Rumor:PS2 nova para 2008

As declarações da sony falar que a ps3 é uma consola para 10 anos não são novas ... já o tinham dito da ps2 no ano V .

A ps2 ainda tem alguns cartuchos para queimar .
O hardw. pode estar ultrapassado mas a sony já provou que ainda consegue fazer bons titulos para a sua dita old gen .

a sony fazer bons titulos pa ps2? a sony abandonou a ps2...no first party support.
 
Acho que esta SKU vem algo atrasada... este Natal deve ser o último com um bom line-up de jogos PS2, mas os "gigantes" parece que já sairam todos. Talvez em 2008 a EA ainda nos brinde com mais uma fornada de line-ups e um jogo de um filme qualquer.

Anyway, quem não tem PS2 que aproveite, porque há muitos jogos que valem a pena.

Não se esqueçam é da porcaria do memory card... não vir com a consola é ridículo, visto ser uma compra obrigatória.

A minha slim ainda não deu problemas e ainda é o onde jogo mais.



Ainda não deu problemas ... se limpares de vez em quando a lente verás que a consola terá uma vida util muito superior .

Tenho uma fat desde o lançamento nunca deu problemas apenas a limpo com um aspirador e limpo a lente com um cd vivanco liquido .

O meu irmão tambem tem uma ps2 slim das primeiras .. enquanto os colegas compraram e elas foram rebentando a dele está impecável .. pois faz exactamente o mesmo que eu , limpa a lente de vez em quando .
 
Para mim esta nova "PS2SS" (Slim Slim), vem preencher o buraco que a PS3 teve em relação ás vendas.

Digo isto porque imaginemos que a PS3 iria vender por exemplo 500k unidades do ponto de vista da SONY, se a consola só vendeu 250k diria que "criaram esta PS2SS para preencher a vaga de vendas que a PS3 deixou.

Isto só vem ajudar o consumidor, pois como já disseram quem não tem ou ja teve e quer outravez pode comprar de novo a consola.

Cumps

PS: Esta consola deve de aquecer para $%#%&"+
 
Upcoming PS2 to lose the brick and $30

Although Sony dropped PlayStation 2 support from its newest PlayStation 3 hardware revision, the company is far from giving up on the previous-generation system. In fact, Sony engineers apparently have made further improvements to the PS2 hardware, leading to a reduction of costs that will be passed on to the consumer.

UK trade publication MCV reports that the next hardware update to the PS2 will integrate the power supply inside the system. Current PS2 slim consoles achieve their form factor partly due to the use of an external power brick.

The integration of the power supply unit will allow Sony to cut costs and price the PS2 at $99 sometime in the New Year, according to the report. The PS2 slim currently retails for $129.

Sony released its most recent PS2 hardware in July, which reduced the console in weight from the previous version from 900 to 600 grams, and the system’s AC adapter fell from 350 to 250 grams. The upcoming version, however, may see a weight gain due to the addition of more internal hardware.

The move to a $99 price point will further open up the system to the mainstream market. While some analysts say that the PS2 is "on its way out of the industry for good," a report from Nielsen GamePlay Metrics finds that the PS2 is still home to a big share of gamers’ play time.
FONTE

(movido de outra thread)
 
Mas não desta forma. Geralmente vão saindo titulos para a consola anterior mas geralmente não há duvida sobre qual é a aposta da empresa. Quando saiu a PS2 a Sony começou claramente a deixar cair a PSone. Desta vez isso não está a acontecer.

É engraçado que tenhas usado esse termo para definir a Playstation 1 porque a PS One foi lançada precisamente no mesmo ano que a Playstation 2, se a Sony estivesse a deixar cair a sua primeira Playstation como afirmas não tinha lançado um modelo novo da mesma no mesmo ano em que a sua sucessora já que como é afirmado na thread iria fazer parte da concorrência e fazer baixar as vendas.

