SAMSUNG GALAXY S9

Bem, lá actualizei para a BRF8 e, para meu espanto, o adaptador de que tinha falado há umas páginas atrás deixou de funcionar.
Está certo que era um desenrasque não oficial, mas já existia há anos e a Samsung com este update resolveu bloquear de propósito a presença de dois SIMs+microSD ao mesmo tempo, bloqueando completamente o acesso ao telemóvel enquanto o adaptador está presente. Já vários posts no XDA a relatar isto.

Agora lá terei que voltar para "apenas" 64GB, uma vez que necessito mesmo dos dois SIMs.
Mas com isto, com o problema das chamada (que entretanto terei que despistar se está resolvido ou não) e com a bateria com SoTs que ficam algo aquém, está difícil justificar os 699€ que a máquina custou.
pois o problema das chamadas e de "black crush" no ecrã que existia parece ter ficado resolvido com estes últimos updates. e a bateria também dizem que melhorou bastante.

o conselho é fazeres hard-reset e uns ciclos de carga a ver se melhora.
 
Bem, lá actualizei para a BRF8 e, para meu espanto, o adaptador de que tinha falado há umas páginas atrás deixou de funcionar.
Está certo que era um desenrasque não oficial, mas já existia há anos e a Samsung com este update resolveu bloquear de propósito a presença de dois SIMs+microSD ao mesmo tempo, bloqueando completamente o acesso ao telemóvel enquanto o adaptador está presente. Já vários posts no XDA a relatar isto.

Agora lá terei que voltar para "apenas" 64GB, uma vez que necessito mesmo dos dois SIMs.
Mas com isto, com o problema das chamada (que entretanto terei que despistar se está resolvido ou não) e com a bateria com SoTs que ficam algo aquém, está difícil justificar os 699€ que a máquina custou.
Ninguém neste mundo vai ter uma bateria acima a média usando dois sims. Eu experimentei durante 1 dia usar dois sims e em poucas horas notei logo a diferença, o consumo é muito maior, por isso é que uso apenas um sim, na empresa uso o telemóvel deles, é mais fácil..
 
Ninguém neste mundo vai ter uma bateria acima a média usando dois sims. Eu experimentei durante 1 dia usar dois sims e em poucas horas notei logo a diferença, o consumo é muito maior, por isso é que uso apenas um sim, na empresa uso o telemóvel deles, é mais fácil..
mas isso é lógico... num carro se andares em modo desportivo também vais ter sempre mais gastos.

e neste caso ainda tinha um sd card tb a sincronizar, através do adaptador.

não há milagres ainda para mais sendo o exynos
 
A maioria dos telemóveis 'chineses' funcionam com 2 Sims: oneplus, Xiaomi, Huawei e nunca notei que isso fosse um entrave...
 
A maioria dos telemóveis 'chineses' funcionam com 2 Sims: oneplus, Xiaomi, Huawei e nunca notei que isso fosse um entrave...
a maioria desses smartphones não traz nem metade da tralha que os firmwares da Samsung trazem. além de serem quase todos snapdragon o que por si só dá 10 a 15% de eficácia energética a mais em relação ao exynos e antes da últimas atualizações andava nos 20% de diferença... lool
 
Boas pessoal,
Acabei de trocar o meu mi note 3 por um s9.

Ontem nem reparei que fiquei sem bateria, fazendo 2.40h de SOT, isto dura assim tao pouco? Apenas foi usado 4g para instagram, facebook etc... e normal isto durar tao pouco?
 
Boas pessoal,
Acabei de trocar o meu mi note 3 por um s9.

Ontem nem reparei que fiquei sem bateria, fazendo 2.40h de SOT, isto dura assim tao pouco? Apenas foi usado 4g para instagram, facebook etc... e normal isto durar tao pouco?
quantos ciclos de carga? firmware atualizado ? snapdragon ou exynos?

esse SOT é fraco sim mesmo sendo o s9.

se continuar assim troca.
 
Realmente não me posso mesmo queixar.. normalmente como ja disse aqui algures em cada carga faco normalmente 3h de sot ou nem isso, mas por exemplo hoje tive um dia em que usei bastante o telefone e muito OLX facebook etc e realmente vou com 6h de sot e ainda tenho 30 de bateria, mas acho engracado isto, parece mesmo que o telemovel me gasta menos em uso do que em standby lollol
 
quantos ciclos de carga? firmware atualizado ? snapdragon ou exynos?

esse SOT é fraco sim mesmo sendo o s9.

se continuar assim troca.
O telemovel e novo tem 2 dias, ultimo upadate e exynos.

O problema e que foi ganho num concurso portanto a troca nao deve ser posaivel

Realmente não me posso mesmo queixar.. normalmente como ja disse aqui algures em cada carga faco normalmente 3h de sot ou nem isso, mas por exemplo hoje tive um dia em que usei bastante o telefone e muito OLX facebook etc e realmente vou com 6h de sot e ainda tenho 30 de bateria, mas acho engracado isto, parece mesmo que o telemovel me gasta menos em uso do que em standby lollol
Exactamente o que penso... isto papa bateria em standby como se nao houvesse amanha...
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia,

Acontece-me algo estranho, mas que não deve ter haver com o s9 mas sim com uma opção... penso eu.
Recebo uma notificação de mensagem do whatapp, se não vir a mensagem, recebo passado alguns minutos outra vez a mesma mensagem. Será do telefone, será do Whatapp...
 
Back
Topo