Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

Comprei o Samsung A52 5G como upgrade para o Nokia 7 plus, que tinha mais ou menos o mesmo tamanho (durou 3 anos). É o meu primeiro AMOLED, e não noto diferença de qualidade em relação ao que tinha, mas é fixe a cena do always on display estar sempre ligado. Agora a ver se durante a vida util do smartphone se irei aproveitar o 5G, visto que o Samsung A52 normal também era tentador
 
Comprei o Samsung A52 5G como upgrade para o Nokia 7 plus, que tinha mais ou menos o mesmo tamanho (durou 3 anos). É o meu primeiro AMOLED, e não noto diferença de qualidade em relação ao que tinha, mas é fixe a cena do always on display estar sempre ligado. Agora a ver se durante a vida util do smartphone se irei aproveitar o 5G, visto que o Samsung A52 normal também era tentador
Já o tens?
 
O 720 e o 730 não têm diferenças significativas, apesar da numeração parecer mostrar o contrário.

Já o 732 é um pouco melhor mas nada do outro mundo.

Já li que a samsung optou por fornecer o 720 nalguns mercados e o 732 noutros, por questões de problemas de fornecimento da qualcomm, e daí as diferentes informações sobre o processador do a52 em diversos sites.
 
Opinião sincera nem deviam haver versões 4G este ano. Era tudo 5G e pronto. Os equipamentos 5G também funcionam em redes 4G portento...

Devo ser dos poucos que estou a considerar a versão 4G. Não vejo grande vantagem no 5G por causa da infra estrutura e ainda menos com as opções que temos de planos de dados em que as opções mais baratas são muito limitadas no limite dos dados. Pela diferença de preço acho a versão 4G muito apetecível.
 
5G neste momento é desperdiçar dinheiro, a não ser que vão morar para os Estados Unidos, Inglaterra ou China.

Daqui a 2/3 anos, mudam de telemóvel e ai TALVEZ já faça sentido.
 
5G neste momento no nosso país serve tanto como bola. O 4G ainda ele não chegou a muitas zonas rurais, imaginemos o 5G. Quem comprar um telemóvel neste momento em que existam duas versões (4g vs 5g), neste momento em Portugal é pagar a mais só porque sim.
 
Não faz sentido ter um telemóvel 5G nesta altura, no entanto vai ser essa a variante que vou escolher, devido ao SD750G e 120Hz. Só tenho é pena que custe mais 80€ por um upgrade ligeiro, mas não encontrei nenhuma opção melhor por ~450€ que tivesse um bom processador, uma câmera com OIS, IP6X, som estéreo, bom OS, ... Cheguei a considerar o Pixel 4a, mas trazer de fora até me assusta um pouco. Xiaomi Mi10T também era opção, mas de todos os meus amigos que tiveram um Xiaomi, tiveram sempre problemas. Por fim, a OnePlus era uma marca que queria experimentar, mas eles não são a mesma marca de 3/4 anos atrás com flagship killers.
 
A diferença de performance entre ambos será que vale a pena pagar um pouco mais?
Key Differences
Main differences and advantages of each chip
Pros of Qualcomm Snapdragon 750G
  • Higher GPU frequency (~27%)
  • Supports 22% higher memory bandwidth (17 against 13.91 GB/s)
  • Shows better (up to 17%) AnTuTu 8 score – 329K vs 281K
  • Announced 8-months later
  • Better instruction set architecture
Pros of Qualcomm Snapdragon 720G
  • 5% higher CPU clock speed (2300 vs 2200 MHz)
Comparação entre o 720G e o 750G

Diria que pelos 80€ de diferença que falaram aqui, não compensa o modelo 5G.
 
Não faz sentido ter um telemóvel 5G nesta altura, no entanto vai ser essa a variante que vou escolher, devido ao SD750G e 120Hz. Só tenho é pena que custe mais 80€ por um upgrade ligeiro, mas não encontrei nenhuma opção melhor por ~450€ que tivesse um bom processador, uma câmera com OIS, IP6X, som estéreo, bom OS, ... Cheguei a considerar o Pixel 4a, mas trazer de fora até me assusta um pouco. Xiaomi Mi10T também era opção, mas de todos os meus amigos que tiveram um Xiaomi, tiveram sempre problemas. Por fim, a OnePlus era uma marca que queria experimentar, mas eles não são a mesma marca de 3/4 anos atrás com flagship killers.

Fizeste a melhor escolha. Financiar o comunismo capitalista chinês devia dar prisão.
 
Diria que pelos 80€ de diferença que falaram aqui, não compensa o modelo 5G.
Concordo, no entanto eu sou muito exigente na compra de um smartphone e como é algo que espero usar em 2 a 3 anos, gastar "um pouco" mais para algo melhor sempre compensa. Mas considero que o A52 LTE por 369€ seja uma excelente escolha. O A51 era meio overpriced para os 399€, agora eles deram upgrade em tudo e desceram o preço.
 
Boa tarde,

Comprei hoje um A52 na ***** onde me disseram que teria que ir ao samsung members / beneficios para ter direito aos galaxy buds+.

acabei de configurar o telemovel e fui ao sitio indicado mas nao me aparece indicaçao nenhuma para reclamar os galaxy buds+

alguem me pode ajudar?

Obg
 
Back
Topo