Router Sapo Pirelli DRG A223G

este router faz log das chamadas recebidas\efectuadas?
da para desligar, sem ser necessário desligar o carregador?
 
Última edição:
em relação ao log deve fazer pois ele faz logo de tudo xD as chamadas têm de ser feitas a partir de um dispositivo conectado à porta voip. em relação a desligar e ligar não, tens mesmo de tirar alimentação mas podes smp usar o reboot =)
 
boas vieram hoje a minha casa instalar a net da sapo 4mb...

só que estou com um problema já defeni como username e password aquilo do user, na parte da configuração rápida ja meti o meu username e a minha pass da sapo só que nao dá para aceder à net (e nao sei porque tamém estou sem telefone, mas a luz do adsl está fixa)...

aparece isto:





e se eu mandar reparar aparece isto:





alguém sabe o que se passa???


cumps...
 
faz reparar a ligação mas através do próprio windows... no icon da rede tem lá a opção "reparar"
a mim acontece-me isso quando desligo o router da corrente e a solução é mandar o windows reparar...
 
Ja tiveste a tua linha telefonica a funcionar? Se sim verifica se os cabos de telefone estão bem conectados esprimentaligar so o telefone sem filtros a ver se funciona se funcionar ligas com filtros e testas! se nao funcionar problemas na linha ou telefone! no router esprimenta fazer um reset ao mesmo deveras ter um botao da parta de tras do modem para o fazer e configurar tudo de novo e testar! se nao funcionar o melhor mesmo e ligares para o apoio tecnico! Cumps
 
pessoal obrigado pela rapida ajuda...

telefonei para lá e disseram que eu tinha de esperar pela activação (pela sms que eles supostamente enviam)...


eu aderi na quinta-feira passada... alguem sabe quanto tempo demora a receber a sms???
é que o rapaz que me atendeu nao me soube dizer...


edit: sobre o telefone ele disse que achava estranho mas que nao era nada com ele... disse para aguardar mais um tempo e caso continue assim pa ligar para a pt, só que eu esqueci-me de lhe pedir o nº de telefone... alguem me sabe pf indicar??
 
Última edição:
boas vieram hoje a minha casa instalar a net da sapo 4mb...

só que estou com um problema já defeni como username e password aquilo do user, na parte da configuração rápida ja meti o meu username e a minha pass da sapo só que nao dá para aceder à net (e nao sei porque tamém estou sem telefone, mas a luz do adsl está fixa)...

aparece isto:





e se eu mandar reparar aparece isto:





alguém sabe o que se passa???


cumps...

Boas,

ontem tive a tentar por a funcionar um destes routers, e também me dá um erro semelhante - "Desligado - falha de login". Mas no meu caso já tenho sapo adsl há anos e activa.


Perdi tempo e paciencia, até porque é a primeira vez que estou a ligar um router wireless. Há vários anos que utilizo um router com fios e sempre sem problemas.

O estranho neste caso, é que ligando por cabo, tenho net na boa (configurei os dados da conta sapo, etc), e ligo-me sem problema. Mas com a comunicação wireless é que me aparece esse erro e não me deixa ter acesso á net. A comunicação wireless com o portátil está ok, tudo detectado, encriptação feita, etc.

Este router foi-me dado por um amigo que mandou por a Sapo, mas comprou um router com outras caracteristicas e não precisava deste Pirelli. Tá novo portanto.

Alguma ideia porque dá este erro na parte wireless? como já referi, por cabo, tenho net, tá tudo impec. Mas realmente o objectivo era ter a liberdade do wireless...


Obrigado.
 
Boas,

ontem tive a tentar por a funcionar um destes routers, e também me dá um erro semelhante - "Desligado - falha de login". Mas no meu caso já tenho sapo adsl há anos e activa.


Perdi tempo e paciencia, até porque é a primeira vez que estou a ligar um router wireless. Há vários anos que utilizo um router com fios e sempre sem problemas.

O estranho neste caso, é que ligando por cabo, tenho net na boa (configurei os dados da conta sapo, etc), e ligo-me sem problema. Mas com a comunicação wireless é que me aparece esse erro e não me deixa ter acesso á net. A comunicação wireless com o portátil está ok, tudo detectado, encriptação feita, etc.

Este router foi-me dado por um amigo que mandou por a Sapo, mas comprou um router com outras caracteristicas e não precisava deste Pirelli. Tá novo portanto.

Alguma ideia porque dá este erro na parte wireless? como já referi, por cabo, tenho net, tá tudo impec. Mas realmente o objectivo era ter a liberdade do wireless...


Obrigado.

mas eu nem por cabo nem por wireless...
 
? voces chegaram la e trocaram o modem de qqr maneira??

Tenho aki o 516v6 q estou a usar.

e ainda tenho 1 Sagem 800. Será q se eu levar o sagem a uma loja eles mo trocam directamente??

Cumps

(ja agora em q loja sugerem?? - Sou de Seia -só há 1 PT aki. Posso passar em Viseu ou no fds no Porto..)
se queres trocar o sagem diz que o teu windows é o vista x64 :D
 
Boas! Também tenho este pirelli e não consigo configurar as portas para o utorrent.
Fui a "Segurança" e depois "Porto de encaminhamento" (o meu está em Pt manhoso :D) mas quando defino o ip público e o local host diz-me que os dois entram em conflito... Alguém já conseguiu configurar portas neste router???


Quanto ao router não tenho queixas...a ligação está sempre estável ao contrário do Sagem 3102 que demorava a sincronizar e fazia muitos restarts...
 
