Router MEO FiberGateway

Boas, 2 perguntas, peço desculpa se já foi respondido anteriormente.

Quando se pede a box sofia este router tem de ser obrigatoriamente instalado também?
O wireless deste router é melhor a nivel de distâncias relativamente ao vac v2?

Obrigado
 
Boas, 2 perguntas, peço desculpa se já foi respondido anteriormente.

Quando se pede a box sofia este router tem de ser obrigatoriamente instalado também?
O wireless deste router é melhor a nivel de distâncias relativamente ao vac v2?

Obrigado

Boas.

Sim ao colocar a Sofia tem que ser com este router.
Penso que sim, é o melhor router deles. Não te sei dizer é quanto melhor é em relação ao v2 pois nunca tive o v2.
 
Bom dia,

Tenho um problema que não sei se alguem já encontrou solução.

Instalaram este novo Router em minha casa na semana passada, tenho dois raspberryPi a fornecer varios serviços que consigo aceder a eles apartir da rede externa. Utilizava para rederecionamento o serviço do sapo: dynip.sapo.pt ou seja, antes deste novo router, se quisesse aceder a um dos raspberrypi quer desde fora quer desde dentro da rede interna fazia, endereço.dynip.sapo.pt:porta e tudo funcionava lindamente.

Ora depois de configurar as portas deste novo router deparo-me que usando o endereço.dynip.sapo.pt apenas funciona caso esteja fora da rede interna. Caso esteja na rede interna tenho de meter o proprio ip da maquina.

Isto funcionava perfeitamente no rouber antigo da thomson. Mas neste parece alguma coisa nao funcionar bem.

Bom dia.
Soluções que eu conheço:

Criar um servidor DNS - usando por exemplo um raspberrry.

Colocar no ficheiro hosts da tua máquina a relação entre a url e o IP da tua máquina.
 
Boas, 2 perguntas, peço desculpa se já foi respondido anteriormente.

Quando se pede a box sofia este router tem de ser obrigatoriamente instalado também?
O wireless deste router é melhor a nivel de distâncias relativamente ao vac v2?

Obrigado

Eu já tive os 2 e acredita que é bem melhor em todos os aspectos. Cobertura, velocidade etc
 
Tenho este router a pouco, aliás voltei a ter MEO a pouco tempo (finalmente tenho fibra na zona).

Então é o seguinte:
No antigo ISP (NOS) tinha o DHCP do router da NOS desligado e usava o de outro meu router (com a gama de IP's default, gateway default mas como servidor DNS o 1.1.1.1 atribuido via DHCP).
Ao instalar o MEO repliquei a configuração mas... Desde que o fiz consigo que os devices da minha LAN usem o servidor DNS da cloudflare, tudo funciona como deveria à excepção do próprio router fibergateway que "morre" quando tento aceder a página de configuração.
Tento configurar qualquer coisa e a página fica ali a patinar...
Tudo funciona, inclusive um disco externo que tenho ligado ao router.

Isto é um pouco chato porque se quiser fazer port fw de algum porto, não consigo porque a página web não o permite.

Alguém padece do mesmo mal? :)

Obrigado.
 
boa noite tenho nos 1 gbps com 20 upload estou pensando em mudar para a meo que tem 1 gbps com mais upload queria saber se ela instala o serviço sem coaxial e queria saber se os preços que ta no contrate não altera por exemplos agora vou pagar uma fatura 46.50 depois vem uma de 60 euros …..
 
WANWide Area Network


Estado do porto
Potência RX CATV
-0.800 dBm
Potência ótica RX
-20.000 dBm
Potência ótica TX
2.422 dBm

Meo Fibra 100/100
Varios testes 80/90 ping 8 média .
Instalada hoje, o que acham?
 
Boa tarde,
Estou a pensar em mudar para MEO, alguém me sabe dizer se este router está disponível em todos os pacotes ou só continua disponível no pacate de 1Gbps?
Caso esteja só disponível no pacote de 1Gbps pode-se pagar extra para ter este router?
 
Garantido nos pacotes com 200Mb, 400Mb e 1Gb. Nos pacotes de 100Mb também o têm instalado, mas não é garantido que o façam, em zonas com menor stock podem restringir a instalação do FGW a quem tenha este pacote.
 
Instalaram o fibergateway com 100 megas? Nova instalação ou renegociação?
Obrigado

Sim instalaram o fibergateway (o tecnico 5* tinha ido o dia anterior ao armazém no dia anterior ao contrário de outros que dizem que só têm aquele), venho do adsl.(foram 260m de fibra até ao pdo a cerca de 150m em linha recta)
 
Olá pessoal

Descobri a razão pela qual não consigo encontrar adversários online no FIFA 18. Tudo deve-se ao facto de o router usar iPV6. Esta situação está descrita em vários forúns internacionais. Experimentei ligar a consola a um acesso de internew por 4G e encontrou logo adversários no Fifa 18.

Alguém sabe desligar o IPV6 neste novo router?

Será que a MEO o faz no apoio técnico?
 
Tenho este router com 100 megas e muitas vezes em streaming parace que a internet cai, está ligado por rj45 por isso não perceber o porquê de tantas quebras até para ver séries a meio da
Série ela para e depois carrega para dar! Alguma sugestão?
 
Como fazer para ocultar o SSID neste Router, a única opção que me parece ser "Anunciar SSID" se desactivar tudo o que está por WiFi perde o sinal.

No router da VDF há uma opção de "Transmitir SSID" e posso ligar e desligar a mesma que os dispositivos que estão configurados não são afectados.
 
Back
Topo