Dúvidas Router Thomson tg787 partilhar disco na internet

Boas
Eu já tive que fazer reset, inventei e depois teve que ser. Fiquei sem net e tv penso que também falhou nao foi confimar, mas ainda acedia á pag do routor. Depois de muitas voltas liguei a net na pag e nada entao lembrei-me de mudar o user e a pass de acesso a net e voilá, claro que as config pessoais tiveram de ser feitas novamente.
cumps
 
Boas
Eu já tive que fazer reset, inventei e depois teve que ser. Fiquei sem net e tv penso que também falhou nao foi confimar, mas ainda acedia á pag do routor. Depois de muitas voltas liguei a net na pag e nada entao lembrei-me de mudar o user e a pass de acesso a net e voilá, claro que as config pessoais tiveram de ser feitas novamente.
cumps

podes-me dizer onde e que posso encontrar o username e a pass de acesso a net?
e que ja nao consigo aceder ao router, e nao faço a minima onde encontrar isso

ja agora... qual e o formato disso? [email protected]??
 
podes-me dizer onde e que posso encontrar o username e a pass de acesso a net?
e que ja nao consigo aceder ao router, e nao faço a minima onde encontrar isso

ja agora... qual e o formato disso? [email protected]??


Boas
No meu caso ficou +/- a mesma coisa que era no sapo (origem).
[email protected] se não me falha a memória (depois posso confirmar), a pass deixei a mesma do tempo do sapo.
No entanto aquando da instalação o tecnico deixou um pequeno livro com esses dados.
Na pag do router dedicada ao dsl (se fizes-te reset) tás logado com o user e pass do instalador cujo o tempo de funcionamento é limitado a 1 ou 2 horas (penso eu) até a activação do novo user e pass. Espero ter ajudado, cumps.
 
Última edição:
Esse router da Meo permite fazer tudo o que um router Asus WL600G faz? Estou a pensar meter MEO mas... não sei se o NAT e DynDNS funcionam bem nesse caco da Thomsom! Alguem por favor que me confirme isso e que me diga qual é o login daquilo pois um vizinho tem Meo e não lhe deixaram o login e passa de acesso ao router. Apenas descobri qual é o IP do bixo...
 
Esse router da Meo permite fazer tudo o que um router Asus WL600G faz? Estou a pensar meter MEO mas... não sei se o NAT e DynDNS funcionam bem nesse caco da Thomsom! Alguem por favor que me confirme isso e que me diga qual é o login daquilo pois um vizinho tem Meo e não lhe deixaram o login e passa de acesso ao router. Apenas descobri qual é o IP do bixo...


Boas
Quanto ao ip, user e pass do router são os seguintes:

IP do Router MEO 192.168.1.254

Username: Administrator

Password: 3!play

Quanto ao resto não sei ajudar.
Cumps
 
3- (rmarrmar) Caso queiram usar um servidor FTP numa máquina local, é necessário remover a 3ª entrada na tabela de NAT com o comando
:nat tmpldelete index=3

{Administrator}=>nat tmpllist
Idx Type Interface Ifgroup Outside Address Inside Address Use
1 NAT any any 0.0.0.1:8 127.0.0.1:8 2
2 NAT any any 0.0.0.1 127.0.0.1 2
3 NAPT any wan 0.0.0.1:21 192.168.1.253:21 1

É um bug... irá ser corrigido no próximo upgrade.
Boas, sei que já não é um tópico recente, mas preciso urgentemente de ajuda...
Eu estou a tentar criar um servidor ftp como o TG787 e só consigo acerder por ips da minha rede e penso que o problema é isto,....
será que alguém me pode confirmar se é isto? se sim, podem explicar melhor como faço?
Cumpz:sad:
 
Pessoal

Tenho uma pequena questão:

Existe algum limite capacidade de disco a ser reconhecido pela router?

É que tenho um pen de 2Gb que router diz que tem 1 Gb:sad: !??!?

É que eu queria colocar um disco de 500gb ou 1Tb em rede sendo assim fico com medo que não funcione.


Cumprimentos
Frogkiller
 
Última edição:
Pessoal

Tenho uma pequena questão:

Existe algum limite capacidade de disco a ser reconhecido pela router?

É que tenho um pen de 2Gb que router diz que tem 1 Gb:sad: !??!?

