Samsung UE40EH6030 com desfasamento do audio (Lip Sync)

Bem, excelente comentário! Muito obrigado pela review!

Na verdade, já tinha lido outras opiniões noutros fóruns e falavam bem da tv.

Se me permites o abuso, vou fazer mais umas perguntinhas acerca da tv :P

Como se comporta a tv em jogos? Jogo essencialmente FPS e jogos de futebol. O input lag é elevado (1)?

A ver filmes com mais acção ou jogos de futebol nota-se aquele efeito de arrastamento na imagem (2)?

Como não ligo muito ao 3D, achas que vale a pena adquirir o modelo 5000 em vez deste, ou os 200Hz desta compensam a diferença de preço (3)?

Mais uma vez agradeço a resposta.

Cumprimentos.

1- O input lag é o normal de qualquer painel LCD. Não noto absolutamente atraso nenhum a jogar enquanto primo o botão no comando e aparece a acção na TV. De referir que eu jogo em MODO JOGO mas a review da EH5000 refere que a TV se porta muito bem mesmo sem ter esse modo activo. Está lá tudo detalhado. :)

2- Tens de desligar o Motion Plus antes de tudo. O Motion Plus irá simular esse efeito de arrastamento/varrimento de imagem. Uns gostam, outros não. Eu, pessoalmente, detesto. Com essa funcionalidade desligada a TV é impecável para ver filmes e futebol. Não terás qualquer problema. ;)

3- Se não ligas muito ao 3D mais vale poupares € e investires na EH5000. Os 200hz são interpolados, não são reais (de facto, na EH6030 não são 200hz mas sim 240hz, embora nas specs refira que são 200hz, talvez devido a um decisão de marketing da Samsung). Logo, os 200hz não justificam a diferença de preço. Além disso nem sequer os vais utilizar, já que não gostas do efeito.

O problema da série EH é que há 3 painéis em circulação. E o da Sharp é muito pior que os da Samsung e da Chi Mei. A 40EH5000 com o painel Samsung por 375€ é uma excelente compra para quem só quer 2d e não quer saber de smartv. Pessoalmente até acho que tem claramente melhor imagem que a ES6100. O que deve ser válido para a ES6300.

Exactamente. Há que ter atenção e ver o painel que a TV tem (letrinha pequena à frente do EH6XXX).
E sim, a EHXXXX tem melhor qualidade imagem de forma geral que a ESXXXX. Isto deve-se à tecnologia usada nas diferentes séries. A série ES usa Edge led e a série EH usa Direct led. O facto de usarem Edge led nas séries ES significa que a TV é substancialmente mais fina e consequentemente mais bonita, embora mais cara. Afinal de contas, o Design paga-se.
Mas isto tem um grande senão. O problema é que os leds ficam colocados à volta do painel e, em cenas escuras, nota-se a luz nos rebordos do painel. Isto para mim é um problema bastante negativo que me faz fugir da tecnologia Edge Led. Para não bastar, a maioria dos Edge Led sofre de variação de luz (ou efeito ghosting).

Espero que a boa ideia de mim nao tenha mudado. :)
Apenas o tentei precaver com os problemas que a TV pode vir a dar.
Mas tu és exemplo de que também pode nao dar problemas.
A mim sinceramente tirou me a vontade de comprar a TV e nao estou arrependido com a ES6300, mas também o fiz porque aqui no UK apanhei uma promoção boa nesta TV que a pôs apenas £100 mais cara que a EH6030, porque para ser sincero já tinha o meu olho na EH5000. :)

