Ruidos no PS3 é normal ???

RickCell

Membro
Ola pessoal, moro no Brasil e tenho uma duvida sobre o PS3 e espero que possam me ajudar e espero que entendam minha lingua...

Pessoal to cismado aqui e gostaria de saber se o PS3 de voces tambem faz esses barulhos..

Tipo logo que vc liga ele ta bem silencioso, até parece que esta desligado, 30 minutos depois , jogando um demo por exemplo, ele ja aumenta a rotação do cooler e ja se ouve bem o barulho do cooler, fica no mesmu nivel do 360 e do meu PC ( em um ambiente sem som de TV nem nd)...Tipo de longe, um pouco de longe vc ouve apenas o barulho do cooler e a passagem de ar pelo mesmu, mais quando chega bem perto, e coloca o ouvido (orelha) bem ali nas entradas de ar frontais, entradas e não saidas ( saidas ficam atraz) vc ouve bem mais o barulho do cooler logico, mais ouve tbm uns zumbido, uns barulho estranho juntamente com o barulho do cooler, vc ouve uns ruidos , zumbido sei la....logo que vc liga e entra no menu do PS3 se vc chegar bem perto, colando mesmu a orelha nas entradas de ar vc ouvira esse zumbido, mais ele é baixinho, mais depois ele fica mais forte conforme o PS3 fica mais tempo ligado...

O barulho do cooler vc ouve um pouco de longe, mais esses outros ruidos e zumbido vc só ouve bemmm de pertinho mesmu das entradas de ar frontais..

* Entao queria pedir pra voces verem , quem tem um PS3 verificar se faz esses ruidos tbm, zumbido sei la...Tipo liga o PS3 e logo que entra no menu chegue bem perto das entradas de ar frontais quase colando a orelha mesmu e ouça se estara fazendo um zumbido ( ou zunido) junto com o barulho do cooler, e depois de uns 30min veja se estara um pouco mais alto esse zumbido, jogando um demo por exemplo...
Lembrando que esses ruidos, de zumbido só ouve bem de pertinho mesmu das entradas de ar frontais e sem som de TV e nem de nd, de preferencia que o PS3 esteja na vertical...

Obs : Com discos de jogos ou filmes os zumbido somem fica só o barulho do cooler ( igual de PC)...eles aparecem somente quando esta no menu ou jogando um demo...


Abraço...
 
Ola pessoal, moro no Brasil e tenho uma duvida sobre o PS3 e espero que possam me ajudar e espero que entendam minha lingua...

Pessoal to cismado aqui e gostaria de saber se o PS3 de voces tambem faz esses barulhos..

Tipo logo que vc liga ele ta bem silencioso, até parece que esta desligado, 30 minutos depois , jogando um demo por exemplo, ele ja aumenta a rotação do cooler e ja se ouve bem o barulho do cooler, fica no mesmu nivel do 360 e do meu PC ( em um ambiente sem som de TV nem nd)...Tipo de longe, um pouco de longe vc ouve apenas o barulho do cooler e a passagem de ar pelo mesmu, mais quando chega bem perto, e coloca o ouvido (orelha) bem ali nas entradas de ar frontais, entradas e não saidas ( saidas ficam atraz) vc ouve bem mais o barulho do cooler logico, mais ouve tbm uns zumbido, uns barulho estranho juntamente com o barulho do cooler, vc ouve uns ruidos , zumbido sei la....logo que vc liga e entra no menu do PS3 se vc chegar bem perto, colando mesmu a orelha nas entradas de ar vc ouvira esse zumbido, mais ele é baixinho, mais depois ele fica mais forte conforme o PS3 fica mais tempo ligado...

O barulho do cooler vc ouve um pouco de longe, mais esses outros ruidos e zumbido vc só ouve bemmm de pertinho mesmu das entradas de ar frontais..

* Entao queria pedir pra voces verem , quem tem um PS3 verificar se faz esses ruidos tbm, zumbido sei la...Tipo liga o PS3 e logo que entra no menu chegue bem perto das entradas de ar frontais quase colando a orelha mesmu e ouça se estara fazendo um zumbido ( ou zunido) junto com o barulho do cooler, e depois de uns 30min veja se estara um pouco mais alto esse zumbido, jogando um demo por exemplo...
Lembrando que esses ruidos, de zumbido só ouve bem de pertinho mesmu das entradas de ar frontais e sem som de TV e nem de nd, de preferencia que o PS3 esteja na vertical...