É que eu queria colocar um disco de 500gb ou 1Tb em rede sendo assim fico com medo que não funcione.


Cumprimentos
Frogkiller

Comigo acontece o mesmo. Nas configurações do Router diz que só tem 1Gb, mas na realidade os 2Gb estão disponiveis, pois fiz o teste de enviar para lá dados, e não houve problema. Não sei se existirá uma limitação, mas já li em qualquer lado que alguem tinha ligado la um disco portatil.
 
Boas, é possivel adicionar ficheiros à pasta Media atraves da rede? Dá-me erro de permissão, só consigo acrescentar na pasta Shared.

Gracias
 
Boas pessoal

Partilhei o meu disco no Router, mas não consigo aceder a ele!
É absurdo, mas não sei a password de acesso!
Já tentei todas e mais algumas e da sempre "503 Acess denied"

Alguém me consegue ajudar?
desde já agradeço

Edit1 - agora apos ter mudado uma password está a aparecer isto " A ligação para o servidor foi reposta enquanto a página estava a ser carregada."

P.S - é preciso ter o disco em Fat 32?
é que eu tenho em NTFS

cumps motunning
 
Última edição:
Boas
Vejo aqui muita dúvidas sobre a partilha de conteúdos!!!


1- OS 787 do MEO estão configurados com a pastilha de conteúdos activa e com o nome "MEO"
para usar basta:
a) ligar um disco USB (ou Pendrive),
b) abrir o Windows Explorer e
c) entrar em \\MEO ou em \\192,168.1.253.
Caso falhe, confirmem se o Protocolo NetBEUI está instalado na placa de rede (wired ou wireless!!) do PC.

2- (Neo4) a acesso à informação do disco pela Internet está limitado a ftp.
Para isso é necessário executar os seguintes passos
a) no menu "Partilha de Conteúdos":
a.1) activar o "Servidor FTP"
a.2) activar a gestão da Partição do disco. (Esta operação cria as pastas "Media" e "Shared") Apenas o conteúdo da pasta "Shared" é usado no ftp.
b) no menu de "Partilha de jogos e aplicações" "Atribuir jogo ou aplicativo" "FTP Server" ao IP 192.168.1.253
c) no menu "Gestão de utilizadores" adicionar um novo user com perfil de "User".

3- (rmarrmar) Caso queiram usar um servidor FTP numa máquina local, é necessário remover a 3ª entrada na tabela de NAT com o comando
:nat tmpldelete index=3

{Administrator}=>nat tmpllist
Idx Type Interface Ifgroup Outside Address Inside Address Use
1 NAT any any 0.0.0.1:8 127.0.0.1:8 2
2 NAT any any 0.0.0.1 127.0.0.1 2
3 NAPT any wan 0.0.0.1:21 192.168.1.253:21 1

É um bug... irá ser corrigido no próximo upgrade.
4- "Outra pergunta ao forum é, alguém já fez um RESET ao Router? Se sim, ele fica desconfigurado a nivel de serviço da MEO, ou funcionará normalmente??"
Com um reset não se perde a configuração da rede de video nem a configuração base de acesso à net. Apenas perde-se-á tudo o que foi personalizado, como a conta PPPoE , alteração da password de "Administrator" (volta à default), atribuição de jogos a PCs, alterações no Wireless, ou contas VoIP.

Boas.

Essa solução que deste funciona bem no portátil e num desktop cá de casa mas no outro desktop já não consigo entrar no disco partilhado (\\meo) simplesmente dá erro a dizer que não localiza.

Ajudem aí ;)
Obrigado e bom natal para todos!

Edit: Do nada funcionou :009:
 
Última edição:
Boa noite,

Tenho um router tg784n e consigo aceder sem problemas ao disco externo com um pc com windows.
Mas com um Mac OS X Lion já não consigo: no finder quando tento ligar a 'meo' aparece uma mensagem a dizer connection failed ou "The version of the server you are trying to connect to is not supported. Please contact your system administrator to resolve the problem."
Já andei às voltas e não consigo aceder ao disco.
Quando tento aceder via ftp, aparece a mensagem: "530 Can't change directory to /dl/: -2"

Alguem consegue aceder através do Mac Lion ou tem alguma solução?

Obrigado pela vossa ajuda
 
Back
Topo