Ou seja inicialmente andava de olho na EH5000, EH6030 e uma LG LS5600. Mas sempre fiquei mais inclinado para a EH6030. Mas depois comecei a ler coisas más sobre a TV, mas nunca nada mau sobre a qualidade de imagem da mesma apenas problemas técnicos.
Entretanto a LG ficou fora de hipótese por estar esgotado em todo o lado, ficando so as Samsung, entretanto fui a uma loja para ver a TV e foi quando vi a ES6300 mesmo ao lado da EH6030 e com as definições que estavam na loja a qualidade pareceu me superior na ES6300, mesmo apesar de pouca diferença, mas as features também me agradaram. Ca como uso o netflix, ter smatTv é bom pra mim pois posso aceder directamente ao netflix sem ter de usar a PS3.
Indo para casa pesquisei coisas sobre a ES6300 e toda a gente dizia bem. Encontrei a tal loja com a promoção e comprei.
Por isso, e como o User poder confirmar eu so desaconselhei pelos problemas que li que muita gente teve, nunca desaconselhei dizendo que a qualidade nao era boa. Porque sei que é porque vi uma a funcionar, no entanto a ES6300 pareceu me um pouco superior, mas também já ficou esclarecido que o preço da ES6300 estava fora do orçamento do dito User.
Se esquecermos a possibilidade de alguns problemas técnicos, a TV é uma excelente escolha a nível de LED LCDs.
Volto a frisar, os problemas nao são em todas porque vi muito mais gente a falar bem que mal, mas o mal que falaram deixou me de pé atras. E um dos problemas que muitos falaram é o problema deste tópico, a dessicronização do áudio.
E como eu uso muito um aparelho para ver os meus filmes, fiquei com medo que até pudesse ser de tentarmos ver coisas de dispositivos externos.

Mas pronto já me alonguei muito neste post.
So queria que ficassem a saber que li coisas más desta TV, problemas tecnicos, mas que provavelmente são corrigidos com updates de firmware.
Agora também confirmo que a TV tem qualidade, isso tem...

Eu a nível de coisas tecnológicas também sou muito piquinhas e quando falam mal de aspectos que podem ter a ver com defeitos durante o fabrico, já fico de pé atrás.
As vezes penso que leio demais sobre um produto e depois acabo por ler coisas que nao queria. :)

Em finais de 2011 comprei uma TV da Sony, a HX800 e também andei um mês a ler coisas sobre a TV, mas lá a comprei e nao me arrependi. Nessa altura ainda vivia com os meus pais e eles lá ajudaram na compra da TV.

Agora que estou em Londres a viver e foi a minha primeira TV, também tive cuidado na escolha, e até agora, nao me arrependo de ter comprado a ES6300.

O que posso dizer é, quem quer comprar ou pensa comprar, tenha em mente a boa qualidade da TV e se possível façam alguns testes na loja, se tudo estiver bem comprem, também nao se vão arrepender.
Caso tenham mais algum para gastar (isto se o 3D for fundamental, se nao a escolha é fácil, EH5000) olhem para uns modelos acima.

Abraço a todos.

Boas. :D

O teu problema foi que visualizaste as TVs num ambiente comercial. Como sabes, as superfícies comerciais melhoram o "peixe" que querem vender em prol do outro. Quantas vezes não foste, por exemplo, a uma MM e viste uma Panasonic ST50 ao lado de uma LG LCD da bosta e a LG parecia melhor? Pois...

Provavelmente a ES6300 estava com a retroiluminação mais elevada, com outra calibração para "atrair pessoas" e com o Motion Plus desligado, enquanto que, ao lado, a EH6030 estava com o Motion Plus a padrão e com uma calibração às 7 pancadas.

Como referi, não tenho esses problemas que algumas pessoas referem. À partida, quando se compra uma TV, experimenta-se antes. Temos 15/30 dias para a trocar, certo? Relativamente ao meu plasma, troquei-o a módica quantia de 4 vezes até achar que tinha o ideal em casa.

Esse vídeo do youtube é de rir. Nunca tal me aconteceu na vida e duvido que isso seja algo recorrente. Para mim, isso foi alguma actualização de firmware atabalhoada que correu mal e a TV ficou toda passada.

Quanto à ES6300, é uma boa TV mas peca na profundidade de pretos (devido à tecnologia Edge) e por isso mesmo perde em qualidade de imagem para a EH5000/EH6XXX.

