Samsung Galaxy S8

Quando ando na rua só com a ligação de dados, deixo de receber notificações do Gmail, a não ser que entre no Gmail e faça actualização manual, aí aparecem-me uma série de e-mails novos de repente. Todas as outras aplicações parecem actualizar e mostrar as notificações normalmente. Em Wi-Fi isto já não acontece com o Gmail.
Alguém sabe o que se passa? Como posso fazer para o Gmail também se actualizar normalmente e mostrar as notificações quando tenho apenas a ligação de dados?

Alguma ajuda, por favor? Já confirmei e não tenho a aplicação do Gmail a ser optimizada ao nível da bateria. Isto é deveras irritante...
 
@santus7: essa opção estava activada, mas a opção "eco" estava desactivada. Activei essa a ver se ajuda. Acabei de ligar o Wi-Fi e recebi logo o email referente a esta resposta, que devia ter recebido há mais de meia hora. Que paciência...
 
@Maiqueke: é que não há telemóvel que escape a esta minha maldição, irra! Até tenho menos aplicações instaladas que no telemóvel anterior, menos aplicações a correr de fundo, uso o Greenify para manter muita coisa paradinha, e mesmo assim... Népia de melhoria significativa no que toca à prestação da bateria. É frustrante.
Ao menos consigo 3 horas de SOT, nos meus telemóveis anteriores nunca passava das 2 horas :P
Ainda bem que ao menos tu estás feliz com o teu S8 neste aspecto :)

Nao estas a matar demais as aplicacoes?
ja e mais 50 % do que tinhas ate este telemovel, nada mau ahah
 
Nao estas a matar demais as aplicacoes?
ja e mais 50 % do que tinhas ate este telemovel, nada mau ahah

O Greenify não mata as aplicações, congela-as. Pelo que percebi, o gestor da bateria da própria Samsung é que mata aplicações (ao suspendê-las). Sinceramente, ainda não percebi se é preferível deixar o gestor da bateria da Samsung suspender tudo ou não.
Nao percebo o que causa esta fraca prestação da bateria no meu S8+, mas sim, ao menos consigo mais uma hora de SOT que nos meus telemóveis anteriores (ironia à parte, sempre é positivo). Isto se passar muito tempo ligado via Wi-Fi, se estiver ligado através da ligação de dados apenas a bateria decai muito mais rapidamente.

@JoaoVaz19: carregas na parte onde diz "ecrã", na secção dos detalhes do consumo de bateria e vês o tempo que aí está indicado.
 
O Greenify não mata as aplicações, congela-as. Pelo que percebi, o gestor da bateria da própria Samsung é que mata aplicações (ao suspendê-las). Sinceramente, ainda não percebi se é preferível deixar o gestor da bateria da Samsung suspender tudo ou não.
Nao percebo o que causa esta fraca prestação da bateria no meu S8+, mas sim, ao menos consigo mais uma hora de SOT que nos meus telemóveis anteriores (ironia à parte, sempre é positivo). Isto se passar muito tempo ligado via Wi-Fi, se estiver ligado através da ligação de dados apenas a bateria decai muito mais rapidamente.

@JoaoVaz19: carregas na parte onde diz "ecrã", na secção dos detalhes do consumo de bateria e vês o tempo que aí está indicado.
@kinky , o s8+ faz muito tempo de SOT se estiver sempre na mesma localização e ligado ao Wi-Fi. Ainda ontem estive em viagem e no final do dia tinha cerca de 1:45 de SOT, umas 14h de utilização e 25% de bateria. Mas eu utilizo com tudo ligado (GPS, wifi, localização do Google, Google cards, bluetooth... excepção do NFS).
 
@executive: bem, esse SOT é pior que o meu! Mas nessas condições acredito que a bateria morra mesmo mais depressa. Eu também tenho tudo ligado sempre, menos o GPS. Realmente se eu estiver em casa com o S8+ ligado via Wi-Fi parece gastar significativamente menos bateria do que se andar na rua só com a ligação de dados.
 
