Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra (2020)

A mim o que mais me incomoda é a Samsung não incluir o mesmo sensor de 108 megapixels nas várias variantes.
E para mais, continuam com o Exynos (que aparentemente é o último ano).

Estou para ver o grau de adopção do S20 Ultra e o seu tamanho. Começa a não fazer sentido um telemóvel com 6,9'' a meu ver.

Acho que vou aguentar mais 1 aninho com o S9+. Ou então espero por setembro e mudo-me de vez.

É a Samsung... aí à 5a atualização resolvem esses pormenores e lixam outra coisa qq [emoji23]

O s9+ Só passado um ano é que estava como devia ter vindo de fábrica[emoji23] agora vai levar o android 10 que deve ser para lixar e começar tudo de novo [emoji38]

E a correr bem só lá para março :blubomte:

Edit: Será o tamanho do S20 Ultra para combater o Mate 20 X?
 
Última edição:
Ao fim de 10 anos na série S e Note (1,2,3,4,6,7,8,9+,10, N10+) acho que vou saltar este e mudar-me para a Apple.

A bateria do Note 10+ é lamentável, as notificações constantes em Android deixam-me me irritado, desde o UI2 que o teclado do Note ficou meio "descalibrado" levando a falta de sensibilidade ao toque nos cantos inferiores (onde está o ponto de interrogação no Swiftkey).
Quando uso o Iphone 8 do trabalho, vejo que o ios tem evoluído para atingir cada vez mais a perfeição entre ergonomia, design e fluidez do sistema, enquanto o samsung/android vai martelando features em cima de features.

Digo isto neste tópico, pois olhando para os renders, vejo que em termos de design a Samsung se limitou a fazer o mesmo à traseira que a Apple. E se é para andar com imitações, mais vale tentar o original (em termos de mainstream).
Sobre a bateria podes tentar nas opções de programador colocar um limite de aplicações em segundo plano. Vai-te fazer uma gestão de bateria mais agressiva, estilo Huawei. No entanto, pagaste pela memória RAM para não andar com estas limitações...

As notificações consegues configurar em cada app o que notificar. No limite podes desativar as notificações das apps que quiseres.

Sobre a questão do teclado é das coisas que mais me irrita e tive que ativar a opção "mostrar botão para ocultar teclado". Estes gestos que a Samsung colocou estão muito mal implementados.

Não são soluções magníficas mas podem ajudar a atenuar enquanto isto não se resolve ou enquanto não mudas de telemóvel.
 
É a Samsung... aí à 5a atualização resolvem esses pormenores e lixam outra coisa qq [emoji23]

O s9+ Só passado um ano é que estava como devia ter vindo de fábrica[emoji23] agora vai levar o android 10 que deve ser para lixar e começar tudo de novo [emoji38]

Como eu e outros utilizadores te compreendemos.

Tenho um S7 e não mudei pelo seguinte:

> S8 => botão de impressão digital no verso e botão físico Bixby;

> S9 => botão de impressão digital no verso e botão físico Bixby;

> S10 => impressão digital no ecrã (versão beta), botão Bixby e autonomia de bateria fraca;

> S20 => será que é desta??? Tiraram o botão Bixby, mas mudaram o controlo de volume para o outro lado! Autonomia da bateria??? Ecrã com tons de vermelho ou outras cores???

Queria tanto mudar para outro Galaxy S, mas será que este está ao nível da minha exigência? Será pedir muito Samsung?
 
Como eu e outros utilizadores te compreendemos.

Tenho um S7 e não mudei pelo seguinte:

> S8 => botão de impressão digital no verso e botão físico Bixby;

> S9 => botão de impressão digital no verso e botão físico Bixby;

> S10 => impressão digital no ecrã (versão beta), botão Bixby e autonomia de bateria fraca;

> S20 => será que é desta??? Tiraram o botão Bixby, mas mudaram o controlo de volume para o outro lado! Autonomia da bateria??? Ecrã com tons de vermelho ou outras cores???

Queria tanto mudar para outro Galaxy S, mas será que este está ao nível da minha exigência? Será pedir muito Samsung?
Bateria nunca foi o forte da samsung principalmente com o Exynos.

O resto...
o meu botão da bixby é só para enfeitar uma vez que o desativei com o package disabler,

Prefiro o sensor de impressões na traseira e o meu teclado nunca me deu problemas.

Este ultra só estou com medo da gestão de energia.

do tamanho do ecrã que acho um exagero.

