[RUMOR] Nikon D90 pronta para ser lançada?

Estes sites são muito tendenciosos... façam os vossos testes ao ruído à vossa máquina em casa e comparem com estes... os da minha máquina são diferentes dos das fotos deles
 
Muito sinceramente, não acho que bata na boa, muito menos nos ISOs baixos. Em ISO3200 é claramente melhor, em ISO1600 a diferença já é muito menor e em ISO100 a 40D é melhor. Isto a olho, nada de muito científico.
 
E ele falou só nos ISOs, que só são relevantes até certo ponto (nem toda a gente faz uso deles, para muita gente representa menos de 5% das fotos que tiram).
Para uma compra, há que levar outras coisas em consideração, tal como o preço e a gama da máquina (com as coisas que isso implica).
 
Por acaso pelos samples (que são sempre duvidosos, porque são tirados em ambientes "controlados") parece-me que se porta mesmo muito bem em isos altos, e é das coisas que mais importância dou numa máquina destas (foi a principal razão que me levou a comprar uma dslr, na altura).

Estou para ver testes reais, e uma review decente :)
 
Já tinha andado a ver esse comparativo da image-resource, mas para comparar a D90 com a D700 :D

Fui fazer o comparativo com a 40D e acho estão muito próximas em todos os ISOs. Há partes da mesma foto em que a D90 é melhor, e há outras em que a 40D é melhor. A 40D parece sair-se um bocadinho melhor em ISO 100, mas não tenho certeza de se é mais detalhe ou só mais sharpening.
 
bluei16_ as fotos têm mais ruído nas zonas escuras, devido à forma como o sensor trabalha (a quantidade de informação captada decresce da direita para a esquerda do histograma). Não interessa se a foto é tirada de noite ou de dia, interessa é se há ou não zonas com ausência de luz (sombras, por exemplo).
 
Então, mas podes simplesmente procurar zonas de sombra nas fotos. No entanto é normal que o teste seja feito assim, normalmente procura-se uma foto correctamente exposta, seja em que situação for.
 
Ao tirares uma foto no escuro só com luz numa determinada zona não deixa de estar bem exposta e continua a ter muito ruído. Mas mesmo só de dentro de casa para fora, de dia, nota-se uma diferença grande
 
Já tinha andado a ver esse comparativo da image-resource, mas para comparar a D90 com a D700 :D

Fui fazer o comparativo com a 40D e acho estão muito próximas em todos os ISOs. Há partes da mesma foto em que a D90 é melhor, e há outras em que a 40D é melhor. A 40D parece sair-se um bocadinho melhor em ISO 100, mas não tenho certeza de se é mais detalhe ou só mais sharpening.

Eu admito que nunca pus sequer a hipótese 40D, mas não por ser canon qualquer outra marca, isso para mim não tem qualquer relevância, mas por duas razões básicas. Primeiro, acho-a já com um corpo demasiado grande para mim. É já um "trambolho" de proporções bem robustas, e para mim é mesmo já um pouco grande de mais. A outra razão é porque já tenho lentes nikon. De resto, claro que tenho a noção que é uma máquina exemplar a todos os níveis, de uma qualidade acima de qualquer suspeita :-)

Anyway, vou ficar-me pela "um pouco mais pequena" D90, se tudo correr bem :)
 
Embora seja claro que a d90 se destaca mais das sua concorrencia nos isos altos do que nos baixos isos, devo dizer que não me fio nada nesses reviews desse site, onde me parece sempre que as máquinas da canon tem melhor imagem do que as da nikon, mesmo comparando segmentos diferentes... :)
 
por alguns segundos ate a confundi com a D80. lol

http://www.*****-pro.com/pt/pt/650514/art/nikon/d90-objectiva-af-s-dx-nik.html
 
Back
Topo