Eu tenho sempre o wifi, dados, gps, sincronizar e rotação ligados, brilho do meio para cima e faço mais de 3 horas à vontade com o normal ... Fora de casa a andar a fazer km.. 1h30 não me parece nada bom
 
@Banhoca_PT: nada mau esse consumo de bateria. Presumo que seja S8. Concordo com os pontos que referiste e o ecrã é, sem dúvida alguma e de longe, a maior vantagem do S8. Simplesmente soberbo, mesmo em FHD+! Em contrapartida, destaco o som da coluna e das chamadas, ambos provavelmente os piores em termos de qualidade, de tudo o que me passou pelos ouvidos desde que me iniciei nisto dos "smartphones" com o meu Galaxy SII.

Som das chamadas mau? Mas para ouvir ou para ser ouvidos?
Vou comprar um esta semana, e não queria nada que uma coisa tão básica fosse uma inconveniência. Para isso basta-me o tlf que tenho agora...
 
Som das chamadas mau? Mas para ouvir ou para ser ouvidos?
Vou comprar um esta semana, e não queria nada que uma coisa tão básica fosse uma inconveniência. Para isso basta-me o tlf que tenho agora...
Fogo eu não vejo nada de mau tanto em chamada como na coluna de som .
Para mim tem boa qualidade e bom nível sonoro
 
Som das chamadas mau? Mas para ouvir ou para ser ouvidos?
Vou comprar um esta semana, e não queria nada que uma coisa tão básica fosse uma inconveniência. Para isso basta-me o tlf que tenho agora...

Não é mau MAU, mas é sem dúvida o pior desde que me lembro. Até o som do meu velhinho Note II era melhor que isto. Mas aí havia opções para alterar a qualidade do som durante a chamada e isso não existe no S8, pelo menos eu não encontrei.

@santus7: não sei que telemóveis tiveste antes, mas a coluna debita um som bastante fraco por comparação directa com o meu LG G4, o som parece sempre meio abafado e sem definição alguma.
 
Eu só ligo as coisas quando preciso, o wifi, os dados moveis, o gps etc, imagina quando tenho wifi não tenho os dados moveis ligados, acho que por um lado percebo o que voces dizem que se tem, é para utilizar, mas ao mesmo tempo, tem optimo, mas tbm tem a opção de se ligar so quando se precisa, o telemovel assim não aguenta, nenhum ha-de aguentar. é so a minha opinião, eu aproveito bastante do que o telemovel tem, e sou uma heavy user ou pelo menos considero-me assim. ja tenho 2h30 de sot, com 64% de bateria ainda por utilizar e umas 16h de utilização. para ter bons sots e isso, so assim... mas eu sempre tive a minha utilização assim, atenção, não faço isto para ter bons sots, faço isto pqe é assim a minha utilização, sempre me habituei a ligar e desligar as coisas quando preciso/ não preciso das coisas... o que ajuda a melhorar os sots e dar mais tempo de utilização o que acho optimo. mas tbm percebo que toda a gente ache que bom é estar tudo ligado. mas isso também é normal prejudicar na performance da bateria...
 
@Zorro2009: o do @executive tem data de fabrico do mês passado e tinha um "red tint" muito ligeiro na borda superior do ecrã, bem como o meu (data de fabrico de Agosto). Recorrendo à opção para corrigir isso na secção do ecrã nas definições do telemóvel, a coisa ficou resolvida, tanto para mim como para ele. Espero que isto ajude.
 
@spsantos: não têm stock de momento. Seja como for, praticamente todas as reviews que li referiam o quão fraca é a coluna de som. Eu apenas confirmei isso. Quanto à qualidade das chamadas, é habituar-me até o VoLTE chegar à Meo, o que deve estar para breve.
Ambas as questões não me incomodam, mas desiludem, tendo em conta que é um flagship da Samsung.
 
@spsantos: não têm stock de momento. Seja como for, praticamente todas as reviews que li referiam o quão fraca é a coluna de som. Eu apenas confirmei isso. Quanto à qualidade das chamadas, é habituar-me até o VoLTE chegar à Meo, o que deve estar para breve.
Ambas as questões não me incomodam, mas desiludem, tendo em conta que é um flagship da Samsung.
Estava a dizer isso mas mais pôr causa da bateria, pois segundo muitos users e muitas reviews a bateria do s8 Plus é boa e esses SOT que tens são realmente baixos.
Quanto ao som da coluna sim, não é o forte da Samsung.
 
Back
Topo