E o preço que deve ser uma coisa louca.

Vamos ver vou esperar até maio/ junho ver as reações e os testes do pessoal e se decidir comprar, primeiro vou à loja ver como me adapto ao tamanho daquilo
 
A mim o que mais me incomoda é a Samsung não incluir o mesmo sensor de 108 megapixels nas várias variantes.

Acho que vai incomodar mais (falando por mim) o facto do S20 Ultra não vir com Dual Pixel e o S20/S20+ vir.

Além que o sensor dos 108MP a Samsung não forneceu todas as tecnologias e qualidade do mesmo à concorrência.
 
Acho que vai incomodar mais (falando por mim) o facto do S20 Ultra não vir com Dual Pixel e o S20/S20+ vir.

Além que o sensor dos 108MP a Samsung não forneceu todas as tecnologias e qualidade do mesmo à concorrência.

Não há concorrência nenhuma, a xiaomi é parceira da samsung e desenvolveu com ela o sensor 108 MP. Não sei qual o drama da xiaomi ter ficado com um sensor ligeiramente inferior, a samsung tambem vende os seus ecrãs a outros e geralmente são inferiores aos que estão na série S ou Note.
 

A confirmar se é verdade prefiro muito mais o 2.5D ao 3D.
Já levo com isto desde o S6 Edge (escolha minha claro) e prefiro um ecrã mais achatado pra finalmente usar protetores de vidro.
 

A confirmar se é verdade prefiro muito mais o 2.5D ao 3D.
Já levo com isto desde o S6 Edge (escolha minha claro) e prefiro um ecrã mais achatado pra finalmente usar protetores de vidro.

Completamente de acordo. Nunca tive o ecrã Edge, mas quem teve enumerou alguns problemas que me fizeram ir para o S7 flat.

1) problemas para colocar películas protectoras no ecrã;
2) alguns reflexos/brilhos na periferia do ecrã enquanto se visualizava videos;
3) activação de comandos, com o simples agarrar o tlm;

Ainda bem que a Samsung mudou!

Pena a Samsung mudar coisas boas e más a cada modelo. Assim nunca chegam perto do tlm perfeito! (Que para mim o mais equilibrado continua a ser o S7)
 

A confirmar se é verdade prefiro muito mais o 2.5D ao 3D.
Já levo com isto desde o S6 Edge (escolha minha claro) e prefiro um ecrã mais achatado pra finalmente usar protetores de vidro.

Boa, já tem uma coisa positiva, vamos ver se sempre se verifica isso.

Agora só falta o CPU e a sensor principal não ser o de 108MP em todos ! :D
 
Aparentemente iremos ter um Exynos 990 mais fraco que o Snapdragon 965 outra vez este ano.
Apenas para o ano que vem a Samsung irá finalmente usar os cores proprietários da ARM com pequenos tweaks de IPC. (aleluia :009:)
 
Aparentemente iremos ter um Exynos 990 mais fraco que o Snapdragon 965 outra vez este ano.
Apenas para o ano que vem a Samsung irá finalmente usar os cores proprietários da ARM com pequenos tweaks de IPC. (aleluia :009:)

Se fizerem isso, então para o ano vão tirar algo bom e que o consumidor está habituado.

Já para não falar, o sucessor (Galaxy S21) deve ter um ecrã de 8" :lol:
 
A Samsung dá me a sensação que está a fazer umas jogadas estranhas neste lançamento, mas deixa lá chegar o dia 11 para se confirmar.
 
Samsung revela Galaxy S20 em loja oficial

Quem descobriu as imagens foi Roland Quandt, no WinFuture: elas estavam na página de uma capinha de proteção do Galaxy S20 na loja oficial da Samsung em um país europeu. A capa é bem peculiar: ela tem uma série de pequenos LEDs na traseira, que podem mostrar um efeito de céu estrelado, exibir uma contagem regressiva ao tirar fotos ou sinalizar que você está recebendo uma ligação, por exemplo.

Galaxy-S20-diseo-confirmado-en-la-web-oficial.jpg

Galaxy-S20-diseo-confirmado-en-la-web-oficial-parte-trasera.jpg


Este já está oficial, venham agora o plus e ultra ;)

EDIT:

https://www.samsung.com/de/support/model/EF-QG988TTEGEU/

Clear Cover EF-QG988 für Galaxy S20 Ultra

Confirmação do nome "Ultra", no entanto nenhuma imagem
 
Última edição:
Back
Topo