Samsung - LE40A656A1FXXC 40 Pol Full HD 1080p

KAMPUZ

Power Member
Bom dia,

Estava a pensar em comprar este LCD visto que o preço parece bastante convidativo (1160€)
As caractericticas que procuro estão presentes:
- Full HD
- Bom contraste
- 100Hz
- PiP

Para já, vou ter de ver televisão através de sinal analógico, TV por cabo só daqui a um ano.
Que tipo de imagem posso esperar ver, se utilizar o convencional sinal analógico?

Que acham da relação preço/qualidade desta televisão? Haverá alguma alternativa dentro do mesmo preço que cumpra os requisitos que pretendo?

Muito Obrigado a todos
 
talvez o sony w4000 ou um philips que ande nessa zona de precos...
mas se queres ter um sinal sd bom, acho que se fosse a ti, optava por plasma...
ja agr, tenho um lcd 32" da lg, e tenho uma imagem sd MT boa....para um lcd, ta excelente...agr nao sei se em 37 ou 42" tem a mesma qualidade...

fica bem
 
A sony w4000 n é melhor em nada em relação á samsung, tirando uma ligeira vantagem na reprodução de cor, um lcd philips para ser melhor que essa samsung custa mais 500€...
 
lol...é destas afirmacoes que me partem a cabeça toda...

que eu saiba a samsung nao tem painel 10bits...a w4000 tem
2º a w4000 tem mpeg4 e a samsung nao tem
3º em imagens sd a sony é melhor, na minha opiniao.
4º a nivel de materiais de construcao a sony é melhor...

agr que a w4000 nao tem nada melhor que a 656, calma la man...a samsung é boa, mas eu a comprar ia pa sony...

fikem bem
 
nepice

A questão é esta dizes isso porque leste ou porque tiveste contacto com as tvs em causa? O sintonizador digital mpeg4 será que é assim uma mais valia tão grande, é que nos serviços de HD o sinal passa sempre pela box que tem sintonizador. Para além disso boas caracteristicas tecnicas não são sinónimo de boa qualidade de imagem...

cumps
 
Última edição:
vejam as reviews de ambas as tvs! são muito parecidas em termos de qualidade de imagem e dado que em portugal pela ***** se consegue a samsung bem mais barata n tinha duvidas!

Mas para mim as principais diferenças:

Vantagens da Samsung:
100 hz
1080p por vga

Vantagens da Sony:
Ecrã n reflecte
Input lag menor para jogos
 
vejam as reviews de ambas as tvs! são muito parecidas em termos de qualidade de imagem e dado que em portugal pela ***** se consegue a samsung bem mais barata n tinha duvidas!

Mas para mim as principais diferenças:

Vantagens da Samsung:
100 hz
1080p por vga

Vantagens da Sony:
Ecrã n reflecte
Input lag menor para jogos


A minha opinião (por sinal partilhada com dezenas de membros do avforuns):

Escolhi a Samsung 40A656 porque:
Pelo design, pela qualidade de imagem em HD, pelas entradas e saidas (4HDMIs 1.3), pelo facto (para mim super-importante) de se poder actualizar o FW por USB e pelo facto de custar apenas 1100 euros

...pelo facto que a Sony ter dificuldades em aceitar 1080P via vga, pelo facto de a Sony apenas ler fotos via usb enquanto que a Samsung lê mp3 e fotos, pelo facto de ter 100 Hz com 3 níveis de intensidade, pelo facto de o comando ter backlight, pelo facto de processar melhor todos os sinais sd (apesar de tudo), e pelo facto de ter 0ms de input lag no modo "jogos" ou por vga.
 
azazzel, ainda nao comparei uma ao lado da outra, mas ja vi as duas ao vivo, e gostei mais da sony....a nivel geral.
mpeg4 sera o futura da nossa tv...pois, com uma tv com tdt mpeg2, irás necessitar sempre de uma box, logo esse sintonizador nunca o irás usar...
qt a nivel de desing ja depende do gosto de cada um, e materiais continuo a dizer que os da sony parecem-me melhores. Quanto a assistencia tanto uma como da outra nao conheco, nunca tive problemas com estas marcas...

eu continuo na minha, se tivesse de optar por 1 dessas duas, iria para a sony...é mais cara uns 100/150euros, mas acho uma melhor escolha, pelo que tenho visto em review e do pouco que vi ao vivo...


fikem bem
 
Última edição:
azazzel, ainda nao comparei uma ao lado da outra, mas ja vi as duas ao vivo, e gostei mais da sony....a nivel geral.
mpeg4 sera o futura da nossa tv...pois, com uma tv com tdt mpeg2, irás necessitar sempre de uma box, logo esse sintonizador nunca o irás usar...
qt a nivel de desing ja depende do gosto de cada um, e materiais continuo a dizer que os da sony parecem-me melhores. Quanto a assistencia tanto uma como da outra nao conheco, nunca tive problemas com estas marcas...

eu continuo na minha, se tivesse de optar por 1 dessas duas, iria para a sony...é mais cara uns 100/150euros, mas acho uma melhor escolha, pelo que tenho visto em review e do pouco que vi ao vivo...


fikem bem


Nunca irás ter MPEG4 descodificado pelo LCD em Portugal em canais Pay TV . Terás sempre que ter uma box digital para descodificar os canais nesse formato. Logo é desnecessário ter um LCD com MPEG4 para já.

