Router MEO FiberGateway

No portatil tenho isto utilizando o fiber gateway + pc com: i7, ssd Samsung e a Intel Wireless-AC 9560:

Rede 2.4ghz, o portatil fica síncrono a 450mb 80MHZ canal 1+5
https://www.speedtest.net/my-result/d/3dec0739-2183-4118-a5b8-cb288b582b6a


Rede 5ghz, o portatil fica síncrono a 1,73gb 160MHZ canal 100
https://www.speedtest.net/my-result/d/048dc46a-a8e7-445f-aed5-2f52d8e4f140
Na rede 2.4ghz dizes 80mhz canal 1+5 onde está isso?
Consegues na rede 5ghz wi fi essa velocidade?
 
Na rede 2.4ghz dizes 80mhz canal 1+5 onde está isso?
Consegues na rede 5ghz wi fi essa velocidade?
Ativas 80Mhz em qualquer router (até do chinês de 10€) desde que suporte, tens aqui a imagem do inssider, um programa onde vês a diferença e os canais (foi um amigo que é técnico de informatica que me ensinou)
neste momento alterou para 11+7 mas está igual, estou com 2 paredes nessa imagem
9030leA.png


Sim consigo, a placa wifi do pc é recente, nos telemóveis é outra historia, no huawei apanho 300 a 400, no Samsung sobe para 670 e depende de onde estou, nos portáteis como são potentes e recentes quer tenha 2 ou 3 paredes a velocidade é quase toda
 
Ativas 80Mhz em qualquer router (até do chinês de 10€) desde que suporte, tens aqui a imagem do inssider, um programa onde vês a diferença e os canais (foi um amigo que é técnico de informatica que me ensinou)
neste momento alterou para 11+7 mas está igual, estou com 2 paredes nessa imagem
9030leA.png


Sim consigo, a placa wifi do pc é recente, nos telemóveis é outra historia, no huawei apanho 300 a 400, no Samsung sobe para 670 e depende de onde estou, nos portáteis como são potentes e recentes quer tenha 2 ou 3 paredes a velocidade é quase toda

No fibergateway não tem 80mhz em 2.4 ghz.
 
MBP13 mid-2010 macOS High Sierra, Core 2 Duo @ 2.4GHz / 8GB Ram / 250GB SSD, Speedtest via cabo dá 400 com CPU a 40%.

Com o iperf a mesma máquina faz:
- 950 com CPU a 60%
- 400 com CPU a 40%

O CPU não é o único player envolvido.
 
Olá

Alguém me sabe dizer como se desliga o IPV6, neste novo router da MEO?

Tenho outra situação neste router que me acontece a jogar online no FIFA 18, que é a dificuldade em encontrar adversários. Alguém tem conhecimento desta dificuldade com este router?
 
Olá

Alguém me sabe dizer como se desliga o IPV6, neste novo router da MEO?

Tenho outra situação neste router que me acontece a jogar online no FIFA 18, que é a dificuldade em encontrar adversários. Alguém tem conhecimento desta dificuldade com este router?


A nível de FIFA não tenho esse problema.
 
Qual a consola? Eu uso a Xbox one X

Não tiveste de abrir portas no router?
Aqui em casa como a família é grande tenho para todos os gostos, ps3, ps4, xbox one original, S e X e tenho 0 problemas

Não tens de abrir nada, o router faz tudo sozinho

e não te recomendo desativar o ipv6, neste momento está melhor do que o ipv4
 
Não estou a conseguir fazer vídeo chamadas através de Messenger pelo router, ligando dados funciona.

Alguém faz ideia do que possa ser?

Edit: em 2,4Ghz funciona...
 
Última edição:
No smartphone aparece as duas redes (uma que não tem indicação de 2.4GHz MEO-XXX e outra de 5GHz MEO-XXX-5G) mas no portátil só aparece uma, a da MEO-XXX.
É normal?
 
Back
Topo