Desculpa mas na perspectiva da Sony não são. Se fossem, ou seja, se a Sony estivesse a apontar a PS3 para o nicho dos ricos, nunca poderia esperar as vendas que tem anunciado como objectivo. Quem define o publico alvo não é o mercado, é a empresa. E neste caso, todo o discurso da Sony (as acções já são outra história) apontam para a aposta total na PS3. Os actos é que depois não estão coerentes com as palavras e esse é o grande problema.

Vais ter de me desculpar mas não concordo contigo :) Os objectivos anunciados fazem parte da estratégia de marketing de qualquer empresa de forma a aumentar a confiança no seu produto. A Sony nunca na vida iria conseguir vender o numero a que se propôs duvido até que esse numero de consolas anunciado já tenha sido produzido.

A meu ver com o lançamento da nova versão da PS2 a única coisa que estão a fazer é a garantir que cobrem todos os campos do mercado enquanto não conseguem baixar o preço de produção da PS3 de forma significativa e possam realmente fazer a baixa de preço que ponha a PS3 ao alcance das classes media e média baixa (a meu ver isso acontece mais ou menos quando estivermos nos 300€ para a de 60Gb e nos 200€ para a de 40Gb)

Onde está a correria para arranjar o segundo emprego (claramente os pobres né?) só para comprar a PS3?

Mas quem é que no seu juízo perfeito vai arranjar um segundo emprego para comprar uma consola? Para conseguir pagar a renda ou comprar comida acredito que alguém arranje um segundo emprego, agora para diversão?

Se perguntasses quantos estudantes trabalharam estas férias para isso ainda compreendia agora ao fim de 8 horas de trabalho a única coisa que um gajo quer quando chega a casa são sopas e descanso, eu sou dos gajos mais viciados em jogos que conheço e mesmo assim garanto-te que nunca na vida arranjava um segundo emprego para comprar uma consola :P

...ao máximo. Eu joguei muito tempo com a X360 ligada a uma televisão SD e mesmo assim dava uma coça em gráficos à PS2.

Só comprei a televisão mais de 6 meses depois da consola e não me senti mal por isso.....Essa de ter que comprar a HDTV ao mesmo tempo que a televisão é conversa fiada da Sony para vender Bravias e que só os tem prejudicado. É porreiro ter a HDTV, mas mesmo sem ela das um salto do caraças .

Vou ter de discordar novamente, eu já vi bem a diferença entre jogar uma PS3 em SD e em HD e não tem nada a ver. Realmente há um salto mas a meu ver não é um salto que justifique o preço da consola principalmente quando temos em conta que os títulos que pelo seu conteúdo pudessem justificar apenas a compra da consola ainda não sairam.
 
É engraçado que tenhas usado esse termo para definir a Playstation 1 porque a PS One foi lançada precisamente no mesmo ano que a Playstation 2, se a Sony estivesse a deixar cair a sua primeira Playstation como afirmas não tinha lançado um modelo novo da mesma no mesmo ano em que a sua sucessora já que como é afirmado na thread iria fazer parte da concorrência e fazer baixar as vendas.

A Sony lançou a PSOne ao mesmo tempo que lançou a PS2. A Sony vai lançar este SKU uma ano depois de ter lançado a PS3.....vai uma pequena diferença. E quando disse "deixou cair" não quis implicar que tivesse sido imediato. Aliás se há coisa com eu não concordo é como a Microsoft deixou de fazer jogos para a XBOX1 assim que saiu a X360.

Vais ter de me desculpar mas não concordo contigo Os objectivos anunciados fazem parte da estratégia de marketing de qualquer empresa de forma a aumentar a confiança no seu produto. A Sony nunca na vida iria conseguir vender o numero a que se propôs duvido até que esse numero de consolas anunciado já tenha sido produzido.
Os objectivos podem ser algo acima do esperado (têm de ser ambiciosos) mas se os falhas por uma margem demasiado grande a confiança no produto é quebrada. O publico vê um falhanço e as pessoas gostam de apostar em vencedores.