Quando vier o TDT, haverá ( ainda por confirmar se são todos) canais em HD, mas até lá e com a diferença de preço de um MPEG 2 para o MPEG 4, mas vale esperar e comprar um receptor externo.

Pelo que vi em alguns sites, a diferença entre um MPEG 2 e 4 da Philips 9603 ronda os 200 euros. O mesmo para o A656 e o A676 da Samasung.

Por 200 euros, compro 2 caixas com sintonizador MPEG4...em 2012.
 
como é que nunca irei ter, se em 2012 toda a televisao tdt sera por mpeg4...seja tvi, seja sic, etc etc etc...que eu saiba nao precisarei de ter box para ver esses canais...

por isso, acho que justifica para quem nao quer ter zon box, meo box, etc etc, como é o meu caso, tenho apenas tv cabo pacote classico sem box´s, apenas o sinal analogico direitinho a tv...

a nao ser que se metam a oferecer box´s a quem nao tenha tdt com mpeg4....eu agradeco...pois o plasma que irei comprar nao traz dessas "mariquices"...

fica bem
 
como é que nunca irei ter, se em 2012 toda a televisao tdt sera por mpeg4...seja tvi, seja sic, etc etc etc...que eu saiba nao precisarei de ter box para ver esses canais...

por isso, acho que justifica para quem nao quer ter zon box, meo box, etc etc, como é o meu caso, tenho apenas tv cabo pacote classico sem box´s, apenas o sinal analogico direitinho a tv...

a nao ser que se metam a oferecer box´s a quem nao tenha tdt com mpeg4....eu agradeco...pois o plasma que irei comprar nao traz dessas "mariquices"...

fica bem

mas como é que podes dizer que se justifica qd estás a falar de 2012 lol
Se calhar já nem existes tu ou eu ou quem tiveres a dar conselhos :)

claro que por 200 euros não vale a pena!!!!! eu nem 50 a mais dava!

e pelos vistos mpeg2 será o standard para n pagos e isso já trazem quase todas!
 
mas como é que podes dizer que se justifica qd estás a falar de 2012 lol
Se calhar já nem existes tu ou eu ou quem tiveres a dar conselhos :)

claro que por 200 euros não vale a pena!!!!! eu nem 50 a mais dava!

e pelos vistos mpeg2 será o standard para n pagos e isso já trazem quase todas!


lol, se vais a pensar assim, entao nao compres nenhum lcd nem plasma, pk podes vir no caminho pa casa, e ja nao teres hipotese de experimentar...

bem, eu tenho conhecimento que sera tudo mpeg4!! dito ja algures neste e noutros foruns...mas tambem, secalhar chegamos a 2012 e o full hd ja passou a historia, pois ja ha resolucoes maiores...

e epa...eu valorizo muito qualidade de imagem em sd, dai ir comprar um plasma, so comprei um lcd de 32" pk é para o quarto e plasma 37" ja seria grande e caro para o que irá servir...mas dentro dos lcd´s que estao aqui em questao, pelo que eu ja vi, o sony é melhor em sd...e eu dava os 100-150euros a mais...

cada um compra o que pode...e o que quer!!
agr nao ha duvidas que o samsung esta com um grande preco...alias, ate o sony está...mas ja era de esperar, pois este tipo de produtos todos os meses quando saem modelos novos, ha sempre baixas de preco...

fikem bem
 
lol, se vais a pensar assim, entao nao compres nenhum lcd nem plasma, pk podes vir no caminho pa casa, e ja nao teres hipotese de experimentar...

bem, eu tenho conhecimento que sera tudo mpeg4!! dito ja algures neste e noutros foruns...mas tambem, secalhar chegamos a 2012 e o full hd ja passou a historia, pois ja ha resolucoes maiores...

e epa...eu valorizo muito qualidade de imagem em sd, dai ir comprar um plasma, so comprei um lcd de 32" pk é para o quarto e plasma 37" ja seria grande e caro para o que irá servir...mas dentro dos lcd´s que estao aqui em questao, pelo que eu ja vi, o sony é melhor em sd...e eu dava os 100-150euros a mais...

cada um compra o que pode...e o que quer!!
agr nao ha duvidas que o samsung esta com um grande preco...alias, ate o sony está...mas ja era de esperar, pois este tipo de produtos todos os meses quando saem modelos novos, ha sempre baixas de preco...

fikem bem

Ok se tens conhecimento que será tudo em mpeg 4 diz de onde tens essas referencias é que o outro utilizador disse que soube pela anacom e acho que não tem necessidade de mentir!

