Safari Plugins

s e 7 e n

Power Member
Vou deixar aqui uma lista de plugins para o Safari, com as principais características de cada um.
Se usarem mais algum digam :D

Safari Stand

- Sidebar com imagem dos sites abertos
- Histórico de navegação pelo meto do CoverFlow
- Mais botões para disponíveis para a Toolbar
- Permite mais um monte de alterações para o Safari


Safari AdBlock

- Permite bloquear os anúncios que normalmente se encontram nas paginas.
- Trás listas de anúncios demográficos, e permite bloquear ou desbloquear novos ads.
- Trabalha bem, mas as vezes bloqueia coisas a mais (ex. www.google.pt, as vezes)


Keywurl

- Permite fazer pesquisas rápidas em sites directamente pela barra de endereços
- ex. "gmaps Lisboa" Procura no google maps por Lisboa


Glims

- FullScreen e Max Windows Size
- Carrada de Search Engines para o Search Field do Safari
- Tips demográficos quando pesquisamos no google
- Thumbnails para pesquisas google e yahoo
- Mais umas opções para alterar o Safari


Cooliris

- Permite fazer slideshow de imagens em sites como: myspace, youtube, google images, etc


DeliciousSafari

- Permite usar o Delicious no Safari
- Adicionar BookMarks ao Delicious
- Aceder aos Bookmarks
 
Última edição:
Inquisitor

- "Spotlight for the web";
- Auto-complete de pesquisas (baseado na popularidade e no já pesquisado);
- Mostra sugestões de resultados à media que vamos escrevendo;
- Integra-se nas preferências do safari, dando bastantes opções para a caixa de pesquisa;
- Permite adicionar outros motores de busca, bem como seleccionar o (cc)TLD preferido para o Google (.com, .pt, .co.uk...).
 
Inquisitor

- "Spotlight for the web";
- Auto-complete de pesquisas (baseado na popularidade e no já pesquisado);
- Mostra sugestões de resultados à media que vamos escrevendo;
- Integra-se nas preferências do safari, dando bastantes opções para a caixa de pesquisa;
- Permite adicionar outros motores de busca, bem como seleccionar o (cc)TLD preferido para o Google (.com, .pt, .co.uk...).

Isto sim! É um coisa que já não consigo passar sem ela.
 
Por acaso não conhecia o Inquisitor, mas é muito parecido com uma função do Glims.
Mas pelo que estou a ver do Inquisitor acho que o Glims permite mais coisas, pelo menos tem mais Search Engines.
 
Não consegui instalar o keywurl porque diz que o safari 4 não é suportado, instalei o Inquisitor que de certo modo até o substitui.
 
Não consegui instalar o keywurl porque diz que o safari 4 não é suportado, instalei o Inquisitor que de certo modo até o substitui.

Tambem tive esse problema.
Mas depois andei a mexer nos ficheiros do plugin e ficou a trabalhar a 100%
Faz isto:

\Library\Aplication Support\SIMBL\Plugins\Keywurl.bundle > Show Package Contents
\Contents\Info.plist

Editas o Info.plist:

Root\SIMBLTargeApplications\0\MaxBundleVersion alteras o valor da string para a versão do teu safari, qie podes encontrar no About Safari. Que deve ser qualquer coisa como 5526.11.2
 
Boas.
Quem usa ou ja usou o firefox 3, reparou que na barra de enderços, depois de ja termos visitado um site, basta so escrever uma parte do endereço e aparece o site e paginas que ja vimos desse site. Por exemplo escrevia so techz ou mesmo techzone e aparecia logo embaixo o endereço da techzone e outras paginas de topicos da TZ, o mesmo para videos do youtube que bastava escrever so youtube e uma parte do nome do video e aparecia-me logo. Não sei se me estou a explicar muito bem, mas penso que estão a ver a ideia.
Existe algum plug-in que faça isto no safari? É tipo o inquistor ou glims, mas so que para a barra de endereço, esses pelo que vi é so para a parte de pesquisa..
 
Boas.
Quem usa ou ja usou o firefox 3, reparou que na barra de enderços, depois de ja termos visitado um site, basta so escrever uma parte do endereço e aparece o site e paginas que ja vimos desse site. Por exemplo escrevia so techz ou mesmo techzone e aparecia logo embaixo o endereço da techzone e outras paginas de topicos da TZ, o mesmo para videos do youtube que bastava escrever so youtube e uma parte do nome do video e aparecia-me logo. Não sei se me estou a explicar muito bem, mas penso que estão a ver a ideia.
Existe algum plug-in que faça isto no safari? É tipo o inquistor ou glims, mas so que para a barra de endereço, esses pelo que vi é so para a parte de pesquisa..

Achei o safari mais eficiente nesse aspecto, a mim basta escrever "te", esperar uma fraccao de segundo e carregar no enter, e pronto. Estou na techzone
 
Mas por exemplo, no firefox bastava escrever o titule do site e aparecia em baixo, como no exemplo que dei do youtube, bastava por titulo do video e aparecia em baixo.
Eu queria mudar do firefox, porque esta sempre a dar alguns erros ou falhas a apresentar sites.
 
ForgetMeNot

- Guarda as tabs de uma sessão e permite re-abrias na próxima vez que o safari for aberto.
- Reabrir uma taba que foi fechada por engano.

SafariBlock

Bloquear ads. Semelhante ao SafariAdBlock
 
Última edição:
Alguém me podia indicar um plugin que me permita fazer o redimensionamento de imagens no Safari 3.1.2? É algo a que estava habituado no Opera e me faz alguma falta principalmente quando percorro fóruns, onde se colocam imagens de tamanho despropositado.

Desde já, obrigado ;).
 
Back
Topo