Os pretos da ES6300 andam na casa dos 0.069 cd/m2 e os da EH5000 andam nos 0.035 cd/m2. É uma diferença muito grande mesmo (quanto menor o número, maior a profundidade dos pretos).

Não é qualquer pessoa que compra uma TV "grossa" nesta altura do campeonato mas, se não ligarem a isso, aconselho (dentro dos limites do orçamento) a EH5000 para 2D e a EH6030 para 3D pelos factos já apresentados. Se poderem subir a parada em termos de €€, então temos mais variedade de escolhas... :P

Não destoando da série ES que é bastante boa e tem extras que para alguns podem justificar mais a escolha. Mas, para mim, o que mais importa numa TV é a qualidade de imagem. A meu ver, extras como smart tv, aplicações X e Y, se faz panquecas ou torradas, etc. são tralha. Para outra pessoa podem não ser.

É por isto que louvo a diversidade de opções que existem.

PS: Obrigado por me teres explicado o porquê de teres ficado com essa opinião. Continuo a ter-te em conta, ehehehe. :D

Obrigado. Suponho que uses o modo filme com esta calibração, certo?





Já agora se pudesses partilhar também a calibração que usas para ver filmes agradecia.

Esqueci-me de referir. Esta calibração é para o modo NORMAL (daí dizer que também usava no modo jogo).
Para filmes tenho outra que colocarei aqui mais logo. :)
 
Última edição:
Nao vou citar se não nesta página ficaram posts muito longos.
Vejo que percebes de TVs, ou pelo menos estas mais dentro do assunto do que eu, bem mais.

E talvez tenha sido isso que aconteceu, talvez na loja tenham configurado as TVs de forma diferentes para venderem a mais cara.
Mas de qualquer das formas estou satisfeito, e como disse, o que me deixou de pé atrás com a EH6030, foi só o facto de ter lido mal sobre ela, pessoas que compraram a TV.

Depois claro, ao ver a ES6300 com boa qualidade de imagem também, e mais uns extras que para mim dão algum jeito, lá me puxou para a compra.
Mas confirmo que a tecnologia Edge realmente peca um bocado, principalmente se a TV estiver num local com pouca iluminação e são mostradas cenas escuras, como referiste, nota-se a luz à volta.

Para mim não é grande problema, pois não gosto de ver TV sem iluminação no ambiente em que estou.

Mas pronto, fico contente que isto tenha ficado esclarecido. :)
 
:beerchug:

Tenham em atenção o painel da TV quando compram estas TVs (olhem para o autocolante na caixa e vejam a versão).
A minha tem painel Samsung TS01, ou seja, o melhor painel que anda por aí nestas séries, daí eu não sofrer dos problemas que alguns se queixam.

Para os que não sabem que painel têm, aqui fica a lista:

A: Samsung
H: Sharp
P: CMI (Chimei)
R: AUO (Au Optronics
)

Exemplo: 46A1AF6D = Painel Samsung.

Reparem na diferença de qualidade entre painéis embora a televisão seja praticamente igual:

Painel Sharp:
LL


Painel Samsung:
LL


Como podem ver, as diferenças são notórias. Portanto, convém perder sempre mais 1 minuto a investigar o modelo das vossas TVs antes de comprarem.


-----------------

Aqui fica a calibração para o modo FILME:

Picture Mode: Filme
Color Temp: Quente 2
Gamma: 0
Backlight: 11 ou 16
Contrast: 98
Brightness: 43
Color: 48
Tint: 50/50
Sharpness: 6
White Balance:
- R Offset: 25
- G Offset: 27
- B Offset: 25
- R Gain: 12
- G Gain: 25
- B Gain: 25
Filtros: Desligados
Motion Plus: Desligado
M.Plus LED: Desligado
Nv. pr. HDMI: Baixo

E já agora, aqui fica uma foto da TV (retirada do AVForums):

47469


:D
 
Última edição:
Qualquer painel da samsung é ts01? Ou seja, basta ver a letra na caixa para saber ao certo o painel?
A 46eh6030 tem smart tv?
 
