1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rpm das ventoinhas. Ajudaaa!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mlgu3l22, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1186)

1. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Boas.

Desde já peço desculpa s este não é o local indicado para postar isto mas cá vai.

Á cerca de uma semana i qql coisa montei aqii uma bela maquina como podem ler em baixo. Montem tudo nos conformes e tal. Qando liguei pela primeira vez a máquina reparei q o cooler do cpu (tuniq power) fazia muito ruido visto q nao ter o controlador, qer disser estava perdido. Como a ventoinha de 120mm do cooler estava a ser regulada por a board significa full power. Imaginem uma ventoinha de 120mm sempre a full power. O barulho q nao era. Bem lá consegui encontrar o controlador de origem, montei o tudo na perfeição. regulei para o minimo, o ruido diminui bastante. No entanto ainda m faltava silenciar as 5 ventoinhas q tinha na caixa. E as minhas qestões são as seguintes:

- Visto ter os slots tds ocupados so tenho os dois slots de disqetes livres, existirá alggum controlador de fans q m controlo as 5 fans e q caiba no slot das disqetes? Mas n m indiqem controladores tds XPTO com visores i isso pq ja tenho um gatewatch mas infelizmente o controlador de ventoinhas está estragado.

- Existirá algum programa q m permita controlar as rpm das ventoinhas?

Ah caso tenham curiosidade em saber as temps aqi estão:

Caixa: 28.2
    Gráfica: 30.2
    Disco: 23.8
    CPU: 32.5

Desde já desculpem o testamento. lol http://www.*****.net/images/smilies/desdentado.gif

Cumps i ajudem m com este problema ruidoso. lol http://www.*****.net/images/smilies/concordar.gif

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Programa para controlares as ventoinhas tens o speedfan

3. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

So esse?

E em relaçao a outra pergunta. POdiam ajudar.

Bigado por tudo. Cumps

4. luikki

luikki Power Member

o speedfan controla as ventoinhas?

não conheço nenhum controlador que caiba no espaço das drives de disquetes.... mas se removeres o espelho de uma dessas drives....já lá podes colocar um controlador...

5. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

SIm eu tenho o espaço de duas drives de disqetes para colocar lá um controlador. Percebem m?

S conhecrerem algum digam m qql coisa.Tenho de controlar pelo menos 5 fans.

Cumps

6. rav3n

rav3n Power Member

no meu tuniq tenho uma noiseblocker de 120mm @ 1700 rpm e nao é das fans mais ruidosas q tenho no pc(todas as minhas ventoinhas tem controlador, mas durante o verão é sempre no max)

em relaçao á stock fan do tuniq nao te posso dizer se perdi perfomance pq nunca a usei
    mas ela deve ser jeitosa, tem 9 blades(nao sei se o nome em portugues é pás de ventoinha, laminas n deve ser) e faz 2000 rpm

uma soluçao para o ruido é po-la a 7v ou 5v

7. luxboy

luxboy Power Member

ha uns da revoltek k controlam 4 ventiladores manualmente e cabe no espaco da drive de diskete.. tmb ha outros com ecra e controlo automatico

8. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Humm ok.

Luxboy podias m enviar um link com esses da revoltek?

9. tonebiclas

tonebiclas Power Member

nao compres esses da revoltec.ainda hoje vi um topico na secção modding aqui do forum a queixarem-se do ruido....ou seja se te vai gerar ruido nao te vai servir de nada....cumps.

10. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Pois. Eu qeria era msm diminuir o ruido das ventoinhas comprando um controlador. Será q ninguem m consegue ajudar?

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

o controlador faz ruido? essa e nova...

12. Warlord

Vai a lojas online e procura o k keres...

13. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

POis o problema é msm esse. As lojas não trazem as dimensões seqeer dos controladores. Por isso msm estou-vos a pedir ajuda.

14. tonebiclas

tonebiclas Power Member

15. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Sim mas ali foi comprado em segunda mão. Eu s comprar é novo.

16. luikki

luikki Power Member

dá uma voltinha por aqui....

17. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Sim mas eu tenho 5 para controlar. lol. E um espaço de duas drives de disqetes para ocupar. lol

18. WhizzZ

WhizzZ Power Member

o controlador n faz ruido mas deixa as ventoinhas a fazerem um ruido mm chato.

so a full eh que se calam e mesmo assim ficas a ouvir o barulho delas normal -_-

19. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Bem. Entao nao m aconselham a comprar esse da revoltek de 3.5?

20. Warlord

Ves nas lojas a marca e modelo, depois vais ao site do respectivo fabricante e consultas as dimensoes e caracteristicas...

Partilhar esta Página