Sapo Adsl+Modem DVA-G3170i (d-link)

conheço pois.. trabalho todos os dias com eles.. mas isso pode ter a ver com muita coisa.. depende do calibre do cabo, as condiçoes do mesmo.. e secalhar num dia de chuva irás ter quedas..

Pois, num dia de chuva irei ter quedas. Mas para já ainda não tive nenhumas, pois tenho este router há 3 semanas e há mais de 3 semanas que não chove.
 
Hoje, o vento forte que se fez sentir aqui na minha zona fez com o meu D-Link tivesse o primeiro grande festival de quedas.

Quando o vento esteve mais forte, desde as 13h até cerca das 17h, a net deve ter caído mais de 10 vezes, talvez muitas mais.

Desde que tenho o router, tenho tido apenas uma queda ou outra, mas nada de alarmante, mas hoje foi mesmo a sério.

Ainda há bastante vento, mas isto tem estado relativamente estável desde as 18h. Que visse, a net só caiu 2 vezes.
 
Não, não se confirma. Já estive com cerca de 400 ligações em p2p sem qualquer problema.

Cumps

Isso não é o mesmo que ligações por segundo ou seja "Half conections".. :)

Já experimentaste por 20 ou 30 torrents ou ter 2000 ou 3000 fontes no emule para 50 ou 60 files?

Sim parece de doidos, talvez poucos utilizadores o façam, mas um bom router aguenta estes valores bem, no meu caso NÃO aguenta...
 
Tendo em conta que só tenho 4 Megas de Download não faz muito sentido colocar montes de torrents ao mesmo tempo,mas pode acontecer várias pessoas em casa usarem torrents..
Tou a pensar comprar o router por causa dos problemas de estabilidade na linha mas se não funcionar bem com torrents é para esquecer...

Edit:

Estive a fazer uns testes com o router e descobri algumas coisas:


  • O Router usa linux
  • O processador é o Danube da Infineon
  • O router tem 26 megas de ram (27288)
Para além disto penso que o router (pelo menos no meu caso) tem a porta telnet aberta, isto segundo os testes do Shields Up(Na configuração tenho tudo bloqueado).
Já experimentei aceder fora da rede ao router e confirmo que a porta telnet está aberta,por isso quem usa Dns Dinamico pelo menos mudem a pass do vosso router como precaução...

 
Última edição:
Troquei por esse dlink, excelente escolha. Confirmo aumento de velocidade de sincronismo, nao tinha quebras com o 516, mas com este fiquei a sincronizar bastante acima.
 
Só é pena os erros de HEC que são muito superiores a qualquer outro Modem que já testei.
De resto é do melhor que existe dentro da média gama, extremamente configuravel e com um QOS e realmente funciona!

Cumps
 
Este router só peca mesmo no firmware,existem algumas opções que retiraram que até o mais barato dos routers tem, como configuração do acesso remoto, neste router pelo que me parece só da pa usar o serviço voip da sapo...

Por exemplo este router http://www.dlink.com.au/Products.aspx?Sec=1&Sub1=1&Sub2=2&PID=373http://www.dlink.com/products/?pid=651 tem alguns extras comparado com este mas fundamentalmente tem as mesmas coisas como voip,qos etc e se formos ver as opçoes do firmware oficial da dlink sao mais comparativamente com este, como mostra o manual ftp://files.dlink.com.au/products/DVA-G3670B/Manuals/DVA-G3670B_A1_Manual_v1.00.pdf .
Espero que a pt melhor o firmware senão é uma pena, o router é muito bom na minha opinião.
 
Só é pena os erros de HEC que são muito superiores a qualquer outro Modem que já testei.
De resto é do melhor que existe dentro da média gama, extremamente configuravel e com um QOS e realmente funciona!

Cumps

Os erros de HEC são tantos como os que os aparelhos de testes que os técnicos da PT usam, pelo menos foi que que apurei quando tiveram a reparar a linha nesta zona.
 
Os erros de HEC são tantos como os que os aparelhos de testes que os técnicos da PT usam, pelo menos foi que que apurei quando tiveram a reparar a linha nesta zona.

Esqueci-me de dizer que era numa linha onde os snr´s não passam dos 8.5 de dia e 6 à noite. Se o snr baixar dos 6 os erros são mais que muitos. :D
 
Sim, trocam, visto que só trocam wireless por wireless. Diz que o Sagem avariou, por exemplo.


Se a coisa for bem feita trocam-te por qualquer um...

Eu levei a ultima factura electrónica da Telepac a uma loja da PT, mais o router speedtouch 516v6 com o transformador..

E disse que queria trocar pelo D-Link DVA-G3170i/PT que até escrevi num papel para o homenzinho ou mulher não se enganarem..

E trocaram-me sem perguntas..

Mas eu até levava já uma peta preparada que era que os tipos da técnica tinham-me dito para trocar pelo D-Link para evitar quedas de ligação..

Cumps...
 
Se a coisa for bem feita trocam-te por qualquer um...

Eu levei a ultima factura electrónica da Telepac a uma loja da PT, mais o router speedtouch 516v6 com o transformador..

E disse que queria trocar pelo D-Link DVA-G3170i/PT que até escrevi num papel para o homenzinho ou mulher não se enganarem..

E trocaram-me sem perguntas..

Mas eu até levava já uma peta preparada que era que os tipos da técnica tinham-me dito para trocar pelo D-Link para evitar quedas de ligação..

Cumps...

É que haviam aí users a dizer que tentaram trocar modems sem wireless por este D-Link e não conseguiram.
 
Se a coisa for bem feita trocam-te por qualquer um...

Eu levei a ultima factura electrónica da Telepac a uma loja da PT, mais o router speedtouch 516v6 com o transformador..

E disse que queria trocar pelo D-Link DVA-G3170i/PT que até escrevi num papel para o homenzinho ou mulher não se enganarem..

E trocaram-me sem perguntas..

Mas eu até levava já uma peta preparada que era que os tipos da técnica tinham-me dito para trocar pelo D-Link para evitar quedas de ligação..

Cumps...
boas como o conseguiste podias me explicar melhor ?
tambem queria trocar o meu sagem que so dá pra um computador pelo d-link podias me explicar melhor obrigado, passo a passo o que fizeste
obrigado:001:
 
Back
Topo