[RUMOR] Nikon D90 pronta para ser lançada?

mas vao ter q lamentar se forem falar em competir a d80 sempre competiu com a gama 30d e não 400d ou identicas.. a gama d80 da nikon insere-se no meio da 450d e 40d pois a d90 a vir como é normal a 450d nem sequer vai chegar perto da gama da d90.. mas se for o habitual já vai ser ao nivel da 40d e com features quase certametne superiores o q normalmente obriga a canon ao lancamento da 50d. é o q tem acontecido sempre..
 
A D90 deve enquadrar-se a meia gama na Canon

Electronicamente deve ser semelhante à 450D mas tendo um corpo superior. Para ser melhor que a 40D tinha logo que mudar os materiais base e ser uma máquina mais rápida que vem sendo.
 
Electronicamente deve ser semelhante à 450D mas tendo um corpo superior. Para ser melhor que a 40D tinha logo que mudar os materiais base e ser uma máquina mais rápida que vem sendo.

Exacto. Já a D80, a meu ver, não tinha grandes hipóteses de competir com a 30D. E começa logo pela velocidade da máquina.
A D90 pode trazer muita coisa nova e ser superior à D40 em algumas coisas, mas há sempre características que duvido que venha a ter.
 
so falta dizer que rivaliza com a 350d/400d em tudo. lamento mas a meu ver não está mesmo no meio de ambas mas ok. o corpo duma 450d está mais para uma d40 que d80.
 
so falta dizer que rivaliza com a 350d/400d em tudo. lamento mas a meu ver não está mesmo no meio de ambas mas ok. o corpo duma 450d está mais para uma d40 que d80.

Não, não rivaliza em tudo, mas rivaliza em muita coisa. E se fores ver as reviews da D80 metem-na ao lado da 400D, não da 30D. Até pode ser melhor em tudo que a 400D, mas há sempre características da gama acima que não tem e por isso não compete.
 
Depende muito das necessidades fotográficas de cada um. O entusiasta contenta-se bem com os 3fps na maior parte das vezes, mas por exemplo mais areas de AF são sempre bem vindas, melhor metering, mais iso, etc
 
Depende muito das necessidades fotográficas de cada um. O entusiasta contenta-se bem com os 3fps na maior parte das vezes, mas por exemplo mais areas de AF são sempre bem vindas, melhor metering, mais iso, etc

Exacto, mas por isso é que uma é uma máquina amadora avançada e a outra não. Há aquelas coisas que fazem parte da evolução e que certamente poderão ser melhores, mas há outras que por muito boa que seja a máquina, a própria marca corta.

Até a 450D seria uma máquina para deitar abaixo a 40D, se a Canon não tivesse cortado certas coisas, como o ISO3200, o LCD de apoio, as duas dials, etc..
 
Eu continuo a discordar com voces todos.
Sinceramente n sei ver spec by spec, se alguem me quiser ilucidar melhor ainda pois são tantos..., compro ja a 40D e ponho de parte a d80/90, mas a meu ver é a opositora da 40D.
A D80 até tem aquele LCD na parte de cima e tudo, lolol
Epah n se esqueçam q a d80 saiu a 2 anos, a 40D a um ano. É natural q uma tenha melhores coisas q a outra.
Volto a dizer, se me quiserem ilucidar dos pontos que fazem com q a d80 seja abaixo da 40D...
 
Eu continuo a discordar com voces todos.
Sinceramente n sei ver spec by spec, se alguem me quiser ilucidar melhor ainda pois são tantos..., compro ja a 40D e ponho de parte a d80/90, mas a meu ver é a opositora da 40D.
A D80 até tem aquele LCD na parte de cima e tudo, lolol
Epah n se esqueçam q a d80 saiu a 2 anos, a 40D a um ano. É natural q uma tenha melhores coisas q a outra.
Volto a dizer, se me quiserem ilucidar dos pontos que fazem com q a d80 seja abaixo da 40D...

Epah, se o facto de a 40D tirar o dobro das fotos por segundo, ter um corpo de magnésio, entre outras coisas que estão à vista, não te chega, então não sei que te diga.
A D80 tem o LCD na parte de cima, porque a Nikon se calhar mete isso em qualquer máquina, a Canon não. Daqui a nada também me dizes que está ao nível de uma 1D MkIII.
 
Não penso ser muito correcto meter no mesmo patamar a 450D e a D80/D90 no entanto não é máquina que rivalize com a 40D. É algo que fica algures entre a 40D e a 450D, estando no entanto muito mais perto desta última. As opções de product lining da Nikon são diferentes da Canon a nível de features e preço no entanto, a nível de specs on paper não tenho dúvidas que a correspondência indicada pelo Rui Marto é a mais correcta que se pode construir.
 
Eu continuo a discordar com voces todos.
Sinceramente n sei ver spec by spec, se alguem me quiser ilucidar melhor ainda pois são tantos..., compro ja a 40D e ponho de parte a d80/90, mas a meu ver é a opositora da 40D.
A D80 até tem aquele LCD na parte de cima e tudo, lolol
Epah n se esqueçam q a d80 saiu a 2 anos, a 40D a um ano. É natural q uma tenha melhores coisas q a outra.
Volto a dizer, se me quiserem ilucidar dos pontos que fazem com q a d80 seja abaixo da 40D...
A gama da Canon não é directamente comparável à gama da Nikon.

A 40D também é semelhante à D300 mas tem um corpo inferior. Tal como a D90 deve ser semelhante à 40D tendo um corpo por sua vez inferior.
 
houston... we got a contact xD

http://nikonrumors.com/2008/08/25/enjoy--official-d90-pictures.aspx

Specs (100% legit):

Video recording
12,3 Mpx.
ISO 200-3.200 plus Lo1 (100) and Hi 1 (6.400)
3" 900.000 dots LCD
11 AF points
Live-View, AF contrast, Face detection
Matrix sensor for metering 420 pixels RGB
Powerful speaker (for video in review mode)

AF-S DX 18-105 mm f/3,5-5,6G ED VR
15 elements/11 groups
1 aspherical
1 ED
1 Hybrid Asph.
Minimum focus: 0,45 m
Diaph. blades: 7

is it real... ?
 
a mim nem por isso
até percebo, visto que é uma feature que vai atrair bem mais gente na procura da 1ª slr, mas deveriam colocar isso em modelos de entrada, n em modelos avançados
 
talvez numa nova d40 lol

eles tinham q lançar a feature agora porque não devem renovar a gama de entrada este ano.
A D60 tem um modo video que usa sequências de imagens. Pseudo vídeo portanto até porque as imagens têm que ser escolhidas uma a uma. A nova D40 já existe, chama-se D60. :)
 
Back
Topo