Qualquer painel da samsung é ts01? Ou seja, basta ver a letra na caixa para saber ao certo o painel?
A 46eh6030 tem smart tv?

TS01 ou TS02. Mas o que interessa ao fim e ao cabo é ter painel Samsung. ;)

A 6030 não tem Smart TV, daí ser mais barata que as restantes TVs 3D. Tinham de cortar em alguma coisa...
 
Muito obrigado por todos os esclarecimentos Pheux, vai ser mesmo esta a tv que vou adquirir. Ainda por cima está em promoção numa grande superfície, vou comprar o modelo de 40" por 425€. Parece-me um preço imbatível, nem nas lojas online consigo um preço tão bom.

Ainda pensei em comprar a de 46", mas procurei em várias lojas online e a diferença de preço ainda é muito elevada. E como é para colocar no quarto, caso sinta que é pequena para a distância, reorganizo o espaço para ficar mais confortável.

Agradeço também as calibrações que postaste aqui, vão me dar imenso jeito.

Só ainda não entendi bem isso dos diferentes painéis. Ontem quando vi a tv na loja dei uma vista de olhos na caixa, e não me apercebi da letra (ou letras) indicativa do painél. E o tipo da loja disse-me que a Samsung só usa painéis da própria marca. Mas quando regressar à loja para finalizar a compra pesquiso melhor. É maior a probabilidade de encontrar um painél da Samsung ou aquele da Sharp?

Abraço.
 
Provavelmente Samsung (aqui em Portugal).
Todas as remessas que vi na MM eram Samsung. ;)

Se na versão da caixa disser 01 ou TS01 então o painel é Samsung.
 
Provavelmente Samsung (aqui em Portugal).
Todas as remessas que vi na MM eram Samsung. ;)

Se na versão da caixa disser 01 ou TS01 então o painel é Samsung.

A minha caixa não tinha nenhum autocolante que tivesse a tal letra. Tive de entrar no menu de fábrica (em standby: info+menu+mute+power) e aí vi o "A". Agora se é Samsung TS01 ou TS02 não sei mas samsung é de certeza.

Por falar em menu de fábrica reparei que lá existe uma opção para o som em que o "delay" pode ser alterado. Está em "102". Eu não mexi nesse valor mas alguém pode só confirmar se também têm "102" nesse campo? Pode ser que tenha influência no problema que me fez abrir este tópico.

Estou desconfiado de que a box ou a emissão do meo quando se puxa a emissão atrás ou à frente muitas vezes dessincroniza o som da imagem. Ultimamente não tenho notado isto do "Lip Sync" se não fizer rewinds ou fast forwards.

Pheux, obrigado pelas calibrações. Só ainda não estou rendido à questão de desligar totalmente a tonalidade dos negros (tenho no "escuro") porque se desligo completamente parecem-me cinzentos, mas deve ser de estar habituado a ver tv na sala com o plasma pioneer kuro. De resto tenho todos os parâmetros como aconselhaste e a imagem melhorou muito.
 
Se tens um Kuro qualquer LED Samsung vai parecer que só dá cinzentos... Até as ES8000. Tens que ver que essa tv custou 1/10 da Kuro.
 
A minha caixa não tinha nenhum autocolante que tivesse a tal letra. Tive de entrar no menu de fábrica (em standby: info+menu+mute+power) e aí vi o "A". Agora se é Samsung TS01 ou TS02 não sei mas samsung é de certeza.

Por falar em menu de fábrica reparei que lá existe uma opção para o som em que o "delay" pode ser alterado. Está em "102". Eu não mexi nesse valor mas alguém pode só confirmar se também têm "102" nesse campo? Pode ser que tenha influência no problema que me fez abrir este tópico.

Estou desconfiado de que a box ou a emissão do meo quando se puxa a emissão atrás ou à frente muitas vezes dessincroniza o som da imagem. Ultimamente não tenho notado isto do "Lip Sync" se não fizer rewinds ou fast forwards.

