Bem, ja tive casos parecidos com a minha infeliz experiencia no sapo adsl.
1ª:
meti sapo adsl quando saiu na minha zona, isto em 2003 creio, entao a net caia sempre, tal e qual como esta q situaçao aqui descrita.Faziam-me sempre o mesmo despiste sem resolver nada, soluçoes do genero "ligar com o cabo rj11 da pt pq tem + qualidade,isntalar o sp1", depois mandar-me pa 2ª linha q tb nada resolvia. E eu fartinho de dizer , "a linha é bue de antiga, ja do tempo da TLP (telefones Lisboa Porto, o nome antigo da PT) e provavelmente estera danificada pois ja tem ai uns 40 anos". Eles simplesmente ignoravam essa informaçao e seguiam o despiste q estava no manual estupido sem me resolver nada.
Entao ai lembrei-me de ligar po 16200, pa parte das avarias, disse q tinha ruido no telefone as vezes a chamada caia (nunca utilizava o telefone mas foi o me veio a ideia pa resolver isto), pronto la em 3 dias veio o tecninco mudar a linha e o BPA, tava a linha toda podre, tda carcomida, xeia de verdete etc, nao admira q tivesse perdas de sinal, frequentes quedas.
Problema resolvido!!!
Agora questiono, seram os operadores tao cedos q nem burros q tem palas e so olham pa frente (isto é o manual)? Nao teram eles inteligencia suficiente para analisarem uma situaçao q n esteja o manual e tirarem as proprias ilaçoes?
2ª:
esta bem + recente, sempre fui clt tellefone pt, entao dia 6 fevereiro aderi a net sapo naked, nao tinha telefone desde dia 4 devido a trovoada (ja tinha reportado ao 16200), indiquei esssa situaçao tb quando aderi,e a PT disse q n me prestava aopoio pois aderi ao sapo naked e ja n era com eles. Dia 12 recebo a msg, a dizer q estava activa, ja sabia q n ia dar, olho po router e sinal net de grilho, ligo a reportar no mesmo dia. pa ter a certeza q ficou reportada liguei dia 14, e n tinha ficado la nada, como se nunca tivesse ligado...lol
Entao la reportaram de novo, e recebi passado 1h contacto da equipe tecnica, disseram q estava resolvida em 24h. Andei ate dia 1 de março sempre a contactar a perguntar quando resolviam, diziam pa aguardar 3 a 5 dias, sempre a empatar-me. Passei-me a falei ca supervisao, em 3 dias manda ca o tecnico, entao ele liga-me da central e diz, "olhe axo q n é preciso ir a sua casa, pois ja descobri o problema, ESTAVA O CABO DA MINHA LINHA DESLIGADO NA CENTRAL!!!"
Eu disse, pelo sim e pelo mnao venha ca, pois houve trovoada e pode estar algo queimado, e de facto ele trocou o bpa pq deu o berro.
Mas a saga n acabou aqui, eles apenas me sincronizaram a 256/128, e o tecnico quando ca esteve fez o teste dava 26mb de down, e 1.3mb de up, estou a 280 metros da central. So la pa dia 12 tinha finalmente os 4 mega, mas sobre 760kbs de up. Depois de mto ligar la meteram a 1mb de up!!
Mas olhem q n foi tdo, eu tdo contente a pensar q tinha ficado co sapo naked mas nao!! Veio factura da pt e uma do sapo. O q fica substancialmente + caro!! reparem q a pt nao me quis prestar apoio pois tinha aderido ao sapo naked, e agora mandam factura da linha de rede telefonica.
Meus amigos, prefiro nem comentar, recebi a factura ha 2 dias. mas ainda nem liguei, pois n tenho vontade nenhuma de explicar este assunto tdo a pessoas incompetentes!!!
Cumps