Mas quem é que no seu juízo perfeito vai arranjar um segundo emprego para comprar uma consola? Para conseguir pagar a renda ou comprar comida acredito que alguém arranje um segundo emprego, agora para diversão?
Quem disse que as pessoas arranjavam um segundo emprego foi a Sony não eu....claro que é um exagero, mas é mais para mostrar a distancia que vai desde a estrategia apresentada pela Sony e os resultados práticos. É um Grand Canyon.

É engraçado que tenhas usado esse termo para definir a Playstation 1 porque a PS One foi lançada precisamente no mesmo ano que a Playstation 2, se a Sony estivesse a deixar cair a sua primeira Playstation como afirmas não tinha lançado um modelo novo da mesma no mesmo ano em que a sua sucessora já que como é afirmado na thread iria fazer parte da concorrência e fazer baixar as vendas.
Eu compreendo o que eles estão a fazer. Faz por um lado sentido, mas vai prejudicar as vendas da PS3. Disso não tenhamos duvidas. Se elas já estão mal.......E como já disse uma coisa é lançar um modelo ao mesmo tempo do novo, outra completamente diferente é lançar um ano depois. Um ano depois do lançamento a PS3 já devia estar bem lançada.

Vou ter de discordar novamente, eu já vi bem a diferença entre jogar uma PS3 em SD e em HD e não tem nada a ver. Realmente há um salto mas a meu ver não é um salto que justifique o preço da consola principalmente quando temos em conta que os títulos que pelo seu conteúdo pudessem justificar apenas a compra da consola ainda não sairam.

Não sei porque é que escolheste o exemplo da PS3 quando a que eu comprei foi a X360....a 300 euros. Ou seja, apenas 50 euros mais cara que a Wii. E em Portugal muito pouca gente deve ter comprado a X360 full price.
 
Última edição:
Awake diz:
Eu compreendo o que eles estão a fazer. Faz por um lado sentido, mas vai prejudicar as vendas da PS3. Disso não tenhamos duvidas. Se elas já estão mal.......E como já disse uma coisa é lançar um modelo ao mesmo tempo do novo, outra completamente diferente é lançar um ano depois. Um ano depois do lançamento a PS3 já devia estar bem lançada.

Awake diz:
Não sei porque é que escolheste o exemplo da PS3 quando a que eu comprei foi a X360....a 300 euros. Ou seja, apenas 50 euros mais cara que a Wii. E em Portugal muito pouca gente deve ter comprado a X360 full price.[/quote]


Quem te disse que as vendas da PS3 estão mal??? Se te informares sabes que a PS3 tem 7 messes de vida e já tem o mesmo numero de consolas vendidas que a Xbox360 com 12 messes não sei porque dizes que vão mal não falta muito a PS3 com metade do tempo de vida que a Xbox a ter o mesmo numero de consolas vendidas


A Xbox esta a 300€ é verdade mas se quiseres comparala com a PS3 tens que pelo menos comprar o leitor de HDvd por 190€ já nem falo do Blu Ray e ai vez qual é a consola mais cara e que esta a tirar mais dinheiro aos consumidores

Quanto a esta nova PS2 acho uma boa aposta assim os consomidores podem comprar a PS3 de 40G e comprar a PS2 se quiser jogar jogos PS2

Cumps
 
Última edição:
Quem te disse que as vendas da PS3 estão mal??? Se te informares sabes que a PS3 tem 7 messes de vida e já tem o mesmo numero de consolas vendidas que a Xbox360 com 12 messes não sei porque dizes que vão mal não falta muito a PS3 com metade do tempo de vida que a Xbox a ter o mesmo numero de consolas vendidas

A Xbox esta a 300€ é verdade mas se quiseres comparala com a PS3 tens que pelo menos comprar o leitor de HDvd por 190€ já nem falo do Blu Ray e ai vez qual é a consola mais cara e que esta a tirar mais dinheiro aos consumidores

Quanto a esta nova PS2 acho uma boa aposta assim os consomidores podem comprar a PS3 de 40G e comprar a PS2 se quiser jogar jogos PS2

Cumps

A imprensa e o pessoal em geral considera a Sony PS3 com a sua projecção no mercado um bocadinho frágil devido à própria Sony em si, deve-se ás inúmeras barbaridades que as pessoas por detrás da Sony tem vindo a dizer, deve-se a um brutal price cut na PS3 quando, à nem 6 meses atrás juravam a pés juntos que a consola numa iria descer dos 600 euros.