Pheux, obrigado pelas calibrações. Só ainda não estou rendido à questão de desligar totalmente a tonalidade dos negros (tenho no "escuro") porque se desligo completamente parecem-me cinzentos, mas deve ser de estar habituado a ver tv na sala com o plasma pioneer kuro. De resto tenho todos os parâmetros como aconselhaste e a imagem melhorou muito.

Tal como tinha dito, adquiri esta semana a Samsung 40EH6030. Na caixa também não havia referência ao painel, mas no autocolante que se encontra traseira da tv tem lá a versão e é a S01. E vi as definições no menu de fábrica e aparece lá a letra A. Portanto não há dúvidas que a minha tem um painel Samsung.

Engraçado que também notei essa questão do som. É estranho pois não é sempre. Mas em certos momentos dá impressão que o som não sai sincronizado com a imagem, mas é uma questão de ms mesmo. Mas a maior parte do tempo não acontece.

Ainda explorei muito pouco e mal olhei para as definições da tv. Aliás, ainda só testei com os 5 canais da tdt e com leitura de conteúdos de um asus oplay mini (o meu disco externo está formatado em macos extended, portanto ainda não testei a ligação USB pela tv). E essa questão acontece nos canais tdt, normalmente é quando há uma quebra na imagem derivada de alguns problemas que tenho na antena. Por isso pode nem ser da tv mas do sinal. Tenho que ligar à box da meo e testar melhor esta situação.

Verifiquei no menu de fábrica e também tenho esse parâmetro que referiste a "102".

Caro Pheux, podes confirmar se também tens o mesmo valor?

Até ver estou satisfeito com a qualidade de imagem da tv, mas ainda tenho muito que explorar...
 
Última edição:
Olá a todos. :D

Sim, tenho o valor nesse parâmetro também. Ainda vou brincar com ele...
Reparei num pormenor (o tal que vocês já referiram), actualizei para o 1013 (nunca actualizem se não tiverem problemas com a TV... oh really? Já fiz maravilha :D) e a ver MEO normalmente não há problema, mas se andar para trás ou para frente umas boas vezes, voilá, o som deixa de estar sincronizado com a imagem como vocês dizem.

O interessante é que eu resolvo este problema desligando e ligando a MEO e não desligando a TV, o que me leva a crer que o problema nem é exclusivamente da TV mas sim algures do sinal que passa para a TV através da box, uma vez que quando estamos noutro canal (HDMI 2, por exemplo) a box fica automaticamente em standbye e quando voltamos para o HDMI 1 (que é onde está a MEO, por exemplo), a box trava um bocado e depois lá começa a dar imagem. Acho que é precisamente aí que o som deixa de ser sincronizado e acontece o tal bug.

Vou explorar bastante isto no Service Menu (já tenho experiência com o plasma) e depois deixo aqui os resultados.
Ambos os colegas que disseram que têm a letra A no Service Menu, têm painéis Samsung. Não se preocupem com a imagem.


Os meus conselhos para vocês vão:

Se querem pretos profundos em ambientes de completa escuridão (para ver filmes), deixem a retro-iluminação a 4 (sim, a 4, assim nem estragam a vista).

Se não gostam que os leds se desliguem em imagens escuras, aumentem o brilho para mais de 46. A mim não me faz diferença porque a ver filmes, como disse, uso a retro-iluminação a 4 e esse efeito é quase imperceptível;

Se jogam, pelo sim e pelo não, deixem o "Modo Jogo" ligado. Assim têm a certeza que o lag é reduzido ao mínimo;

Se quiserem ver filmes mkv 3D com legendas, instalem o All Share da Samsung no vosso PC que assim a TV lê as legendas na boa, ao contrário da concorrência que tem problemas com as legendas nos filmes 3D. :D

Há outras causas que podem afectar o sincronismo do som, nomeadamente o Motion Plus, pois varre a imagem e pode acelerar a mesma face ao som. Não se esqueçam de ter isso tudo desligado.