Obs : Com discos de jogos ou filmes os zumbido somem fica só o barulho do cooler ( igual de PC)...eles aparecem somente quando esta no menu ou jogando um demo...


Abraço...



Resistência do ar .
Talvez sajam as pás da turbina a oferecerem resistência ao ar e zumbem .
Ou então o ruido pode não ser do cooler mas sim do disco rígido ... como dizes que só faz barulho quando estás a jogar demos .
Eu tenho a ps3 e não noto nada mas não ando com os ouvidos perto da consola .
Lembra-te de manter a consola num local bem arejado .

Se achas que pode ser um problema mais sério ... contacta o centro de atendimento da sony e vê o que eles dizem .
 
Tanto quanto sei, esses zumbidos muito baixos são normais em muitos aparelhos electrónicos. Os transformadores dos portáteis costumam fazer zumbidos por exemplo (e também dependem do que estás a fazer no computador, provavelmente conforme o consumo eléctrico).

O meu desktop tb faz uns zumbidos quase inaudíveis mas desaparecem uns minutos após o PC estar ligado, e também dependem do que estou a fazer. Por exemplo, andando pelo start menu consegue-se ver claramente que os zumbidos acontecem quando o CPU está a entrar em actividade ou coisa parecida.

Resumindo e concluindo - se eu fosse a ti, não me preocupava... Tenta ouvir outros aparelhos e às tantas descobres que não é nada de anormal.
 
PS3 Ligada 24 horas por dia

Tenho a minha PS3 ligada 24 Horas por dia - desde o 23 de Março - mais de 2 meses - ( quando não utilizo está no folding) e não noto ruído anormal. Claro que de noite é audível o ruído da ventilação mas é apenas um sopro...
 
Tenho a minha PS3 ligada 24 Horas por dia - desde o 23 de Março - mais de 2 meses - ( quando não utilizo está no folding) e não noto ruído anormal. Claro que de noite é audível o ruído da ventilação mas é apenas um sopro...

Poupar electricidade está fora de questão? Para que ter uma consola ligada 2 meses se a única coisa que se ganha com isso é um aumento na conta da luz/gasto rídiculo de energia. Vê se pensas um bocado!!>(
 
Poupar electricidade está fora de questão? Para que ter uma consola ligada 2 meses se a única coisa que se ganha com isso é um aumento na conta da luz/gasto rídiculo de energia. Vê se pensas um bocado!!>(

talves porque ele está a foldar....:wow: :wow:

é com cada comentário...:kfold:
 
Última edição:
Desculpem o OFF TOPIC mas não consegui resistir:
Acho ridiculo na mesma. Nem percebo como é possivel ter essa mentalidade. É por estes gajos que temos problemas ambientais... Irracionais>(
Problemas ambientais ? Deve ser mesmo por estes gajos que ligam as PS3, os PC's, outras consolas, as Tv's, as luzes, os microondas, etc.!
Especialmente aqueles que têm a PS3 ligada para tentar contribuir de alguma forma para ajudar outros! Se ainda fosse para outros fins...
Porque pelos outros (os racionais) não deve ser: apenas usam a energia para a sobrevivência. E os (por certo poucos no mundo) que não têm energia eléctrica não causam esses problemas!
(desculpem os erros mas escrevi este post com o monitor apagado!) :kfold:
 
Última edição:
Acho ridiculo na mesma. Nem percebo como é possivel ter essa mentalidade. É por estes gajos que temos problemas ambientais... Irracionais>(

Da próxima vez que fores fazer uma operação ao hospital pede para desligarem as luzes, para poupar electricidade e não afectar o ambiente...
 