Foi a Sony que prejudicou a sua própria consola, não a imprensa e afins.
50% do desprezo que certas pessoas demonstram pela Sony é uma reacção natural ao que ela tem vindo a dizer sobre os consumidores, o argumento de "irem arranjar um segundo emprego", comentário brilhante de "os europeus não se importam de esperar pela PS3" e de pagar mais por isso, até, se fores ver a diferença de preços praticados.


Em relação á Sony PS2, acabaram de indicar um pequeno grande pormenor, a PSone foi lançada na mesma altura que a PS2 o foi, como um ultimo fôlego, um adeus à consola, e, passados uns anos, pararam de a fabricar. As pessoas agarraram a PS2 mal saiu, foi a meretriz da loucura.

A nova versão da PS2 vai sair um ano depois da PS3 estar no mercado, as vendas da PS2 continuam a superar as da PS3, tu tens jogos que só vão sair na PS2 (Budokai Tenkaichi 3, por exemplo, embora, ao que parece, não seja um grande exemplo... a Atari começa a descer bastante na minha consideração, como se não bastasse o Neverwinter Nights 2...).

Ainda por cima, ao venderem a PS3 40gb sem retrocompatibilidade estão a dar um valente tiro no pé!
O pessoal comprava a PS3, em parte, sabendo que iam poder jogar os jogos da PS2 com upscaling, melhor qualidade (em certos jogos isso é debativel, mas a qualidade, no geral, é melhorada), agora, tal não é o caso, agora vais ter uma PS2 a 100 euros no mercado e uma PS3 a 400 euros que não corre jogos da PS2.


A minha pergunta aqui é: Qual será o salto de qualidade da PS2 Slim para a PS2... Slim 2?
A qualidade da PS2 Slim já é o que se nota, os comandos são miseráveis e a consola parece algo de brincar, se já à uns bons ano a Sony não levou os consumidores a sério, agora que a consola já lhes está a ficar presa na garganta nem quero imaginar a qualidade (falta de) que esta terá...

A.. esse argumento do leitor de Blu-Ray mais barato começa a meter bastante nojo, queres jogar jogos ou ver filmes de maravilha (Spiderman 3.. y u p y)?
 
A Xbox esta a 300€ é verdade mas se quiseres comparala com a PS3 tens que pelo menos comprar o leitor de HDvd por 190€ já nem falo do Blu Ray e ai vez qual é a consola mais cara e que esta a tirar mais dinheiro aos consumidores

A X360 Arcade custa 287,99€ e essa do "TENS DE COMPRAR LEITOR HDDVD" é ridícula. Não quero filmes HD para nada... tenho muitos DVD's e não vou apostar num formato HD enquanto não ouver um vencedor ou leitores multi-formato baratos (menos de 100€).

Mas a thread é sobre a nova PS2... já existem fotos? conseguem manter o formato metendo a PSU na caixa? :P

Bem que podiam oferecer um jogo platinum com a consola... nem que fosse dos antigos, estilo Jak & Daxter ou Prince of Persia.
 
Parece que já saiu no Japão. Infelizmente o preço não desceu.

sce_scph-79000.jpg


link
 
99€ era o ideal para atacar a época natalícia... mas por outro lado a Sony se calhar pode dar-se ao luxo de manter o preço e ainda vender bastante :wvsore:

Podiam manter o preço mas incluir o necessário memory card, por exemplo.
 
A X360 Arcade custa 287,99€ e essa do "TENS DE COMPRAR LEITOR HDDVD" é ridícula. Não quero filmes HD para nada... tenho muitos DVD's e não vou apostar num formato HD enquanto não ouver um vencedor ou leitores multi-formato baratos (menos de 100€).

