SAPO ADSL - Lança o serviço VOIP

Status
Fechado a novas mensagens.
pois pelo que se lê ali é para sempre.. ai está a alteração.. dantes era os 5€/mês..
acho que sim agora estão a fazer bem.. assim que acabar a minha promoção do plano total a 0€, compro o router e ligo lá o telefone e passo a PT para o tarifário economico.. :P
 
pois pelo que se lê ali é para sempre.. ai está a alteração.. dantes era os 5€/mês..
acho que sim agora estão a fazer bem.. assim que acabar a minha promoção do plano total a 0€, compro o router e ligo lá o telefone e passo a PT para o tarifário economico.. :P

Se realmente a naked adsl for avante...aí sim compensará investir o dinheiro no Router VOIP Speedtouch 780 que permitirá falar gratuitamente para a rede nacional e a preços reduzidos para redes móveis e redes internacionais, utilizando o seu acesso SAPO ADSL deixando assim, de pagar assinatura mensal (o monstro PT)...resta esperar por Fevereiro de 2008 para ver se há novidades.




 
Se realmente a naked adsl for avante...aí sim compensará investir o dinheiro no Router VOIP Speedtouch 780 que permitirá falar gratuitamente para a rede nacional e a preços reduzidos para redes móveis e redes internacionais, utilizando o seu acesso SAPO ADSL deixando assim, de pagar assinatura mensal (o monstro PT)...resta esperar por Fevereiro de 2008 para ver se há novidades.


Sim, isso também é verdade, mas caso não avançe mesmo assim compensa, que passamos só a pagar os 9.9€ do tarifário economico em vez dus 15€+7.5€ da mensalidade mais o plano :)
 
Se subscrever ao voip da Sapo e apenas fizer chamadas para rede fixa nacional vou ter de pagar alguma coisa?
O meu interesse era mesmo ter um telefone ligado ao router ( já disponho de um com suporte para tal ) e apenas fazer chamadas para a rede fixa de borla.
Tks
 
Se subscrever ao voip da Sapo e apenas fizer chamadas para rede fixa nacional vou ter de pagar alguma coisa?
O meu interesse era mesmo ter um telefone ligado ao router ( já disponho de um com suporte para tal ) e apenas fazer chamadas para a rede fixa de borla.
Tks

Desde que tenhas um tarifário com mensalidade e o teu router suporte a ligação de um telefone "normal", podes fazer quantas chamadas quiseres, com a duração que quiseres. O primeiro nº VOIP é grátis assim como o 2º ( apenas se tiveres FE e DD ). È o que tenho feito...chamadas prá rede fixa á borliu, e sem pagar nem mais um centimo...

Cumps !
 
Se subscrever ao voip da Sapo e apenas fizer chamadas para rede fixa nacional vou ter de pagar alguma coisa?
O meu interesse era mesmo ter um telefone ligado ao router ( já disponho de um com suporte para tal ) e apenas fazer chamadas para a rede fixa de borla.
Tks

Sim podes. eu ainda agora criei o meu número.. no entanto os gajos têm aquela parte do site muito desactualizada.. mas eu tenho o mail para comprovar o novo tarifário por isso.. lol não me preocupo..

E se quiseres podes colocar restrições.. eu também pus a permitir apenas para números fixos para evitar eventuais gastos..
 
Eu tenho um router da 2Wire ( o 2700HGV-2, igual aos que a meo disponibiliza ) e estou a tentar configurar o sapo voip aqui. Já tenho tudo feito na area de clientes da sapo, mas nao estou a conseguir por isto a funcionar aqui. A unica coisa que o router me pede é isto:

Choose VOIP type: ( só tem SIP )

Profile Name:
Server IP Address:
Server Port: 5060
Domain:
Register Expire Time: 3600
Register Retry Interval: 300
Use 11-digit DIDs: (checkbox)
Show CID Names: (checkbox)
Require Authentication: (checkbox)

Ao activar o Require Authentication não me aparece nada para introduzir a password escolhida por mim na area de clientes, será que este router não da?
Obrigado desde já!
 
Eu tenho um router da 2Wire ( o 2700HGV-2, igual aos que a meo disponibiliza ) e estou a tentar configurar o sapo voip aqui. Já tenho tudo feito na area de clientes da sapo, mas nao estou a conseguir por isto a funcionar aqui. A unica coisa que o router me pede é isto:

Choose VOIP type: ( só tem SIP )

Profile Name:
Server IP Address:
Server Port: 5060
Domain:
Register Expire Time: 3600
Register Retry Interval: 300
Use 11-digit DIDs: (checkbox)
Show CID Names: (checkbox)
Require Authentication: (checkbox)

Ao activar o Require Authentication não me aparece nada para introduzir a password escolhida por mim na area de clientes, será que este router não da?
Obrigado desde já!

E estás a introduzir esses dados todos?

-edit-

as configurações para:

telemoveis: http://pkgadmin.sapo.pt/html/sapoAdsl_v2/voip_settings/settings_voip.html
Router Sem Fios SpeedTouch 780:http://pkgadmin.sapo.pt/html/sapoAdsl_v2/VoIP/ajuda_voip.html
 
Última edição:
mas ele tem que dar.. não conheço nenhum serviço de voip que não peça user e pass... o sapo usa.. o skype usa.. o voipbuster idem... etc..

Tens que introduzir pelo menos estes dados:

Endereço Proxy: proxy.voip.sapo.pt
Porta Proxy: 5070
Endereço Registar: voip.sapo.pt
Porta Registar: 5060
SIP URL: EXEMPLO +351302019999
Username:EXEMPLO +351302019999
Password:"escolhida pelo cliente"
 
tens direito a um número gratuito... dois no caso de teres débito directo e factura electrónica...
e as chamadas para números fixos são grátis... o resto tem lá o tarifário..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo