1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Safari Plugins

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por s e 7 e n, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 9056)

1. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Vou deixar aqui uma lista de plugins para o Safari, com as principais características de cada um.
    Se usarem mais algum digam :D

Safari Stand

- Sidebar com imagem dos sites abertos
    - Histórico de navegação pelo meto do CoverFlow
    - Mais botões para disponíveis para a Toolbar
    - Permite mais um monte de alterações para o Safari

Safari AdBlock

- Permite bloquear os anúncios que normalmente se encontram nas paginas.
    - Trás listas de anúncios demográficos, e permite bloquear ou desbloquear novos ads.
    - Trabalha bem, mas as vezes bloqueia coisas a mais (ex. www.google.pt, as vezes)

Keywurl

- Permite fazer pesquisas rápidas em sites directamente pela barra de endereços
    - ex. "gmaps Lisboa" Procura no google maps por Lisboa

Glims

- FullScreen e Max Windows Size
    - Carrada de Search Engines para o Search Field do Safari
    - Tips demográficos quando pesquisamos no google
    - Thumbnails para pesquisas google e yahoo
    - Mais umas opções para alterar o Safari

Cooliris

- Permite fazer slideshow de imagens em sites como: myspace, youtube, google images, etc

DeliciousSafari

- Permite usar o Delicious no Safari
    - Adicionar BookMarks ao Delicious
    - Aceder aos Bookmarks

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Inquisitor

- "Spotlight for the web";
    - Auto-complete de pesquisas (baseado na popularidade e no já pesquisado);
    - Mostra sugestões de resultados à media que vamos escrevendo;
    - Integra-se nas preferências do safari, dando bastantes opções para a caixa de pesquisa;
    - Permite adicionar outros motores de busca, bem como seleccionar o (cc)TLD preferido para o Google (.com, .pt, .co.uk...).

3. TFonseca

TFonseca Power Member

Isto sim! É um coisa que já não consigo passar sem ela.

4. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Por acaso não conhecia o Inquisitor, mas é muito parecido com uma função do Glims.
    Mas pelo que estou a ver do Inquisitor acho que o Glims permite mais coisas, pelo menos tem mais Search Engines.

5. OldMan

OldMan Power Member

Não consegui instalar o keywurl porque diz que o safari 4 não é suportado, instalei o Inquisitor que de certo modo até o substitui.

6. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Tambem tive esse problema.
    Mas depois andei a mexer nos ficheiros do plugin e ficou a trabalhar a 100%
    Faz isto:

\Library\Aplication Support\SIMBL\Plugins\Keywurl.bundle > Show Package Contents
    \Contents\Info.plist

Editas o Info.plist:

Root\SIMBLTargeApplications\0\MaxBundleVersion alteras o valor da string para a versão do teu safari, qie podes encontrar no About Safari. Que deve ser qualquer coisa como 5526.11.2

7. OldMan

OldMan Power Member

8. cyber

cyber Power Member

Boas.
    Quem usa ou ja usou o firefox 3, reparou que na barra de enderços, depois de ja termos visitado um site, basta so escrever uma parte do endereço e aparece o site e paginas que ja vimos desse site. Por exemplo escrevia so techz ou mesmo techzone e aparecia logo embaixo o endereço da techzone e outras paginas de topicos da TZ, o mesmo para videos do youtube que bastava escrever so youtube e uma parte do nome do video e aparecia-me logo. Não sei se me estou a explicar muito bem, mas penso que estão a ver a ideia.
    Existe algum plug-in que faça isto no safari? É tipo o inquistor ou glims, mas so que para a barra de endereço, esses pelo que vi é so para a parte de pesquisa..

9. Razzo

Razzo What is folding?

Achei o safari mais eficiente nesse aspecto, a mim basta escrever "te", esperar uma fraccao de segundo e carregar no enter, e pronto. Estou na techzone

10. cyber

cyber Power Member

Mas por exemplo, no firefox bastava escrever o titule do site e aparecia em baixo, como no exemplo que dei do youtube, bastava por titulo do video e aparecia em baixo.
    Eu queria mudar do firefox, porque esta sempre a dar alguns erros ou falhas a apresentar sites.

11. o Inquisitor utiliza o motor de busca Yahoo, não é possivel substituir pelo Google??

12. rui_m7

rui_m7 Power Member

Dá. Entras nas preferencias do Safari, depois escolhes a tab Search e alteras o Search Engine.

Cumps

13. Obrigadao, assim ta 5*...
    Cumps :x2:

14. Fork

Fork What is folding?

GreaseKit

Userscripring para todas as aplicações que usam o WebKit.
    Permite scripts do greasemonkey (alguns).
    Não funciona correctamente com o Safari 4

15. Fork

Fork What is folding?

ForgetMeNot

- Guarda as tabs de uma sessão e permite re-abrias na próxima vez que o safari for aberto.
    - Reabrir uma taba que foi fechada por engano.

SafariBlock

Bloquear ads. Semelhante ao SafariAdBlock

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  16. thendless

thendless Power Member

Alguém me podia indicar um plugin que me permita fazer o redimensionamento de imagens no Safari 3.1.2? É algo a que estava habituado no Opera e me faz alguma falta principalmente quando percorro fóruns, onde se colocam imagens de tamanho despropositado.

Desde já, obrigado ;).

17. Mega

Mega Power Member

Eu é do mouse gestures que sinto mais falta....

18. OldMan

OldMan Power Member

19. Mega

Mega Power Member

20. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Já disponível para OSX :D

Partilhar esta Página