Mas a thread é sobre a nova PS2... já existem fotos? conseguem manter o formato metendo a PSU na caixa? :P

Bem que podiam oferecer um jogo platinum com a consola... nem que fosse dos antigos, estilo Jak & Daxter ou Prince of Persia.

Não tem nada de ridiculo se leres o meu post completo, a Xbox vale o que vale, a PS3 vale o que vale, agora se queres comparar as duas consolas tens que as comparares pelo que tenhem ou não???
 
Não tem nada de ridiculo se leres o meu post completo, a Xbox vale o que vale, a PS3 vale o que vale, agora se queres comparar as duas consolas tens que as comparares pelo que tenhem ou não???

não, é mesmo pelo que têm...lol

em relação ao que dizem de isto ir baixar as vendas da ps3 não vejo grande problema, o dinheiro vai para a sony na mesma, e ao contrario da ps3 esta nova ps2 provavelmente dá lucro em cada consola vendida.
além disso quem comprar esta consola pode muito bem num futuro proximo comprar a ps3 de 40gb e fica com as duas consolas, ou compra a de 60gb e aproveita o bc dos jogos que entretanto comprou para a ps2 slim slim. :P
 
não, é mesmo pelo que têm...lol

em relação ao que dizem de isto ir baixar as vendas da ps3 não vejo grande problema, o dinheiro vai para a sony na mesma, e ao contrario da ps3 esta nova ps2 provavelmente dá lucro em cada consola vendida.
além disso quem comprar esta consola pode muito bem num futuro proximo comprar a ps3 de 40gb e fica com as duas consolas, ou compra a de 60gb e aproveita o bc dos jogos que entretanto comprou para a ps2 slim slim. :P


Ops um pequeno erro lol :lol:
 
não, é mesmo pelo que têm...lol

em relação ao que dizem de isto ir baixar as vendas da ps3 não vejo grande problema, o dinheiro vai para a sony na mesma, e ao contrario da ps3 esta nova ps2 provavelmente dá lucro em cada consola vendida.
além disso quem comprar esta consola pode muito bem num futuro proximo comprar a ps3 de 40gb e fica com as duas consolas, ou compra a de 60gb e aproveita o bc dos jogos que entretanto comprou para a ps2 slim slim. :P

Subscrevo!

Como disseste o dinheiro vai para a sony na mesma, eles estão mesmo preocupados se é da ps3 ou ps2...:002:

A versão dos 40gb foi mais uma jogada da sony, porque assim, o publico geral sabendo que a ps3 não iria ter BC, foram a correr comprar o modelo de 60gb. E quem não comprou agr pode comprar uma ps2+ps3 40gb:D

E não me venham com aquela, e os fios de 2 consolas, e o espaço...

Enfim...

cumpzz
 
Estou a pensar comprar uma PS2+FIFA08 149€ pro fim do mês pra me divertir nas férias. Não tenho muito tempo pra jogar. E por mais ridículo ou não vou comprar a PS2 por causa da trilogia Prince of Persia. Ja comprei o pack que trás os 3 jogos antes mesmo de comprar a consola:-D. Adoro estes jogos. Diverti-me imenso a jogar uma das primeiras versões do Prince of Persia para PC nos anos 90. Outra vantagem desta consola para mim são os jogos que alguns amigos meus me podem disponibilizar. Ainda estive a pensar numa PSP, já que é optima pra queimar aqueles 15 ou mais minutos que um gajo passa a espera do autocarro:002:. Não encontrei a trilogia pra PSP, logo vou pa PS2. Se alguem souber de alguma coisa avise. Cumps!
 
Existe o Prince Of Persia para a PSP.

O problema é que os niveis dos jogos da PSP demoram por vezes mais de 15 minutos a terminar .

A PS2 continua a ser uma consola válida fazes uma boa compra .

Alguem já viu alguma foto da nova PS2 para comparar com a antiga slim .?
 
Back
Topo