Quanto à qualidade em sd é superior no a656 com os 100 hz em low! se não acreditas em mim vê esta review http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40A656/Picture-Quality.htm
Especialmente a parte que falamos (Standard Definition)!

Continuo a dizer que acho que não vale a pena o 40w4000 pois é muito equivalente e dar mais 250 euros por um produto um pouco pior e um pouco mais feio(na minha opinião) é mau :) Se arranjarem ao mesmo preço ainda eh naquela são gostos!

Btw tenho um lcd de 42" full hd no quarto e comprei pq uso o full hd tanto para ver filmes mkv como com consolas! Não compraria full hd por uma diferença significativa se só daqui a 4 anos fosse precisar dele! E se daqui a 4/5 anos houver o super hd com 4 xs mais resolução e se isso se notar e for muito melhor provavelmente irei comprar outra tv nessa altura a um bom preço com mpeg8
 
Última edição:
e achas que eu pa comprar uma tv, apenas me baseio em reviews...
eu tou a dar a minha opiniao do que conheco de ambas ate ao momento, e onde as vi expostas, gostei mais da imagem sd da sony, agr se tava com o turbo ligado ou desligado, ou se tinha reprogramacao ou nao nao sei...

ele nao tem necessidade de mentir...e eu tenho é isso?!?!

e dps, nao sei onde andas a ver os precos, mas eu arranjo a w4000 a mais 100/150euros do que a samsung...250euros ja é abusado, so se estas a comparar a 656 da ***** com uma w4000 de uma *****...isso ja nao sei...

se tens possibilidades, de comprar uma tv nova quando aparece resolucoes novas, parabens, olha eu nao tenho...por isso tento comprar o melhor no geral, que dure o mais tempo possivel com boa qualidade, com um preco mais ou menos que tenho estipulado que posso gastar...

fikem bem...

PS: epa.......comprem la a samsung, cada um compra o que quer, se esta na moda comprar esse samsung pk bate todos os outros lcd´s em preco e qualidade, forca...aconselho é e testarem com outros modelos antes de comprar...pa dps nao se arrependerem...como ja vi por aqui...
 
Tal como já foi dito. É ver pelos próprios olhos. Melhor que isso não há.

Mas é preciso ter os olhos bem afinados, para possíveis más configurações nas lojas.. não olhar só para a qualidade em SD e HD mas também como o LCD lida com o movimento. Ângulo de visão. Etc etc.
Se possível ir com um papel pra loja, onde constem todos os pontos que devemos observar para não nos esquecermos de verificar nada.
 
e achas que eu pa comprar uma tv, apenas me baseio em reviews...
eu tou a dar a minha opiniao do que conheco de ambas ate ao momento, e onde as vi expostas, gostei mais da imagem sd da sony, agr se tava com o turbo ligado ou desligado, ou se tinha reprogramacao ou nao nao sei...

ele nao tem necessidade de mentir...e eu tenho é isso?!?!

e dps, nao sei onde andas a ver os precos, mas eu arranjo a w4000 a mais 100/150euros do que a samsung...250euros ja é abusado, so se estas a comparar a 656 da ***** com uma w4000 de uma *****...isso ja nao sei...

se tens possibilidades, de comprar uma tv nova quando aparece resolucoes novas, parabens, olha eu nao tenho...por isso tento comprar o melhor no geral, que dure o mais tempo possivel com boa qualidade, com um preco mais ou menos que tenho estipulado que posso gastar...

fikem bem...

PS: epa.......comprem la a samsung, cada um compra o que quer, se esta na moda comprar esse samsung pk bate todos os outros lcd´s em preco e qualidade, forca...aconselho é e testarem com outros modelos antes de comprar...pa dps nao se arrependerem...como ja vi por aqui...

Primeiro quero pedir desculpa se parece que estou a ser arrogante a discutir isto contigo pq a sério que não estou só tou a dar a minha opinião. Não estava a ser agressivo e não achei que tivesses a mentir só tava a perguntar como sabes que vai ser mpeg4 pq tb gostava de saber :) dai ter pedido referencias.

também já vi as 2 em exposição e agradou-me mais a samsung, tb n me baseio só em reviews!

Quanto aos preços na ***** a 40w4000 está a 1390 onde está mais barata?

E também não posso tar sempre a comprar tvs mas prefiro pagar 1000 euros agora e daqui a 5 anos mais 1000 euros por outra do que dar 2000 agora por uma que me vá durar 10! pois a tv que comprar daqui a 5 anos vai ser mt melhor! O que quero dizer com isto é que tento comprar sempre as que têm melhor preço/qualidade e as com mpeg4 tão inflacionadas e só é util daqui a 4 anos!

Ps: também percebo a tua opinião de gostares mais da sony e não estou a tentar levar a minha avante :) e tambem aconselho a testarem antes de comprar!
 
Back
Topo