Samsung Galaxy S8

Também tenho esse debaixo de olho

Cheira-me que vai ser alto maquinão arruinado por uma monocelha horrorosa... Mas como estou bastante satisfeito com o meu S8+, sou capaz de esperar que este "fad" da monocelha passe para mudar de equipamento (e, possivelmente, de marca, gosto muito do que a Huawei tem vindo a fazer).
 
Eu estava com ideia de mudar para IOS novamente , mas os preços e o "LCD" fazem me mudar de ideias .
Entretanto vi o mate 20 pro ....
Já este S8 a cada dia que passa está melhor (do que no início) mas não me fascina a não ser o ecrã
 
@santus7: não percebo nada de iPhones, mas o facto dos novos iPhones que aí vêm terem LCD significa que já não têm Retina Display? Bem, se for IPS LCD, também não será tão mau assim. Mas nota-se bem a diferença ao alternar entre um AMOLED/OLED e um LCD...

Edit: uma rápida pesquisa no Google mostrou que os "Retina Display" sempre foram LCD. Mais uma razão para eu não me interessar por iPhones :D
 
@santus7: não percebo nada de iPhones, mas o facto dos novos iPhones que aí vêm terem LCD significa que já não têm Retina Display? Bem, se for IPS LCD, também não será tão mau assim. Mas nota-se bem a diferença ao alternar entre um AMOLED/OLED e um LCD...
Opah , daquilo que eu entendo (que não e assim grande coisa ) vai para pior [emoji23]

Nisto a samsung mantém se firme
 
Sim com tudo ligado , WiFi , localização, NFC, bluetooth sempre conectado ao relógio , brilho manual , sincronizar.
Só activei a poupança máxima de energia quando tinha 1% de bateria . Porque como tinha o aviso de humidade na porta USB não o podia carregar e para tentar ficar mais uns minutos com ele ligado (eu já tinha a certeza que a porta estava seca )acitvei esse modo . Mas tambem assim que o ativei fiquei logo a 0% e só me dava para 10 minutos .
Foi até agora o melhor sot que tive .
 
Eu sei, visto que o rapaz não partilhou qualquer erro depois de ter bloqueado tudo decidi testar. Mas foram coisas a mais para mim , foi o FB, Chrome , Bixby , barra lateral , mensagens , mais uma série de coisas que eu utilizo . Depois desativei e para já só tenho desativado a Bixby . Mas vou tentado saber e perceber mais sobre que processos posso desbloquear

Não uso o FB, se quiser usar vou á pagina do browser (que ja agora é o Chrome dev), Bisby e Google now dispenso, barra lateral idem "". Mensagens uso o Pulse SMS que ultrapassa o "SMS to MMS" das mensagens default.
Uso tudo o que quero no telemóvel e nada mais. Não tenho erros nenhuns. Isto chama-se customizar o telemóvel ao teu gosto.
Lembram-se do principio dos portáteis que quantos mais processos/programas menos eficiência e bateria ? Aqui no Android é igual.
Ativar o que se usa apenas. Para quê ter programas para tirar cafés se não bebo ??
Ando com sincronizações ligadas e dados também.

Já agora, aqui fica a ultima estatística desta build muito boa de Agosto.

 
Não uso o FB, se quiser usar vou á pagina do browser (que ja agora é o Chrome dev), Bisby e Google now dispenso, barra lateral idem "". Mensagens uso o Pulse SMS que ultrapassa o "SMS to MMS" das mensagens default.
Uso tudo o que quero no telemóvel e nada mais. Não tenho erros nenhuns. Isto chama-se customizar o telemóvel ao teu gosto.
Lembram-se do principio dos portáteis que quantos mais processos/programas menos eficiência e bateria ? Aqui no Android é igual.
Ativar o que se usa apenas. Para quê ter programas para tirar cafés se não bebo ??
Ando com sincronizações ligadas e dados também.

Já agora, aqui fica a ultima estatística desta build muito boa de Agosto.

Claro que sim , só assim consegues ter essa autonomia e sot .
Eu ainda tenho de olhar para lá com olhos de ver e eliminar mais coisas .
Mas tu com essa autonomia e esse sot está qualquer coisa de fenomenal . Apesar de eu mesmo vendo não conseguir acreditar [emoji23][emoji23][emoji23]
Mas a continuar assim poupas bem a saúde da bateria .
 
A lista está partilhada atrás, tive de fazer o trabalho de casa ( não tomei notas, desculpa ) para perceber o que cada um dos processos fazem. Desligar coisas sem saber o que fazem não é minha política nem faz sentido neste momento. Já tive de fazer "resets" no passado porque desliguei coisas que não era suposto e o telefone não arrancava ( ou melhor, arrancava mas dava erros e não passava dali).
Uso o telemóvel sem limitações (sem andar a desligar dados ou sincronizações para poder poupar assim mais) Mais uma vez, tudo o que pretendo dele, funciona.
Já tive telemóveis com root no passado e acrescentava aqui ao meu apenas "undervoltage" mas isto são outras historias.
Aplicações tipo facebook são conhecidas por drenarem o telemóvel e neste campo uso Whatsapp com grupos onde as sincronizações ao longo do dia não ajudam.
No geral estou contente com o telemóvel e apenas desligando muita tralha (leia-se serviços) da Samsung e outros que vêm com o equipamento, que não dão para desactivar.

Activem a minha lista e se pretenderem algo que está desligado é só editar o que pretendem (procurar dentro do package disabler pro) na lista e voltar a aplicar.
Existe a opção visualizar apenas o que está desactivado (os tais 70 processos)
Não uso a lista "default" de "bloatware" que vem com o Package disabler pro mas sim uma lista criada por mim de raiz. Deu trabalho mas está otimizada para mim. Façam o mesmo partindo desta base acrescentado/tirando o que pretendem do equipamento.
Tenho 70 processos desligados onde estão Facebook, Bixby, Samsung keyboard, Fonts, etc etc ( é muita coisa )

Cumprimentos. :001:
 
Última edição:
@Dr.not.pt desativei 32 processos , tinha 33 desativados mas tive de activar 1 porque não me deixava fazer login com a conta Samsung e estava sempre aparecer um erro que a "Samsung account" tinha parado .

Offtopic
Instalei o pulse SMS , mas sempre que recebo uma mensagem aparece a barra de notificações normal . Só que na notificação aparece me as últimas quatro mensagens . Dá para mudar ?
 
Eu para já estou contente com a bateria. O SOT varia claro de pessoa para pessoa e dia para dia. Tenho o tlm há pouco tempo (vim de um LG G6) e para o uso que dou ultimamente que é mais multimedia chega bem.
Estou com 31% bateria e 5h44 SOT. 2h50 de youtube e o resto instagram,messenger lite, chrome e mexer nas definições. Ainda pouco usei gps e fotos mas claro que aí já vai descer a pique certamente.
 
Back
Topo