1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Safari no Windows.

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Fork, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 2395)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas, tenho a dizer que a versão do safari esta muito boa.

SO falta porem um sistema de tabs decente. Tipo eu carregar num link e nao aparecer uma nova janele, mas sim uma nova tab. Sem o Ctrl Click

2. bsod

bsod Power Member

Sim, fiz hoje o update para a versão 3.0.2 no Wintel e está a funcionar bastante bem. Já não crasha quando quero ver os bookmarks, o que é uma coisa boa :D

Ah, e experimentei entrar no Google Docs (coisa que não dá com o Safari 2.x) e funciona lindamente! Já suporta toda a framework das aplicações do Google, pelos vistos! :)

3. Fork

Fork What is folding?

Esta muito bom. Mas vou ter de ficar pela versao do OS X. Os plugins que uso no mac nao funcionam no win :(.

Espero que começe a haver uma comunidade maior em torno do safari e comecem a haver mais plugins./extensões.

4. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Estou a escrever precisamente no Safari.

Sinceramente nao existe grande "novidade" em relaçao aos concorrentes.
    Destaca-se mais por ter um ambiente limpo e organizado do que propriamente pela performance.

5. jatbas

jatbas Power Member

Já está melhor realmente, mas também era de esperar. Só é pena que esta não tenha sido a primeira versão a ser disponibilizada.

Mas não vai ser ele que me vai fazer abandonar o firefox, quer no windows quer no os x e já agora e totalmente fora do contexto, no linux.

6. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Não sei que Safari é esse que usam, eu uso o Safari 3.0.1 no Windows XP e posso dizer é uma grande banhada, é o browser mais lento que já usei, a maior parte dos sites não aparecem bem, parece tudo menos um browser da Apple, nem sei como eles lançaram um produto assim, aqui ficam alguns screesnhots:

Mas há mais... O Safari é um excelente browser mas no Mac, agora no Windows... Deixem-se de coisas.. Quem quiser navegar a sério que compre um Mac :-D

7. Sox

Sox Power Member

Já saíu um novo update.

8. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Já está tudo corrigido, só que as letras aqui do forum parecem todas em negrito, a vocês também?

9. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Ou nao!!

Existem muitas paginas que nao sao carregadas, assim como nao e mais rapido que os rivais.

Alem disso as mensagens de erros, teimam em aparecer...

Última edição: 25 de Junho de 2007
  10. timber

timber Zwame Advisor

Bem esta verssão 3.0.2 já tem uma estabildiade aparentemente mais razoável

O rendering é que é uma trampa, aparece tudo esborratado, provavlemente devido Às diferentes filosofias de fazer isto da MS e da Apple como vinha no artigo do Ars no outro dia.

Seja como for isto vai avançando.

11. gajo nú

gajo nú Power Member

No OS X muito bom. Na minha máquina com XP nem sequer chega a arrancar.

12. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Que páginas são essas? Quando falei que estava mais rápido estava a falar em relação à versão anterior. Esta versão está muito melhor..

13. mascker

mascker Power Member

E finalmente temos os inputs cssizados (isto quer dizer que podemos aplicar css's aos inputs dos forms :D )

14. timber

timber Zwame Advisor

Uma coisa que me irrita solenemente no Safari é ele não reconhecer o Ctrl + Enter para meter automaticamente o www. .com para um dado site

15. kidloco

kidloco Power Member

Basta meteres tipo "techzone" que ele faz o resto.

16. timber

timber Zwame Advisor

O Firefox também faz isso automaticamente

O Ctrl + Enter é um atalho de teclado que preenche o resto do URL com www.qqcoisa.com

Shift + Enter faz www. .net por exemplo

17. kidloco

kidloco Power Member

Sim eu sei, mas se ele já lá vai ter só com o Enter, o CTRL+Enter é desnecessário.

18. blastarr

blastarr Power Member

Experimenta fazer o mesmo no Firefox ou no IE7...

19. kidloco

kidloco Power Member

Fazer o quê ?

20. rui_mac

rui_mac Power Member

Eu escrevo:

yahoo

no Firefox e ele preenche automaticamente o:

http://www.yahoo.com/

O mesmo com qualquer site que esteja na forma:

http://www.o_nome_do_site.com/

Como, por exemplo, o meu site, que basta escrever:

ruimac

no Firefox que ele vai lá, certinho, direitinho.

Rui Batista

Partilhar esta Página