No que eu poder ajudar, contem comigo. Grande abraço!

PS: Se quiserem ver conteúdos 3D à borlix, cliquem no botão "Content" do comando da TV e escolham "Explore 3D", vão entrar numa página web com conteúdos 3D que podem visualizar de borla. Têm trailers, mini-clips, videoclips, documentários, etc. Muito porreiro.

Nota: É tão injusto comparar esta TV com um Kuro. :P O Kuro foi a melhor TV a nível de pretos - e de tudo, na altura - feita até aos dias de hoje. É como comparar um Renault Megane com um Bugatti Veyron. eheh
 
Última edição:
Mais uma vez muito obrigado Pheux, tens me ajudado imenso. Foi a primeira tv "a sério" que comprei para mim, e tens mostrado uma disponibilidade enorme para me dissipares algumas dúvidas.

Agora que comecei a explorar a tv como deve ser, surgiu outro problema. Descobri que a mesma tem um pixel queimado :/ nada de relevante, mas agora não consigo deixar de olhar para ele. Desde que o vi que não me consigo abstrair dele.

O que é comum fazer neste casos? Trocar a tv? Li por aí algo de que algumas marcas/lojas só trocam se tiver um número mínimo de pixel queimados. A questão é que trouxe a ultima em stock, logo não sei mesmo o que fazer. A tv custou-me 424€, um preço excelente.

Se a resolver devolver (e caso a loja aceite), há algum modelo idêntico dentro do mesmo orçamento?

Um abraço.
 
Tens 15 a 30 dias para trocar a TV consoante a loja onde a compraste. ;)
Podes tentar ver alguma semelhante pelo mesmo preço, mas com 3D, com a mesma qualidade e do mesmo tamanho vai ser complicado. :/

Eu troquei o meu plasma (acho que) 3 vezes. Comprei-o em Espanha e deram-me 30 dias para o trocar sem qualquer problema. Fiz questão de em 30 dias ir trocando e trocando até ter aquele que eu achava que não tinha defeito, mesmo com a carrada de trabalhos que originou.

Eu sou mesmo picuinhas no que toca a TVs. Se gasto mais de 500€ numa coisa é para me a venderem em condições e sem problemas.

PS: Troquei inicialmente o plasma porque fazia ruído e sofria de variações no painel, troquei outra vez o segundo porque fazia muito ruído (ainda mais que o primeiro), troquei o terceiro porque tinha 1 pixel queimado e só ao 4º é que fiquei satisfeito.

Podes me dizer a cor do pixel? É que pode não estar queimado mas sim preso. Se estiver preso dá para o espevitares e assim arranjas isso. É muito fácil, basta passares com aquele pano de limpar os óculos e massajar à volta dele enquanto passas imagens vermelhas-amarelas-verdes-azuis no painel.
 
Última edição:
É um pontinho preto no canto inferior esquerdo do ecrã. Só se nota a cerca de 1,5/2m do ecrã, deitado na cama ou sentado no sofá mal se nota. Mas pronto, uma pessoa paga e quer ter o produto a 100%. Será que tem solução?

A questão é que a loja já não deve ter stock para efectuar a troca, e não estou muito interessado em ter o dinheirinho de volta e depois ter que desembolsar mais 50 ou 60€ para comprar o mesmo modelo na loja online onde tiver mais barato. Porque a promoção foi mesmo excelente, nem nas lojas online encontro um preço daqueles, a relação qualidade/preço é imbatível para uma tv de 40". E estou muito satisfeito com a qualidade de imagem da tv que é que mais interessa!

De qualquer forma amanha volto a passar na loja a ver o que me dizem.