Da próxima vez que fores fazer uma operação ao hospital pede para desligarem as luzes, para poupar electricidade e não afectar o ambiente...
Desculpem intrometer-me mas isto merece um grande, mas mesmo grande LOL....
O que importa se ele tem a ps3 sempre ligada, desde que não esteja roubar electricidade a ninguém eu não me imponho, cada um faz o que quer com os seus pertences, por exemplo se apetecer a alguém atirar a sua ps pela janela, desde que a tenha pago, eu não me imponho e acho que ninguém o devia fazer...
 
goncalo121, esse foi dos comentários mais ridiculos que eu alguma vez li. Se és amigo do ambiente e da tua conta da EDP, fazes alguns destes bonitos passos: Quando não estás a ver T.V., deixas em StandBy ou desligas por completo (desligas da tomada ou naquele botão da T.V.)?, as colunas do teu PC estão sempre ligadas à tomada?, os teus rádios estão desligados da tomada?, as colunas do teu DVD e também o DVD tens os desligados?, os aparelhos da casa, como por exemplo: secadores de cabelo, microondas também estão desligados? Só isto poupa bem na conta da EDP, se fores mais paranóico desliga o quadro eléctrico cada vez que não estiver ninguém em casa.

Pelo teu comentário, vejo que só te importas por ti, os outros ficam para depois. Imagina que um amigo ou familiar teu tem cancro ou alguma doença que o Folding@Home e outros projectos de computação distribuida estudam e que amanhã, a cura era descoberta graças a estes projectos, eras capaz de fazer isto que muitos fazem para tentar descobrir uma cura para algumas das doenças mais graves no planeta?

Existem por ai muitas pessoas que as mães por exemplo morreram por causa de um cancro e agora tem pc's, servidores, ps3 a foldarem para tentar descobrir uma cura.

E não é uma PS3 a trabalhar 24/7 que vai alterar a conta da EDP.

@ jjmaia: Pode reduzir a vida da consola, mas não drásticamente. Imagina um PC com overclock e ainda foldar, desde que esteja com temperaturas na média 30º / 40º não faz grande mal (isto com cooler a ar), o mesmo se passa com a PS3, um sitio bem arejado e é bom. Agora uma coisa que não estás a pensar é que ele pode ter comprado a PS3 só para o Folding
 
Última edição:
E não é uma PS3 a trabalhar 24/7 que vai alterar a conta da EDP.

Vai e muito, a PS3 é a consola que mais consome energia. No folding uma PS3 consome cerca de 200w, agora vai ao site da EDP e faz as contas.

Segundo as minhas contas, um aparelho a gastar 200W 24/7 ao fim do mês dá à volta de 15€.

Edit: lol não são 115€ são 15€. :P
 
Última edição:
Vai e muito, a PS3 é a consola que mais consome energia. No folding uma PS3 consome cerca de 200w, agora vai ao site da EDP e faz as contas.

Segundo as minhas contas, um aparelho a gastar 200W 24/7 ao fim do mês dá à volta de 115€.
Continuo a achar que isto pode remeter para o meu coment anterior, paga mais por mês, oh que pena:-D, desde que não seja um de nós a pagar que se lixe....
Aliás como tabém já tenha dito cada um faz o que quer com as suas coisas, e acho que também já chega de oftopic, quem tem ps3 vamos lá a ajudar o rapaz/homem/mulher whatever, que este tópico é mesmo para isso e não para discutir os custos de energia...
 
Última edição:
Fico muito grato aos que ajudaram...Mais não teria ninguem mais com PS3 que pudesse confirmar se é normal mesmu esses barulhos ou ruidos ???

Abraço e valew...
 
Poupar electricidade está fora de questão? Para que ter uma consola ligada 2 meses se a única coisa que se ganha com isso é um aumento na conta da luz/gasto rídiculo de energia. Vê se pensas um bocado!!>(


Ele é que sabe da sua conta de electricidade...:lol:
Ele está a foldar mas mesmo que a mantivesse ligada so por gostar de ouvir o sopro da consola ninguém tem nada a ver com isso.
É livre de usar a electricidade que ele quiser. Se queres que a humanidade polua menos (e estás tao preocupado com isso) levanta o rabinho da cadeira e vai lutar por meios de obter energia limpa.
 
Última edição:
Ele é que sabe da sua conta de electricidade...:lol:
Ele está a foldar mas mesmo que a mantivesse ligada so por gostar de ouvir o sopro da consola ninguém tem nada a ver com isso.
É livre de usar a electricidade que ele quiser. Se queres que a humanidade polua menos (e estás tao preocupado com isso) levanta o rabinho da cadeira e vai lutar por meios de obter energia limpa.
É precisamente o meu ponto de vista...
 
Back
Topo