais que um PC se usares um switch ;)
 
Boa noite,
Sou cliente FIBRA, 500/100 ( no speedtest dá 510/120... ) migrei de ADSL, desde a última terça-feira e tenho aqui algumas dúvidas em relação ao router. Se me puderem ajudar agradeço ( se não puderem eu agradeço na mesma ).
- Nos portos físicos ( no separador LAN / características ) onde está ligado o cabo de rede que passa o sinal para a box a velocidade aparece 100 Mbps ( Porta 4 ). No da internet aparece 1000 Mbps ( Porta 3 ) que penso que seja o normal. Não deveria ser os dois 1000 ou é mesmo assim?
De notar que em "dispositivos" aparece lá o meu PC e mais duas ligações, uma como ligada e a outra desligada. O cabo que liga do router à tomada de rede tem duas "cabecinhas" ( já estava assim quando tinha ADSL ). Quando era ADSL estavam as duas ligadas mas o técnico agora só ligou uma.
- Quando o upload está em uso ( torrents, envio via ftp ) parece estrangular a internet isto mesmo colocando limite na velocidade de upload ( tipo metade ). É normal? Até a mudar os canais na box faz uma pequena pausa ( 2 ou 3 s ).

EDIT. Esqueci-me de uma coisa, é normal só estar a luz do POWER ligada?
 
Última edição:
Ola pessoal, boa noite.

Estava a precisar de uma melhoria na minha cobertura WiFi cá em casa (em alguns sítios já começa a desaparecer :|) e não tenho bem a certeza qual a melhor solução a seguir (Powerline, Extensor do sinal, etc.).

@CS-TOD acreditas que vale a pena usar o voucher de 120€ que recebi ontem na aquisição de 2 Extensores Smart WiFi da MEO pela loja online (os de 79,99€) e pagar os 39,99€ no final?

Alguém sabe também se posso ligar do Extensor Smart WiFi diretamente a um PC torre que tenho cá em casa e obter o sinal por cabo ethernet ou só podem ser usados para distribuir a rede WiFi?
 
Ola pessoal, boa noite.

Estava a precisar de uma melhoria na minha cobertura WiFi cá em casa (em alguns sítios já começa a desaparecer :|) e não tenho bem a certeza qual a melhor solução a seguir (Powerline, Extensor do sinal, etc.).

@CS-TOD acreditas que vale a pena usar o voucher de 120€ que recebi ontem na aquisição de 2 Extensores Smart WiFi da MEO pela loja online (os de 79,99€) e pagar os 39,99€ no final?

Alguém sabe também se posso ligar do Extensor Smart WiFi diretamente a um PC torre que tenho cá em casa e obter o sinal por cabo ethernet ou só podem ser usados para distribuir a rede WiFi?
O site oficial diz
Extensor MEO Smart WiFi


Garanta a melhor cobertura Wi-Fi MESH em toda a casa.

Ouça música, faça vídeo-chamadas, jogue sem quebras em deslocação pela casa.

Navegue sem fios até 1 Gbps.

Instale rapidamente e na melhor localização com o apoio da APP MEO Smart WiFi.

Crie uma única rede Wi-Fi inteligente com o Fibergateway MEO e outros Extensores MEO Smart WiFi.

Assegure qualidade para transmissão de vídeo 4K UHD em toda a casa.

Controle os equipamentos ligados à sua rede a qualquer hora, mesmo estando fora de casa, com a APP MEO Smart WiFi.

Ligue BOXs TV (MeoBox, Apple TV, Android TV) por Wi-Fi em qualquer divisão.

Ligue equipamentos antigos ao Wi-Fi através das 2 portas GbE.

Ligue facilmente terminais à rede Smart WiFi por WPS.

Atualizações automáticas e suporte remoto incluídos.
 
Não percebo esta coisa dos vouchers. Pago quase sempre próximo de €100/ mês e sou cliente meo à uns, sei lá, 10 anos e nunca me derem voucher nenhum.
Tb atenção que o voucher fideliza mais 2 anos.
 
Põe aí fotos disso, para ser mais fácil perceber.
A porta 3 é onde tens o PC ligado?
Que box tens?
Bom dia,
A box é a Arris VIP5602EW.
Como podes ver ( foto no link em baixo ) o cabo 1 ( o que está ligado à tomada de rede na parede ) está dividido em 2. Já estava assim na altura que tinha ADSL, mas estavam os dois ligados ao router. Está ligado à porta 4.
Na porta 3 está o cabo 2 que é o que liga ao PC.
Isto é o que aparece nas opções do router:
https://photos.app.goo.gl/uR7UmDpR9eBWfmS78
 
Bom dia,
A box é a Arris VIP5602EW.
Como podes ver ( foto no link em baixo ) o cabo 1 ( o que está ligado à tomada de rede na parede ) está dividido em 2. Já estava assim na altura que tinha ADSL, mas estavam os dois ligados ao router. Está ligado à porta 4.
Na porta 3 está o cabo 2 que é o que liga ao PC.
Isto é o que aparece nas opções do router:
https://photos.app.goo.gl/uR7UmDpR9eBWfmS78


Realmente quem deixou isso assim...
É natural apenas aparecer 100 nesse cabo de rede adaptado, na ADSL usaram o mesmo cabo para o router receber o sinal exterior, 2 fios, e mandaram 4 fios para a tomada de rede. Para teres a velocidade correcta tens de alterar essa ligação, cravar uma ficha RJ45 junto ao router com todos os fios em conformidade com a norma B e liga-los também na tomada.

P.S
Atenção, se isso for um cabo tvhv tens de trocar por um cabo utp.
 
Última edição:
@CS-TOD acreditas que vale a pena usar o voucher de 120€ que recebi ontem na aquisição de 2 Extensores Smart WiFi da MEO pela loja online (os de 79,99€) e pagar os 39,99€ no final?
Precisas mesmo de 2 extensores? Se sim, é uma boa forma de usar o voucher.

Não percebo esta coisa dos vouchers. Pago quase sempre próximo de €100/ mês e sou cliente meo à uns, sei lá, 10 anos e nunca me derem voucher nenhum.
Tb atenção que o voucher fideliza mais 2 anos.
A maior parte de nós consegue um voucher nas renegociações, também não podem emitir vouchers com intervalos inferiores a 2 anos, por isso as refidelizações são sempre as melhores alturas para conseguir um.
 
Não percebo esta coisa dos vouchers. Pago quase sempre próximo de €100/ mês e sou cliente meo à uns, sei lá, 10 anos e nunca me derem voucher nenhum.
Tb atenção que o voucher fideliza mais 2 anos.
Dá trabalho a regatear, é preciso pedir o cancelamento do contrato e fazer bluff (ou não, se até te interessar mudar). Com essa mensalidade, quando renovas devias conseguir as ofertas todas...

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/
 
Back
Topo