Ok people. Já consegui abrir portas. Aqui vai o procedimento:


IR a "Segurança" -> "Porto de Encaminhamento" -> "Nova Entrada"


Linha 1: Especificar Endereço de IP Público: Não vale a pena definir mesmo com IP fixo porque a instrução vai ser para o vosso localhost. Não clicar.

Linha 2: Host Local: Escrever o vosso localhost. Encontram na página incial do router onde mostra as ligações estabelecidas com o router. Dica para noobies: É aquela série de letras e números a que corresponde o vosso terminal. Ou então vão à linha de comando do DOS e escrevem hostname.

Linha 3: Protocolo: Seleccionar "Utilizador Definido"

Vai aparecer uma nova janela onde podem escrever o nome da aplicação(opcional). Nesta mesma janela clicar em "Novos portos de encaminhamento" -> Escolher protocolo TCP (exemplo para o utorrent com porta 1234) -> "porto de origem": simples 1234 -> "porto de destino": simples 1234. Fazer o mesmo para a porta UDP. Carregar em OK

Linha 4: "Encaminhar para a Porta" : "O mesmo que porto de entrada"

Linha 5: "Agenda": "Sempre".


Simples e eficaz.

Cumps
 
Última edição:
Viva,

será normal que quando se desliga o router e volta a ligar, ele deixe de funcionar (perco a ligação á net)? embora as configurações gravadas estejam lá bem preenchidas? Se eu o desligo, para voltar a ter net tenho de fazer reset e voltar a por os dados de cliente da sapo (user e pass) e só depois volto a ter ligação.

Coloquei este problema aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=421586.

gostaria apenas que me esclarecessem se isto é normal para este router, ou estará pifado, ou se eu tenho de fazer algo especifico em termos de configuração.

Obrigado.
 
tb tenho este router e ate agr nada a dizer! é super estavel!

ainda nao percebi é como posso aceder como admin! alguem me pode explicar aquele procedimento como eu fosse mt burro... xd

é que o ingles nao é o meu forte!

podiam fazer um tutorial

obrigado!
 
tb tenho este router e ate agr nada a dizer! é super estavel!

ainda nao percebi é como posso aceder como admin! alguem me pode explicar aquele procedimento como eu fosse mt burro... xd

é que o ingles nao é o meu forte!

podiam fazer um tutorial

obrigado!

o modem esta em portugues...

ja agora a mais ninguem aparece aquilo a dizer desligado-falha de login??
 
a mim n me aparece nada disso! meti uma vez a username e a pass e tem ligado sempre na boa!

esta em PT o router mas n ta o tutorial que um menbro colocou na 1º pagina do post a explicar como entrar como admin!
 
Bem, finalmente xegou-me o router pirelli passado pa ai 3 semnas de solicitar a troca. Em termos de interface da pagina esta milhas de distancia do sagem. No enatnto aqui fica os valores de cada 1, esperava + do pirelli, pois so ganha na reduçao da atenuaçao do snr up, no resto perde. Havera nova versao de soft? esta ja é do verao do ano passado...

sagem
ADSL statistics

ADSL line status OPERATIONAL
ADSL standard G992_5_A
Upstream rate 1021 Kb/s (Intlv[LP0])
Downstream rate 8127 Kb/s (Intlv[LP0])
Attenuation Near End: 10.0 (dB)
Far End: 2.7 (dB)
SNR margin Near End: 32 (dB)
Far End: 14 (dB)
HEC count 609
Firmware 0xd170401
15 min ES counter 0
CRC errors 175
1 day ES counter 0



pirelli

Tecnologia: DSL
Protocolo: PPPoE
Username: asXXXXXXX@sapo
Modo: ADSL2+
Modo Anexo:
Tipo: Rápido
Codificação: Trellis on
Estado: Sem defeito
Estado da Ligação: L0
Margem SNR: 30.3 dB Downstream / 12.4 dB Upstream
Atenuação: 7.5 dB Downstream / 3.0 dB Upstream
Potência de Saída: 16.0 dBm Downstream / 12.4 dBm Upstream
Taxa Alcançável: 25024 kbps Downstream / 1193 kbps Upstream
Velocidade da Ligação: 8128 kbps Downstream / 1021 kbps Upstream
Duração da Ligação: 0 horas, 11 minutos
Endereço Internet: 85.244.146.22
Gateway por defeito: 194.65.169.219
 
Última edição:
Epá tou-me a passar com isto....

Andei a alterar o registo e acho que lixei isto td....:sad:

Não consigo aceder ao mesmo, inclusive com reset.

Tenho assim:

(admin
(user
(0
(username(susapo))
(password(&cb;gT&c2; ))
(full_name(Administrator))
(email())
(permissions
(lan_acc(1))
(wan_acc(1))
(mgt(1))
(fs(1))
(clients(1))
)
(notify_level
(0(15))
(1(15))
)
)
(1
(password(&cb;gT&c2; ))
(full_name(User))
(username(user))
(group(0))
(permissions
(lan_acc(1))
(wan_acc(1))
(mgt(1))
(fs(1))
(clients(1))
)
(8021x_port_auth(none))
(email())
(notify_level
(0(15))
(1(15))
)
)
)
(group
(0
(name(Users))
(description())
(user
(0(0))
)
)
)


Agora tou L****:(

Para entrar é isto certo?

http://192.168.1.1/

Porcaria de material.....de volta ao 516v6.....:(
 
Back
Topo