Pheux, tu que percebes bem mais que eu de tvs, na hipótese de a devolver, até 500€ arranjo algo melhor que esta tv?
 
por uma questão de justiça não posso deixar de regressar a este tópico para referir que não tenho notado mais o lip sync com este modelo e depois de testar exaustivamente o televisor durante todo este tempo estou convencido que o problema se devia aos rewinds ou fast forwards da meo box. Só quando (e nem sempre) se puxa atrás ou à frente é que se nota o desfasamento do som em relação à imagem por isso a culpa não pode ser atribuída ao televisor mas sim à Meo. Com as calibrações aqui aconselhadas e sobretudo com os Motions desligados é um televisor fantástico para o que custa.

quanto à comparação com o meu Kuro (que por acaso custou apenas mais 150 euros do que o Samsung - foi daqueles negócios que acontecem uma vez na vida - 550€:D) é claro que o Kuro tem melhor imagem sobretudo quanto aos negros mas estou satisfeito com os dois aparelhos. Cada um tem a sua função: O kuro está na sala e é usado principalmente para ver cinema e o UE40EH6030 está no quarto onde vejo a emissão dos vários canais.

obrigado a todos pela vossa participação
 
Ja li por outras bandas que, se mudarem o nome dessa porta hdmi(supondo que tem o meo ligado por hdmi), para pc isso desaparece. Activa uma tal função de 4-4-4 chroma sub-sampling. E isso desaparece... espero ter ajudado.

Tambem estou interessado em comprar uma tv similar a essa, talvez a eh5300 de 40" ou 32", mas como existe uma mistura de paineis nao sei...
 
Pessoal, só para informar que saiu um novo update de firmware (1014) e que, "aparentemente", resolve o problema do desfasamento de audio da MEO.
Fiz o update ontem e não notei mais atrasos de audio com a MEO. Vamos lá ver se foi do update se foi de outra coisa qualquer. A verdade é que deixei de notar esses atrasos.
E tal como o nosso colega ali em cima, eu também só notava esses atrasos depois de andar para trás e para a frente com o comando. Portanto não sei ao certo a que se deve o problema. :|

Fica aqui o aviso. ;)

AH, e já me esquecia...
Esta TV cada vez me surpreende mais e a imagem vai melhorando com o tempo. É como o vinho! :D

É um pontinho preto no canto inferior esquerdo do ecrã. Só se nota a cerca de 1,5/2m do ecrã, deitado na cama ou sentado no sofá mal se nota. Mas pronto, uma pessoa paga e quer ter o produto a 100%. Será que tem solução?

A questão é que a loja já não deve ter stock para efectuar a troca, e não estou muito interessado em ter o dinheirinho de volta e depois ter que desembolsar mais 50 ou 60€ para comprar o mesmo modelo na loja online onde tiver mais barato. Porque a promoção foi mesmo excelente, nem nas lojas online encontro um preço daqueles, a relação qualidade/preço é imbatível para uma tv de 40". E estou muito satisfeito com a qualidade de imagem da tv que é que mais interessa!

De qualquer forma amanha volto a passar na loja a ver o que me dizem.

Pheux, tu que percebes bem mais que eu de tvs, na hipótese de a devolver, até 500€ arranjo algo melhor que esta tv?

Dificilmente. Só mesmo se te virares para a tecnologia Plasma. ;)
 
Última edição:
Acabei por ter sorte. A loja recebeu mais uma unidade, que aproveitei logo para trocar pela minha que tinha um pixel queimado. Esta segunda veio impecável e estou muito satisfeito com a tv :)

Já tinha feito essa nova actualização e confirmo que deixei de ter problemas na sincronização da imagem com o som. Tenho visto essencialmente séries a 720p e a imagem é brutal. Apenas tive um bug até agora e eu não sei se foi devido à tv ou ao próprio episódio que podia ter algum problema.

Tal como o Pheux, recomendo vivamente esta tv. Relação qualidade/preço imbatível.
 
Para não estar a abrir um tópico novo, comprei esta tv há uns dias e gostava de saber qual é aquele documentário com imagens do planeta terra (penso que seja da BBC) que até estava disponível no youtube? Gostava que alguém me pudesse indicar o nome para ver na tv.
 
Back
Topo